Notícias

Trauco vibra com início promissor no Fla: ‘Bom caminho’

Compartilhe

A saída de Jorge deixou alguns torcedores do Flamengo preocupados com um possível enfraquecimento da equipe. No entanto, o bom rendimento do peruano Miguel Trauco não vem deixando os rubro-negros sentirem saudades do ex-camisa 6. Em apenas quatro jogos pela equipe carioca, o lateral-esquerdo já acumula quatro assistências. Ele vem aparecendo muito bem no ataque, sendo uma importante peça no esquema do técnico Zé Ricardo.

Humilde, Trauco evita falar dos feitos individuais e prefere festejar os 100% de aproveitamento do Flamengo em jogos oficiais neste ano.

– A verdade é que estou muito feliz individualmente e também pelo grupo. Estamos invictos e isso é bom para que tenhamos mais confiança. Estamos num bom caminho. Esperamos manter isso. Espero que na Libertadores também façamos bons jogos. Jogos assim (como contra o Grêmio) servem para que a equipe ganhe confiança e para que possamos manter o nível. Nos acostumamos a vencer – disse o camisa 13 à TV Fla.

Apesar de ter chegado há pouco tempo – no início deste ano –, Trauco já parece muito entrosado com os companheiros, principalmente com aqueles que jogam pela esquerda, como Everton. O meia fez elogios ao companheiro e festejou a boa fase do Flamengo.

– Fico alegre pelos meus companheiros. Trauco me surpreendeu muito, é inteligente e forte. Espero conseguir fazer um bom ano. Zé Ricardo é inteligente, sabe como usar as peças velozes pelos lados – comentou o atleta do Flamengo.

Trauco tem apenas 24 anos e foi eleito o melhor jogador do campeonato peruano do ano passado.

Zé Ricardo rasga elogios

O bom início de Miguel Trauco no Flamengo vem chamando atenção do técnico Zé Ricardo. Satisfeito, o treinador vem rasgando elogios ao atleta.

– Sua rápida adaptação chamou minha atenção. Alguns jogadores demandam um pouco mais de tempo, mas ele se entrosou rapidamente com a equipe, que também o abraçou. Sua personalidade também impressionou, quase que chegando preparado para assumir a posição. É uma felicidade poder contar com ele no elenco. Espero que seu nível se eleve mais ainda com a chegada do Renê, que também é outro grande lateral – disse.

Fonte: Lancenet

Notícias recentes

  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026