Notícias

Zé Ricardo destaca chances dadas aos jovens contra o Ceará

Apesar de reconhecer que o Flamengo não fez uma boa exibição diante do Ceará, no empate por 0 a 0, o técnico Zé Ricardo disse que a escalação alternativa acabou sendo útil para observações futuras.

Na entrevista coletiva, o treinador rubro-negro destacou a importância de dar oportunidades para todos os jogadores do elenco, principalmente de jovens que não têm tantas chances.

“Não tivemos Everton, Damião e Berrío e optamos por dar oportunidade de outros jovens para que eles possam mostrar a condição deles”, explicou o comandante do rubro-negro.

Para Zé Ricardo, o jogo contra o Ceará serviu para dar ritmo ao grupo. Segundo ele, o primeiro tempo foi mais produtivo e o Flamengo chegou a criar boas chances, mas caiu de rendimento na etapa final.

Zé Ricardo também comentou a definição do local da semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca. Ele disse que ficou satisfeito com a solução do problema porque agora pode trabalhar com um objetivo definitivo.

O técnico elogiou o gramado do Volta Redonda e disse agora é pensar no confronto com o Vasco. “Vamos nos preparar para tentar vencer e garantir a vaga na final, mas o jogo vai ser muito difícil”, finalizou o treinador.

Fonte: ESPN

Coluna do Flamengo

Ver comentários

    • Quem aproveitou, aproveitou... quem não aproveitou agora, paciência...
      O Elenco agora entrou na reta final de preparação pra estréia na Liberta.
      Mais pra frente outras chances aparecerão... e é bom que comecem a mostrar mais raça, disposição, espírito de equipe e intensidade que suas idades naturalmente permitem e aproveitem melhor suas oportunidades.

      Nós e o Flamengo precisamos muito deles.

      Um exemplo do que estou falando de ontem mesmo:
      Ontem no jogo do Foguinho fiquei com inveja da raça, sangue nos olhos e determinação de um moleque chamado Marcelo, um garoto que subiram da base, por falta de grana pra contratar alguém melhor e vi o garoto se matar em cada bola que disputava... e isso não vi em nossos garotos, apáticos, individualistas e pouco dedicados em campo, muito similares a meus antigos colegas nos 15 minutos finais de peladas que no passado jogava em minhas tardes de sábado... lamentável.

      Aos nossos faltou tudo aquilo que vi no moleque do faísca...

      Posturas e comportamento dos nossos para se esquecer.

      Flamengo e bom senso sempre !!!

  • Só quero que dê mais oportunidades junto ao time titular entrando no decorrer dos jogos, Zé Ricardo. Ontem e contra o América-MG só serviu para queimar boa parte dos reservas com aquele jogo horrível de se ver. Destaque para a sua falta de respeito com Ronaldo e com o Leo Duarte. Até agora só tiveram "oportunidades" entrando aos 40 e tantos minutos do 2° tempo, no lugar de Éverton e Gabriel. Mais falta de respeito ainda com o torcedor por colocar Gabriel em 7 dos 8 jogos até agora e deixá-lo por 86 minutos em campo ontem. Desiste desse cara, pelo amor de Deus. E você está se arriscando em deixar o Thiago, reserva imediato do Muralha, sem ritmo de jogo. O cara só tem meio tempo de jogo no profissional e isso ocorreu há 9 partidas atrás. Não dê chances ao azar. O goleiro do Botafogo por exemplo se machucou ontem, mas sorte que o reserva era o Gatito Fernandez e esse vinha jogando até se machucar há umas três partidas atrás.

    • Falta de respeito???? ce ta louco, um jogador não aguenta mais aos 42 minutos dai não tem q colocar ninguem??? pqp, tem torcedor q é louco, os medianos Leo Duarte e Ronaldo tem q dar graças a Deus d ja estarem no elenco do mengão e entrando pra jogar um minuto q seja, aaaaaaaa va, tenha mais respeito ao mengão.

      • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gostei da piada. Seu ídolo Gabriel é um cracaço kkkkkkkkk.

    • Esse tipo de torcedor é engraçado, sempre tem do que reclamar. Antes a questão era Donatti, ele joga e agora a questão é Léo Duarte. Depois era o Cuéllar, ele joga e agora a questão é Ronaldo. Diz que tem que mesclar reserva e titular, aí o Muralha é um dos titulares que joga e a questão é Thiago não jogar, é uma bipolaridade sem igual.

      • Só usar o cérebro. Se a intenção é dar chances aos jogadores, porque alguns que nada acrescentam sempre estão jogando e outros não? A questão do Thiago nem é "corneta" como vocês chamam. É um caso sério. Se acontecer algo com o Muralha, o garoto vai ter que se virar pra dar conta do recado. E mais importante, a rodagem que pedimos é para testar jogadorea junto ao time titular, para dar ritmo e saber com quem podemos contar, não perdendo todo o entrosamento. Piada você falar em mescla com Muralha e Éverton apenas como titulares contra o América-MG e apenas Muralha no jogo de ontem. O resultado foi esse dois jogos de doer os olhos. Aqui não pode falar um 'ai' do Zé Ricardo que vocês se doem por ele. Concordou com o 190° do Gabriel ontem? Concordou com ele saindo aos 41 minutos do 2° tempo, sendo que Adryan e Paquetá estavam menos piores/melhores do que ele? Para apoiar o Zé Ricardo não precisa ser completamente cego aos erros que ele comete. Nem senso crítico vocês têm.

  • o time todo foi mal, um destaque especial ao Gabriel e ao Cuellar que foram HORRÍVEIS.

  • Existem algumas coisas crônicas no Flamengo, que inexplicávelmente jamais se tentou corrigir, de tão básicas que são, e que não podem ser admitidas um time nenhum do mundo, muito menos em um chamado Flamengo ! Nas faltas a serem cobradas em longa, média ou curta distâncias, não existe qualquer jogador que tenha sido INSISTENTEMENTE treinado a bate-las !!! ISTO É FUNDAMENTO !!! Ganha-se um jogo, uma classificação, um título com essa prática !!! ( Alguém se lembra de um jogador chamado Arthur Antunes Coimbra ) ? Pois é ... Nas cobranças de escanteio a favor, quantas vezes os dois zagueiros do Flamengo vão para a área adversária, e em quantas vezes algum dos dois obtêm alguma participação que resulte em gol ? !!! ISTO É TREINAMENTO !!! Ganha-se um jogo, uma classificação, um título com essa prática !!! (Alguém se lembra de jogadores chamados Mozer, Rondinelli, entre outros ) ? Pois é ...Não se admite que em time como o Flamengo, sómente na hora da cobrança, se decida quem é o cobrador de um pênalti !!! TODOS os jogadores devem treinar SEMPRE, este tipo de cobrança !!! Não pode haver nenhum clube por maior ou menor que seja, em estes tipos de treinamentos, não sejam EXAUSTIVAMENTE treinados TODAS AS SEMANAS por seus técnicos e auxiliares !!! Os torcedores não admitem, e muito menos aceitam estas deficiências tão injustificáveis !!! A palavra de ordem é : TREINO !!! TREINO !!! TREINO !!! E se possível, mais TREINO !!! Vamos lá, o salário de vcs é ótimo, e Flamengo merece !!! Dignifiquem cada vez mais o MANTO SAGRADO !!!

      • O Adryan nunca foi, e nem será titular !! Dai ...Dos titulares, NINGUÉM treina, ou É TREINADO para cobranças de diversas distâncias. É tão absurdo, quanto inadmissível !!! Mandem esses treinadores do Flamengo, passarem o dia e a noite, assistindo a jogos por todos os campeonatos do MUNDO, para constatarem quanto é IMPORTANTE para o clubes, terem jogadores treinados para as cobranças de faltas, e seus indiscutíveis e constantes resultados !!! Será que ninguém lá dentro enxerga o ÓBVIO, e a desleixada indiferença e irresponsabilidade se eternizem !!! ACORDEM !!!! 2017 já começou á muito tempo !!! Saiam da inércia e trabalhem com competência, modernidade e seriedade !!! A Nação lhes será eternamente grata !!!!!!!!!

        • Mas falando assim parece até que você trabalha no Flamengo. Nos vídeos da FlaTV ele sempre treina faltas depois do treino

  • Gostei do time, creio que se eles jogarem a taça Rio, ficarão ainda melhores.

    • Madruga...
      Nossa torcida NÃO admite derrotas e insanamente se perdemos a Taça Rio com os reservas vão querer a cabeça de quem permitiu que os "reservas" jogassem e não os titulares...
      Acredito que serão jogos mesclados e contra times menores e com vantagem no placar um ou outro da base entre num fim de jogo aos 25 ou 30 de um segundo tempo tranquilo para ir pegando um gostinho, mas precisam comer grama como um moleque do foguinho, um tal de Marcelo que joga na defesa deles...
      Quase dá a vida em cada bola dividida e joga à vera e pra ganhar...
      Já viu ou reparou no jogo do garoto ???
      Corre atrás da bola e da oportunidade que lhe deram como esfomeado correria atrás de um prato de comida.
      Falta isso em nossos reservas e garotos da base.
      Grande abraço!

        • Você não disse nada sobre o moleque do foguinho...
          E então já viu o jogo do moleque???

          • Será um zagueirão no futuro, muito bom, mas o nosso time reserva precisa de ritmo.

          • Ao meu ver já é um destaque na boa defesa do faísca... não só pelo que tem entregue em campo.
            Mas principalmente porque só tem conseguido realizar boas partidas, por conta de seriedade, intensidade e vontade de vencer em todas que vai e disputa, tem raça e sangue nos olhos e parece ter maturidade suficiente e sangue frio para "entender" o tamanho da responsa e oportunidade que está tendo...
            Qualidades que não vejo nos nossos garotos...
            Veja que em nenhum momento falei de "técnica" ou oportunidades, ele teve a dele e já está numa Liberta botando o tal do Joel Carli titular absoluto na reserva, acredito que técnica nossos garotos até tem, porém tá faltando todo o resto acima para realmente completarem sua transição de "garotos para homens" e ganharem a confiança de todos do primeiro escalão inclusive a confiança do técnico.

            Grande abraço Madruga !!

  • Ronaldo com 43 é chance?? Thiago no banco é chance?!Hipócrita!

  • Chance????? Vc coloca uma das maiores promessas do clube aos 43 minutos e fala de chance???? Vc é um arrombado. Tá na cara que vc não quer promover o menino pq sabe que ele vai arrebentar e aí terá que sumir com o lixo Araújo ou o Arão que não está em boa fase. Vc é ridículo... Tem que ter muita cara de pau pra falar em chance. Aquele inútil do Gabriel faz o que pra merecer tantas oportunidades?????? Um jogador que não teve o básico na base e mesmo assim tem essa moral toda no clube!!!!

    • Maiores promessas??? pqp, vc deve ser daqueles q diziam também q Rodolfho, Frauches, Rafinha, Douglas Baggio tambem eram grandes promessas, pqp, esse Matheus Savio nem retorno vai dar pro mengão, infelizmente é um jogador mediano q vai cair mais ainda de produção por esses torcedores q ficam babando o ovo e endeusando ele, torço para o mengão e não para jogador, colocou a camisa eu torço a favor e nao contra so pq não entrou o jogador q eu julgo ser melhor.

      • Quer dizer que só pq o cara quer que outro jogador seja escalado, significa que ele não torce?

        Dessa eu juro que não sabia, mas é vivendo e aprendendo.

  • Se a torcida do Flamengo não se manifestar não vai adiantar. Tem esquema lá dentro pra que Caramujo e Gabriel tenha chances em quase todos os jogos. Vamos ver quando o Diego for poupado se ele vai optar pelo Gabriel e deixar o Paquetá fora. Eu não duvido....
    Nós, que queremos ver o Flamengo forte temos que nos unir e protestar pra tirar esses dois jogadores (Gabriel e Caramujo) desse elenco, ou então que virem terceira ou quarta opção. Basta dessa covardia com a base. Bastaaaaaa!!!!!!

    • Basta de torcedores como vc q quer impor quem vc acha q deve entrar ou não, é ate engraçado kkkkkkkkkk tem a razão absoluta é kkkkkkkkkkkkkkkk Gabriel foi mal e quem não foi? Essa parte d torcida q atrapalha pois so sabem reclamar e reclamar, alem de ficar endeusando jogador q gosta, Paqueta é um jogador promissor mas no momento nada mais q isso, agora infelizmente tem uns q ficam endeusando e so sabem reclamar dos jogadores q vestem o manto, aprenda a torcer.

      • Quando seu ídolo Gabriel foi bem seu pela-saco de pereba? "Flamenguista" que apoia Gabriel é vascaíno. Sem mimimi

    • E ia colocar quem meu amigo? Tirando um ou outro, niguém foi muito efetivo ontem.

      Mas pode ter certeza, o prazo desses dois está vencendo.

    • Paquetá ontem jogou porra nenhuma...
      Um garoto de 20 anos sem disposição e raça !!!
      Andou o jogo INTEIRO em campo !!!
      PROVOU EXATAMENTE PORQUE NÃO TEVE MAIOS OPORTUNIDADES ANTES.
      Fraco e sem personalidade tal como na Eliminação da Seleção do Micale...
      Só fez um golzinho MUITO CAGADO que se chutar mais 200 vezes não faz de novo.

      • Depois vocês dizem que o pessoal que pede mais oportunidades para a base são os primeiros a atirar pedras quando eles vão mal em UM jogo...

        • Um jogo o CACETE não é de hoje!!!!

          O único que se salvou na Seleção Sub-20 foi o Vizeu...

          TENHO TODO o direito de meter o pau não nos garotos... mas se não percebeu, tô baixando o cacete em quem os pede a toda hora e insanamente como se coitados e injustiçados fossem... E NÃO SÃO !!!!

          Ocupam a posição no Elenco que simplesmente estão AINDA fazendo por merecer !!!!
          Muita calma nessa hora !!!!
          As chances foram dadas e no mundo real é aproveitar o que se tem !!!
          O Jorge foi exemplo disso... entrou numa furada e já foi se destacando individualmente com seu futebol, agarrou a chance com unhas e dentes e se deu bem.

          O que estou de saco cheio, é de tanta apurrinhação com a forçação de barra a todo instante de oportunidades e titularidade para quem NÃO ESTÁ JOGANDO PARA ISSO AINDA e o tempo todo e sem base alguma, escalando o tempo todo esses garotos como coitadinhos e injustiçados que vão esquecer como se joga futebol se aguardarem como devem sua preparação, maturação e condição devida para assumir a responsa de uma titularidade sem comprometer vitórias ou passar na frente de quem ainda está na sua frente na fila do pão !!!!

          Não falei inverdade NENHUMA....
          Paquetá não jogou porra nenhuma na SUB-20 Sul Americana e NÃO tá jogando NADA para ser titular ou entrar a toda hora em jogos à vera e que podem custar caro ao time AGORA, repito, AGORA !!!

          É jogador do Flamengo, torço por ELE MAS NÃO É AGORA pronto ainda pra o time principal, talvez na Copa do Brasil possam ser reservas, ou mesmo na segunda fase da Primeira Liga e entrando num segundo tempo ...

          Pra Sub-20 dá pro gasto mas no profissional ainda são apenas mais um...
          Tem que ralar muito peito ainda pra Primeiro Escalão...

          Nosso Deus Zico levou DOIS ANOS para ser efetivado no time de cima...
          HOJE Paquetá ainda não é ninguém na fila do pão nos profissionais.

          Vizeu tá dando pro gasto já no time principal mas ainda está no segundo escalão como reserva do Guerrero...

          O que estou de saco cheio é a insistência INSANA e SEM NOÇÃO de uma forçação de barra para a TODO CUSTO até arriscando derrotas (que certamente seriam aqui cobradas), escalar quem não tem ainda condição nem carcaça para isso.

          Em nenhum momento pedi a cabeça do garoto, apenas mostrei com fatos, 2 jogos consecutivos e contra times de pouca expressão e atuando 2 tempos seguidos que AGORA, HOJE e na ATUALIDADE Paquetá, Matheus Sávio e certamente os outros garotos, que seu lugar no ônibus ainda é no corredor e no fim da fila...

          Torço muito para que maturem e progridam para nos ajudar num futuro a médio prazo, mas para curto prazo, ainda infelizmente não dá.

          QUERO e o Flamengo precisa muito que esses jovens VINGUEM de verdade e não se tornem, novos Neguebas e Rafinhas que por apenas alguns instantes e rápidos brilharecos não se percam em uma obscuridade futura e sim, sejam nossos futuros craques que retornem muito financeira e tecnicamente nossa querida instituição.

          Então...

          Quem aproveitou, aproveitou... quem não aproveitou agora, paciência...
          O Elenco agora entrou na reta final de preparação pra estréia na Liberta.

          Mais pra frente outras chances aparecerão... e é bom que comecem a mostrar mais raça, disposição, espírito de equipe e intensidade que suas idades naturalmente permitem e aproveitem melhor suas oportunidades.

          Nós e o Flamengo precisamos muito deles.

          Um exemplo do que estou falando de ontem mesmo:
          Ontem no jogo do Foguinho fiquei com inveja da raça, sangue nos olhos e determinação de um moleque chamado Marcelo, um garoto que subiram da base, por falta de grana pra contratar alguém melhor e vi o garoto se matar em cada bola que disputava... e isso não vi em nossos garotos, apáticos, individualistas e pouco dedicados em campo, muito similares a meus antigos colegas nos 15 minutos finais de peladas que no passado jogava em minhas tardes de sábado... lamentável.

          Aos nossos faltou tudo aquilo que vi no moleque do faísca...

          Posturas e comportamento dos nossos para se esquecer.

          Flamengo e bom senso sempre !!!

      • Pensei que você era um torcedor com um mínimo de senso crítico, Carlos Campos, quando no ano passado admitiu alguns erros do Zé Ricardo no final do campeonato e ter inclusive admitido que o Zé lhe tirou do sério após insistir sucessivas vezes com Alan Patrick, apesar do jogador não mostrar o mínimo de interesse em disputar as partidas. Achei que apoiava o Zé Ricardo, mas sabia separar "apoio" de "amor cego", mas pelo visto não consegue. Está claramente apaixonado pelo Zé Ricardo. Semana passada você questionou o quão flamenguista eu era por ironizar o Guerrero a quem eu ainda sou crítico com relação ao seu desempenho.

        Agora, como Paquetá é um dos jogadores da base a qual pedimos que o treinador dê oportunidades a eles, você desce a lenha. Cadê o discurso de "sempre no final torcendo contra ou desvalorizando o que no momento nos pertence..."? Hipocrisia, não? Quer dizer também que o fato do Paquetá ter feito ótima Copinha SP em 2016 não serve de parâmetro para o profissional, que é o que vocês ricardetes pregam. Mas aí o treinador não dá chances a eles, não para aproveitar bons jogadores experientes, mas para aproveitar quantas chances de matar os torcedores de raiva ao ver os medíocres Gabriel, MA, Cirino, Fernandinho, Sheik, Damião. E assim, seguidores cegos do Zé Ricardo, partem do pressuposto que ele tem uma explicação racional para insistir nesses jogadores improdutivos, mesmo tendo a capacidade própria para analisar os jogos, histórico dos jogadores e ver que nenhum deles tem a capacidade de vestir o manto. O nome disso é ALIENAÇÃO. Mas voltando ao Paquetá, ele não tem capacidade para entrar no decorrer das partidas junto aos profissionais, mas esses jogadores têm. Eles foram bem na Copinha, mas não é parâmetro para nada. Jogaram no sub-20 recheado de outros bons jogadores de outros clubes, mas em um conjunto mal treinado sem jogadas ensaidas, triangulações, infiltrações, jogadas trabalhadas etc. pelo fraco treinador Micale, passando sufoco contra quase todas as seleções da competição desde a mais fraca à mais forte, com quase todos os jogadores indo mal como se fosse um time desentrosado como o nosso reserva ou como se nunca tivessem jogado junto, salvando-se apenas por jogadas individuais do Vizeu. Mesmo sendo sub-20 (que preferiram usar como parâmetro para descartar a entrada dos jogadores da base) e com tudo o que eu falei, o fato de Paquetá e Sávio não terem ido bem aí sim serve como parâmetro. Mesmo não sendo nenhum pouco coerente a análise de vocês, foi a brecha que encontraram para defender o Zé Ricardo de não utilizar os garotos.

        No jogo contra o Madureira, entrando no decorrer da partida e junto ao time titular, o Paquetá não só fez aquele golaço, mas deu duas ótimas enfiadas de bola e um drible no jogador do Madureira que poderia ter se tornado uma boa jogada se o Éverton não tivesse se atrapalhado com a bola depois que Paquetá passou para ele. Mas segundo vocês, também não é parâmetro. Para ter oportunidade, tem que mostrar alguma coisa no time todo reserva, desentrosado e mal treinado. Sendo assim, que desça também a lenha nos demais jogadores, porque todo mundo foi mal. E mesmo assim, Paquetá tentou alguma coisa. Duas enfiadas de bola, sendo uma delas, a melhor chance do jogo que foi para o Vizeu que saiu cara a cara com o goleiro, mas o arqueiro saiu bem do gol e não deu espaços para o Vizeu chutar. Ainda tentou outras jogadas, sendo sempre marcado por dois jogadores do Ceará, acertou alguns dribles, errou outros. Muitos destacaram ele entre os melhores mesmo não sendo brilhante. Só notar no "bola cheia" que há um divergência muito grande entre os escolhidos pelos torcedores que comentaram. Mas mesmo tentando fazer alguma coisa num time onde todos foram mal, você desce a madeira no garoto sem dó.

        Engraçado que não vi você comentando um 'ai' sobre o pseudo-jogador Gabriel que se omitiu o jogo inteiro. Nunca tenta uma jogada, só toca a bola para trás. Até numa falta no início do jogo na lateral do campo ele tocou ela para trás ao invés de cruzar. Fora que quando acionado para uma tabela errou passes umas 3 ou 4 vezes. Mas nada de críticas ao Gabriel. Nem ao Zé Ricardo por colocá-lo para jogar o seu 189º jogo pelo Flamengo. 7º oficial no ano em 8 jogos disputados. É tão difícil criticar um ponto do trabalho do Zé Ricardo? Criticá-lo não irá automaticamente te tornar um hater, anti, vascaíno, corneta ou anti-Zé como vocês chamam aqueles que citam pontos onde o Zé Ricardo vacila. O Ruan Pedro apoia demais o Zé Ricardo, não deixa de admitir alguns vacilos. Alguns erros e incoerências. Isso que você faz é"amor cego" ao Zé Ricardo. Chega ao ponto de dizer que torcemos contra para "dizer eu avisei". Eu nunca irei torcer contra um jogador ou contra o Flamengo. E seria hipocrisia torcer contra o Zé Ricardo, já que apoiei a efetivação dele, defendi a permnência dele em 2016, percebi participação fundamental dele durante a campanha do BR, mas não sou alienado. Sei assisitr aos jogos e ter uma avaliação correta do trabalho do treinador. Prometi que nesse ano iria cobrar mais coragem, vontade de vencer, mais variações táticas, mais oportunidades igualitárias aos jogadores do elenco e exigir um bom futebol sempre para podermos chegar forte nas competições que disputarmos, já que no ano anterior por ter pegado o barco andando e ainda assim conseguido montar um time competitivo após a terra arrasada deixada pelo Muricy. E é isso o quue estou fazendo. Cobrando o que espero do trabalho de um técnico. Não adiantaria de nada pedir a saída dele para outro fazer igual. Se outro viesse, exigiria a mesma coisa dependendo da situação que pegar o elenco. Como não temos muitas opções no mercado, que ele tenha a postura que lhe é exigida.

        • A verdade é simples e clara...

          Não é de hoje a insistência INSANA com quem ainda não está pronto!!!!

          O único que se salvou na Seleção Sub-20 foi o Vizeu...

          TENHO TODO o direito de meter o pau não nos garotos... mas se não percebeu, repito, CRITICO a quem os pede a toda hora e insanamente como se coitados e injustiçados fossem... E NÃO SÃO !!!!

          Ocupam a posição no Elenco que simplesmente estão AINDA fazendo por merecer !!!!

          Muita calma nessa hora !!!!

          As chances foram dadas e no mundo real é aproveitar o que se tem !!!
          O Jorge foi exemplo disso... entrou numa furada e já foi se destacando individualmente com seu futebol, agarrou a chance com unhas e dentes e se deu bem.

          O que estou de saco cheio, é de tanta apurrinhação com a forçação de barra a todo instante de oportunidades e titularidade para quem NÃO ESTÁ JOGANDO PARA ISSO AINDA e o tempo todo e sem base alguma, escalando o tempo todo esses garotos como coitadinhos e injustiçados que vão esquecer como se joga futebol se aguardarem como devem sua preparação, maturação e condição devida para assumir a responsa de uma titularidade sem comprometer vitórias ou passar na frente de quem ainda está na sua frente na fila do pão !!!!

          Não falei inverdade NENHUMA....
          Paquetá não jogou porra nenhuma na SUB-20 Sul Americana e NÃO tá jogando NADA para ser titular ou entrar a toda hora em jogos à vera e que podem custar caro ao time AGORA, repito, AGORA !!!

          É jogador do Flamengo, torço por ELE MAS NÃO É AGORA pronto ainda pra o time principal, talvez na Copa do Brasil possam ser reservas, ou mesmo na segunda fase da Primeira Liga e entrando num segundo tempo ...
          Pra Sub-20 dão pro gasto mas no profissional ainda são apenas mais um...

          Tem que ralar muito peito ainda pra Primeiro Escalão...

          Nosso Deus Zico levou DOIS ANOS para ser efetivado no time de cima...
          HOJE Paquetá ainda não é ninguém na fila do pão nos profissionais.
          Vizeu tá dando pro gasto já no time principal mas ainda está no segundo escalão como reserva do Guerrero...

          O que estou de saco cheio é a insistência INSANA e SEM NOÇÃO de uma forçação de barra para a TODO CUSTO até arriscando derrotas (que certamente seriam aqui cobradas), escalar quem não tem ainda condição nem carcaça para isso.

          Em nenhum momento pedi a cabeça do garoto, apenas mostrei com fatos, 2 jogos consecutivos e contra times de pouca expressão e atuando 2 tempos seguidos que AGORA, HOJE e na ATUALIDADE Paquetá, Matheus Sávio e certamente os outros garotos, que seu lugar no ônibus ainda é no corredor e no fim da fila...

          Torço muito para que maturem e progridam para nos ajudar num futuro a médio prazo, mas para curto prazo, ainda infelizmente não dá.

          QUERO e o Flamengo precisa muito que esses jovens VINGUEM de verdade e não se tornem, novos Neguebas e Rafinhas que por apenas alguns instantes e rápidos brilharecos não se percam em uma obscuridade futura e sim, sejam nossos futuros craques que retornem muito financeira e tecnicamente nossa querida instituição.

          Então...
          Quem aproveitou, aproveitou... quem não aproveitou agora, paciência...
          O Elenco agora entrou na reta final de preparação pra estréia na Liberta.
          Mais pra frente outras chances aparecerão... e é bom que comecem a mostrar mais raça, disposição, espírito de equipe e intensidade que suas idades naturalmente permitem e aproveitem melhor suas oportunidades.

          Nós e o Flamengo precisamos muito deles.

          Um exemplo do que estou falando de ontem mesmo:
          Ontem no jogo do Foguinho fiquei com inveja da raça, sangue nos olhos e determinação de um moleque chamado Marcelo, um garoto que subiram da base, por falta de grana pra contratar alguém melhor e vi o garoto se matar em cada bola que disputava... e isso não vi em nossos garotos, apáticos, individualistas e pouco dedicados em campo, muito similares a meus antigos colegas nos 15 minutos finais de peladas que no passado jogava em minhas tardes de sábado... lamentável.

          Aos nossos faltou tudo aquilo que vi no moleque do faísca...

          Posturas e comportamento dos nossos para se esquecer.

          Flamengo e bom senso sempre !!!

          • Caramba! Você distorceu e ignorou quase todos os questionamentos que eu levantei ou te fiz. Me recuso a escrever tudo de novo. Mas só uma dúvida, para que fique bem claro: tem ALGUM ponto do trabalho do Zé RIcardo com o qual não concorde ou algo que ele não esteja atento e julgue necessário alertar? (Algo como o goleiro Thiago ainda não ter jogo no profissional, mas ser reserva imediato do Muralha na Libertadores e não ter sido sequer testado). Ou ainda, que tipo de erro o Zé Ricardo teria que cometer para merecer críticas? Porque até agora para você está TUDO PERFEITO.

          • ""Caramba! Você distorceu e ignorou quase todos os questionamentos que eu levantei ou te fiz. Me recuso a escrever tudo de novo.""

            Não meu caro, há necessidade disso.
            À princípio, apenas postei para você uma resposta que dei a um colega daqui chamado Rodrigo...
            Como atenção a você do que penso sobre algumas coisas e verá que está redondamente enganado sobre meu senso crítico, não confundir "crítica" com perseguição pessoal o que vejo que desde o ano passado venho observando claramente aqui.
            Foi apenas um exemplo do que penso sobre assuntos como:
            - Insistência de colegas daqui na escalação constante e "oportunidades" para a base de maneira que não considero ser uma forma nem momento corretos para empurrar quem ainda não está pronto para tal responsa.
            - Imaturidade e desleixo dos garotos com as chances apresentadas .
            - Subida/transição de base para primeiro escalão, caso Zico.
            - Oportunidade/dificuldade/aproveitamento, caso Jorge.
            - Disposição, raça e vontade para segurar uma oportunidade, caso Marcelo garoto do foguinho recém alçado da base.
            - Minha expectativa realista sobre sucesso ou fracasso de nossa Base, caso Negueba e Rafinha.
            - Desnecessária situação de coitados que vão desaprender a jogar por necessitar sabiamente aguardar momento certo e favorável para com sua contribuição individual de maturidade e humildade aguardar o tempo certo de cada um, sem coitadismos ou mimimis exagerados.
            - Meu desejo sincero de que vinguem e deem frutos financeiros e técnicos para o Flamengo...

            Sua proposta de debate foi bastante longa e merece meu respeito de uma resposta elaborada especialmente para cada questionamento seu.

            Por isso farei como Jack o Estripador e a responderei por partes.

            Em breve a terá.

            Atenciosamente.

            Carlos Campos.

          • Mesmo não respondendo todoas as minhas perguntas nesse comentário, ainda não concordo com bastante das coisas que diz, já que os mesmos princípios servem para alguns casos, mas não servem para outros. Ou analisa de maneira supetficial cada caso.

        • Bom...
          Aí vão minhas considerações sobre o que você escreveu...
          Não tenho a mínima pretensão em MUDAR NADA do que você pensa ou ficar de rusgas contigo, apenas em sua atenção respondo suas colocações e o que penso sobre elas...
          E como disse antes, farei como Jack o Estripador e irei por partes para ficar de melhor entendimento.
          Vamos lá então...

          Você disse:
          “”Pensei que você era um torcedor com um mínimo de senso crítico, Carlos Campos, quando no ano passado admitiu alguns erros do Zé Ricardo no final do campeonato e ter inclusive admitido que o Zé lhe tirou do sério após insistir sucessivas vezes com Alan Patrick, apesar do jogador não mostrar o mínimo de interesse em disputar as partidas.””

          Minha resposta:
          - Quer dizer então que se não concordo com o que você discorda, então não tenho “senso crítico”...???
          Essa foi boa...
          - Discordar do Zé Ricardo quanto a isso foi muito fácil... DIFÍCIL é ver quem sempre discorda dele, elogiando o que deu e está dando certo ou mesmo o atendimento de “petições antigas” como a tão propalada chance para a Base que tem demonstrado não só no Flamengo, FALTA de maturidade, interesse e disposição de gente grande (não confundir com individualismo exacerbado) no aproveitamento dessas tão raras oportunidades para destacar-se como indivíduo que disputa cada bola como se fosse a última e raça para dar o sangue se preciso for dentro de campo, como tenho visto em outros Sub-20 em situação pior, como atualmente o Marcelo do foguinho e em nossa casa mesmo anteriormente o Jorge que entrou do nada no que podia ser uma furada e transformou sua oportunidade em titularidade no primeiro escalão.

          Ou seja, quem está pronto e preparado para titularidade ou reserva imediato ao titular, não espera e faz acontecer quando adentra as 4 linhas, seja na técnica ou na disposição.

        • 2ª parte...
          Você diz:
          “”Achei que apoiava o Zé Ricardo, mas sabia separar "apoio" de "amor cego", mas pelo visto não consegue. Está claramente apaixonado pelo Zé Ricardo.””
          - Sua visão PESSOAL está um bocado distorcida “my friend”, se não consegue discernir a diferença entre paixão e apoio racional ao nosso técnico e instituição.
          Dizer que o amo só pode ser sacanagem sua...
          Mas eu me classifico como “um grande admirador e apoiador até agora de seu trabalho à frente do Flamengo, o que não é fácil ou simples para qualquer um, onde desde o ano passado vem mais acertando que errando e por isso minha confiança e apoio.”
          Nada posso fazer se a sua, por você “chamada crítica ao trabalho” do Zé Ricardo e que eu chamaria de “puro achismo baseado em conhecimento de porra nenhuma do que acontece dentro da Gávea, Diretorias, CT, salas de reuniões e sem contar com os acordos e negociações que movem os mais variados interesses do Flamengo e Instituição, onde o “humilde Zé” não passa de mais uma peça como todos ali estão, que como funcionários de qualquer empresa, obedecem em algum momento a famosa máxima do “manda quem pode e obedece quem tem juízo” seja o ÚNICO e ISOLADAMENTE responsável pelo que consideramos suas “teimosias” ou por alguns “burrice” ou “falta de condições ou experiência” para dirigir o Mais Querido...
          Tenho certeza e aposto meu “ovo esquerdo” nisso, que, a maior parte das discrepâncias e discordâncias que temos do seu trabalho à frente da Equipe, não são exclusivas de sua cabeça e entendimento, forças “internas” que existem em todo lugar e Clubes, e o Fla não está fora dessa, o indicam ou balizam a tomar determinadas decisões, julgamentos e até continuar franqueando oportunidades e escalações que EU e VOCÊ em algum momento vamos concordar ou discordar ou até mesmo achar um absurdo !!!
          Por isso PEGO LEVE nas “críticas” a seu trabalho e EXALTO seus acertos e qualidades.
          Deve ser phoda estar no lugar dele tendo que administrar esse porrilhão de coisas e ainda aturar no fim dos jogos, crítica ou não ao seu trabalho de imprensa, mídias diversas e torcedores “malas” como eu e você.
          Bora para 3ª parte...

        • 3ª Parte...
          Você diz:
          “”Semana passada você questionou o quão flamenguista eu era por ironizar o Guerrero a quem eu ainda sou crítico com relação ao seu desempenho.””
          - Pois é... Você chegar e dizer assim... “O Guerrero jogou porra nenhuma hoje e perdeu 200 gols feitos” isso até eu falaria e falo após jogos quando vai mal e até considero normal e não acho que esculacha o cara...
          Mas tem coisas conforme o “tom” que se escreve que uma “ironia” de um Flamengo, às vezes soa pior que um deboche de um vascaído e isso EU não acho “legal” apesar de você ter todo o direito de escrever o que pensa e sente...
          Acredito que devemos dar um bom exemplo: reclamar e criticar construtivamente SIM... esculachar não, por simplesmente não funcionar, soar ou pegar bem, isso de “ironizar” nossos detratores 3 Patetas do Rio já sabem e fazem muito bem.

          Bora pra 4ª parte...

        • 4ª Parte...

          Você diz...
          “”Agora, como Paquetá é um dos jogadores da base a qual pedimos que o treinador... .... .... .... .... ... até...Mesmo sendo sub-20 (que preferiram usar como parâmetro para descartar a entrada dos jogadores da base) e com tudo o que eu falei, o fato de Paquetá e Sávio não terem ido bem aí sim serve como parâmetro. Mesmo não sendo nenhum pouco coerente a análise de vocês, foi a brecha que encontraram para defender o Zé Ricardo de não utilizar os garotos.””
          Eu digo:
          - Descer a lenha em Paquetá, a qual pedimos chances, eu pelo menos NUNCA pedi apenas “chances” pura e simplesmente o pensamento MEU sempre foi no momento propício e SE estiverem em condições para isso ou possivelmente “prontos” no início dessa temporada, TESTAR esses meninos para ver se passam no ENEM que os separa dos “Homens e meninos” e a meu ver até AGORA estão mostrando que não tem personalidade para se impor individualmente e disposição para correr um jogo inteiro com 20 anos de idade, o que para mim É o mínimo que poderia esperar dos tão decantados Craques da Copinha.
          Essa onda de valorizar ou desvalorizar você não entendeu bem ainda...
          Disse que Paquetá não jogou PORRA nenhuma e não menti... até agora tecnicamente apresentou muito pouco em 90 minutos e espero muito mais dele de tanto que pediram chances ano passado como se já pronto ele estivesse e NÃO ESTÁ AINDA, goste você ou não dessa realidade !!!
          SE estou sendo muito rigoroso, culpa de quem encheu o saco pedindo quase TODO dia a tal da chance para mostrar serviço...
          A esses SIM dirigi meu desabafo não aos meninos, e você está nessa malandro...
          Então... agora ajoelhou tem que rezar !!!
          Se não deu pra rezar ainda, paciência e auto crítica aos meninos para EVOLUIREM no que fundamentalmente se necessita no 1º Escalão, raça, personalidade e correr até dar câimbras como se um esfomeado fosse atrás de um prato de comida, o que me parece ainda não entenderam ou ainda não prontos para isso.
          Hipocrisia por não valorizar quem não mereceu ainda ??? Personalidade, atitude, raça e empenho demonstrem isso e TODOS os meninos serão ELOGIADOS, isso é o mínimo que espero deles...
          1º Flamengo
          2º vasco
          3º Ricardetes é o caralh....
          Ah... tá...
          A tal ladainha de chances aos nossos limitados e medianos jogadores...
          Em outra parte já falei que o Zé não toma decisões sozinho e vive falando em suas entrevistas de “diretrizes e planejamento a cumprir...” para um bom entendedor “um pingo, já é uma letra”.
          Zé Ricardo não é dono do Flamengo nem tão pouco manda sozinho, cumpre diretrizes e balizamentos acompanhados de perto pela Diretoria e seus interesses que não sabemos ou até imaginamos ser, EU como TORCEDOR, apenas CONFIO e TORÇO para que tudo dê certo para a Instituição e o Flamengo.
          Se a maioria cansou ano passado, de falar em TEMPO para treinos e Base ainda não preparada para algo a mais como hoje ainda não demonstram nem personalidade e disposição para correr um jogo inteiro com 20 anos de idade e até Zico esperou 2 anos para ser titular, nada mais tenho a dizer agora pois não entenderá NUNCA !!!
          Foram mal individualmente e muito por falta de personalidade para chegar e se impor em campo como indivíduos que envergam nossa Manto e isso nada tem a ver com treino, tática e etc... não passaram no teste ainda que separa os homens dos meninos e os credencia a entrar para o milionário, responsável e seleto grupo de jogadores profissionais que raramente se alçam com sucesso de nossas Bases.
          Que complexo de perseguição... e não estão prontos por conta de um ou outro jogo ou até pela Copa do Micale... Falta ainda a eles, personalidade, raça, disposição e muita determinação a mostrar ainda e isso NÃO se consegue em treinamentos ou oportunidades em jogos, tem que já trazer consigo ou desenvolver isso em si mesmo, e isso é básico para um postulante a titular ou reserva que está chegando agora de baixo e que procura um lugar ao sol, tanto no Flamengo como na vida de cada ser humano.
          Não procuro brecha nem peço que NÃO use a base...
          Nunca escrevi isso.
          Repito...
          TORÇO e muito para que deem certo, no momento certo !!!
          Qual o momento certo ???
          Não sei, e nem você sabe pois não estamos no dia a dia deles, senão certamente lhe diria, apenas o que posso dizer, é que sejam usados com parcimônia e seja trabalhado cada vez mais seu psicológico para que possam quando entrar, se entregar completamente ao jogo e que se Deus e ELES quiserem e fazerem por onde, brilhar com nosso Manto e trazer frutos tanto técnicos quanto financeiros ao Flamengo.

          Bora pra 5ª parte...

          • Carlos Campos, a respeito do trabalho do Zé Ricardo, acho que não chegaremos a um consenso. Mas assim como você, torço bastante para o Zé Ricardo levar esse time à conquista de títulos, ganhando assim moral com os torcedores e tirar quase por completo o olhar de desconfiança dos torcedores, desde os menores até os mais ferrenhos críticos de seu trabalho, como o louco Douglas Galvão. Confesso que há exageros de ambas as partes: tanto de seus defensores, que mesmo quando ele erra não admitem os seus erros, amenizam os problemas e rebate outros torcedores com rótulos e xingamentos; como de seus críticos, que negam a observar aspectos positivos de seu trabalho ou exigirem mais do que ele possa oferecer, além de diminuí-lo em detrimento de técnicos que não ofereceram ou pouco ofereceriam algo melhor que o Zé Ricardo.

            Acredito que a maioria que defende a permanência do Zé Ricardo seja não só porque ele apresentou algo após assumir o trabalho do Muricy e conseguir montar um time (não elenco) competitivo e brigar por algo no Brasileiro, mas também pelo insucesso dos técnicos anteriores no Flamengo, pelo curto período de duração média dos técnicos nos clubes brasileiros e pela baixa qualidade dos treinadores disponíveis no mercado. Eu mesmo segui essa linha de reaciocínio quando pedi a efetivação e permanência de ZR até o final de 2016, só o demitindo caso o time estivesse com risco de rebaixamento, assim a inexperiência do treinador, somada aos maus resultados que o colocariam o time nessa situação poderiam provocar a maior tragédia da história do Flamengo. Felizmente o Zé Ricardo foi uma grata surpresa e conseguiu ajustar o time defensivamente, mesmo com a chegada dos zagueiros e ter um time taticamente organizado, algo que não via há muitos anos no Flamengo. Com um time organizado, e com algumas boas peças no time titular ou até mesmo entrando no decorrer do jogo, tivemos um bom time competitivo para brigar na parte de cima da tabela do Brasileirão.

            Entretanto, na reta final as deficiência do time e do ZR ficaram mais evidentes. Devido a forma melancólica de como terminamos o Brasileiro, tive receio de que o Zé Ricardo seguisse a tendência de quase 100% dos treinadores aqui no Brasil: aqueles poucos que conseguem trazer benefícios na organização dos times, conseguindo uma estabilidade nos resultados e mostrando um futebol digamos aceitável, conseguem isso tudo por um período de tempo, até que, como se "expirassem o prazo de validade", não conseguissem extrair mais nada da equipe e acumulando uma série de más atuações e resultados negativos, até serem enfim demitidos. Até o Roger, bastante elgogiado no Grêmio, teve esse destino, com a difrença de que foi ele quem pediu demissão, mas também acumulou uma série de resultados ruins e não importava o que fazia, não conseguia sair daquela situação. O Renato Gaúcho pegou um time pronto porém desmotivado do Roger e como num passe de mágica conseguiu que o time voltasse a ter boas atuações e inclusive dar um banho tático nos adversários na conquista da Copa do BR. Há quem diga que o Renato tem méritos na "melhora" do futebol do Grêmio, mas baseado em outros inúmeros exemplos que tenho observado desde 2011, acredito que a contribuição do Renato ao elenco tenha sido restritamente motivacional. Inclusive no Flamengo o título da Copa do BR com Jayme após a saída do M. Menezes foi da mesmíssima forma.

            O Zé Ricardo parecia seguir essa linha. Mesmo tendo contribuído taticamente para o Flamengo
            por um longo tempo (não uma pseudo-contribuição que também tem sido tendência de muitos técnicos como Luxemburgo e Oswaldo de Oliveira, que conseguem boa sequência de vitória logo que chegam, mas depois voltam a rotina de maus resultados, sem apresentar qualquer evolução tática nas equipes), parecia ter chegado ao seu limite, quando até mesmo nessa pré-temporada escalava o mesmo time na mesma formação tática, mas continuava com o mesmo futebol pífio apresentado do final do BR 2016. Porém ele me surpreendeu na escalação e ousadia na estreia contra o Boavista e não tenho muito a declarar sobre o seu 11 inicial, exceto pela mudança que acho necessária de alguns jogadores que estão em declínio técnico. Mas seguindo o meu critério de avaliação para o trabalho de um técnico, creio que existem alguns pontos em que ele ainda peca, como sempre utilizar Gabriel e Márcio Araujo como "cartas na manga", mesmo sendo jogadores que pouco poderão num jogo de Libertadores, por exemplo. Ou também o desequilíbrio na rodagem do elenco, visto que alguns jogadores tem pouquíssimos jogos, enquanto outros disputam todas as partidas, sejam presente nos 11 iniciais ou entrando no 2º tempo.

            Como disse torço bastante para o Zé Ricardo ser o técnico que levará esse time às conquistas. Acredito que ele tenha potencial e boas ideias, mas tem medo de ousar muitas vezes e se mostra preso a alguns jogadores ou à forma de jogar. Mas jamais torcerei contra, nem mesmo peço a saída dele, apenas critico alguns aspectos ruins do seu trabalho, visando sempre o melhor para o clube. Sobre as discordâncias, é normal termos opiniões diferentes, afinal somos dois entre 40 milhões de torcedores. Cada um aqui enxerga cada funcionário do clube de uma forma. Há quem goste do MA, mas não curta o Mancuello. Há quem goste do Guerrero, mas não do Zé RIcardo. Há quem não curta nenhum dos citados, mas curta algum jogador que a maioria critica. Enfim, é normal haver discórdias. Só me incomodo com a defesa cega à alguns jogadores, ao treinador ou até os dirigentes. Tem coisa que não dá para defender, mas parece não haver um limite. Não importa o que o sujeito fizer, ele está imune de qualquer crítica.

            Só peço para avaliar novamente à respeito da base e do Paquetá. O Paquetá só tem DOIS jogos no profissional. Um jogo bom e um não tão ruim (comprado à maioria da equipe). Os demais são jogos apenas do sub-20, no time da Copinha bem treinado pelo ZR e a da seleção, no péssimo time, mesmo com boas peças, treinado pessimamente pelo Micale. E não pedimos os garotos de titular, mas sim como foi feito no jogo contra o Madureira: entrando no decorrer dos jogos junto ao time titular e analisar o desempenho dos garotos. Vejo o Paquetá como um substituto em potencial para o Diego ou Mancuello, visto que não temos jogadores do profissional nessa posição que possam substituí-los com qualidade nessas posições. O Paquetá deu pelo menos 4 enfiadas de bola nos dois jogos, sabe conduzir a bola e tem visão de jogo, quesitos das posições dos jogadores citados. Não acho nenhum pouco justo cobrar tanto de um garoto que só teve duas oportunidades, sendo que em uma delas foi com o time reserva, que foi péssimo em todas as 5 partidas que disputou, tanto na Sul-Americana do ano passado, como na PL esse ano. Em todas elas o time seguiu o mesmo padrão: entrou sonolento, não havia qualquer sincronia entre os jogadores, vencemos no sufoco, empatamos ou perdemos vergonhosamente contra times fraquíssimos (Figueirense, Palestino (2 jogos), América-MG e Ceará) e quase todos os jogadores foram mal nessas partidas individualmente. Até os titulares que jogaram junto aos reservas como Guerrero, Vaz, Jorge, Éverton e Muralha foram mal e nesses jogos. Quando alguém conseguia ir bem, era um ou dois. Visto Muralha no primeiro jogo contra o Palestino (no segundo foi muito mal), Fernandinho em ambos os jogos contra esse mesmo time, Adryan e Berrío contra o América-MG e Cafu contra o Ceará.

          • Ganhou meu respeito Yan...
            Muito obrigado pela atenção e o tempo dispendido para seguirmos nosso bate papo.
            Sua Educação e Respeito são raros hoje em dia em conversas onde há discordância de ideias e pontos de vista.
            Parabéns também pela cultura de um texto bem redigido e suas ideias bem colocadas.
            Vou ler novamente seu "recado" e comentarei sobre alguns pontos que achar relevantes para nossas próximas conversas continuarem sempre afluir em nível tão elevado.
            Orgulho de termos em nossa Torcida pessoas com seu equilíbrio e atenção.
            Grande abraço.
            Saudações e Mengão e a gente sempre!!!
            Até breve !!!!

      • Rapaz, cheio de doido nessa coluna, mas tem exceções, ou, pelo menos, outras pessoas que pensam sem ser movidas por ódio pessoal.

        Finalmente alguém fala que esses moleques do Fla são medianos! Até acredito no desenvolvimento do Vizeu, mas os outros? Se vão explodir, pode ser, mas não acredito.

        Concordo plenamente contigo, moleques foram apáticos demais.

        Abraço Carlos

        • Pois é Tiago...
          TORÇO pra carai que vinguem e nos deem retorno técnico e financeiro mas ainda não dá, não tem personalidade para se impor em campo e isso é o tal tempo de maturação que precisam, e não insanamente apenas uma vaga no time pra jogar alguns minutos ou uma partida inteira...
          Chega de Neguebas e Rafinhas, vamos trabalhar melhor o psicológico em campo desses meninos, já estou com medo de se tornarem futuros Adryans...
          Saudações e grande abraço !!!

        • Pois é Tiago...
          TORÇO pra carai que vinguem e nos deem retorno técnico e financeiro mas ainda não dá, não tem personalidade para se impor em campo e isso é o tal tempo de maturação que precisam, e não insanamente apenas uma vaga no time pra jogar alguns minutos ou uma partida inteira...
          Chega de Neguebas e Rafinhas, vamos trabalhar melhor o psicológico em campo desses meninos, já estou com medo de se tornarem futuros Adryans...
          Saudações e grande abraço !!!.

Notícias recentes

Gabigol treina com elenco e pode voltar a jogar pelo Flamengo em próximo jogo do Brasileirão

Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…

17/11/2024

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

17/11/2024

Flamengo tem 2 saídas confirmadas para 2025

Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…

17/11/2024

Vasco é convencido a deixar Liga Forte e deve migrar para Libra, liderada pelo Flamengo

Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…

17/11/2024

Gabigol não pretende renovar com Flamengo para cumprir palavra diante do Cruzeiro

Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…

17/11/2024

Ex-Flamengo deve comandar projeto bilionário da Portuguesa

Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…

17/11/2024