Zico diz que não aceita treinar times do Brasil por fidelidade ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Zico não pretende jamais em sua carreira treinar uma equipe do Brasil que não seja o Flamengo. Foi isso que disse o ex-jogador nesta sexta-feira (17) durante uma entrevista coletiva organizada pela Udinese, clube pelo qual brilhou na década de 80.

O Galinho, que treinou o Goa FC (IND) nos dois últimos anos disse que está aberto a receber propostas para comandar um time.

“Se aparecer qualquer oportunidade, estou à disposição, mas não no Brasil. Por que? Sou muito ligado e fiel ao Flamengo”, disse.

“Se me chama a Udinese (risos). Eu me comportaria bem”, completou Zico, que atualmente está trabalhando como comentarista do Esporte Interativo.

Zico está na Itália para uma série de homenagens que seu ex-clube lhe prestará neste fim de semana. “É maravilhoso estar de volta à Udinese, um sentimento incrível. Sempre fiquei ligado na Udinese”, afirmou.

Ele foi questionado também pelos repórteres se via Neymar como um sucessor seu no futebol mundial e na seleção brasileira.

“Neymar o meu herdeiro? Ele está entre os melhores do mundo, mas não gosto de usar este termo. Eu não gostava de ser herdeiro de ninguém”, disse.

Ele criticou também a realização da Copa do Mundo com 48 seleções a partir de 2026.

“Infelizmente, o futebol está nas mãos de pessoas que não tem o melhor dos interesses em seus corações. Uma Copa do Mundo com 48 times é por causa do dinheiro”, afirmou.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ídolo até fora de campo. Zico sempre!

  • Zico é um dos maiores armadores de todos os tempos e fazia muito gol, tanto que ele é o maior artilheiro do estádio do maracanã.

    • Na seleção, considerando a média de gols por jogo e aqueles que atuaram por mais vezes (a partir de 50 jogos), só perde para Pelé.

  • “E agora como é que eu fico
    nas tardes de domingo
    sem Zico no Maracanã
    Agora como é que eu me vingo
    de toda derrota da vida
    se a cada gol do Flamengo
    eu me sentia um vencedor”
    Maior homenagem a Zico na música pelo inesquecível Moraes Moreira. Tempos heroicos do Mengo. Não consigo me esquecer do soco de Anselmo em Mario Soto na vitória sobre o cobreloa. Meninos, eu vi. Que time, que época!

  • Não se faz mais jogadores como Zico!

  • Uma coisa que muitos torcedores não entendem,foi o fato de Zico ter ganhado salário no Flamengo, como gerente.Ele sempre quis fazer questão que recebia dinheiro do clube,e que não aproveitava do cargo pra negócios ou lesar o clube,como dirigentes não remunerados costumam fazer,e o clube tolera e é até conivente. Prefiro um Política que ganhe 1 milhão e seja honesto,do que 1 milhão de políticos que ganhem,”pouco”(na média custam 50,100mil,fora regalias) desonestos

  • Zico forever .Ei, ei, ei, Zico é nosso rei. Boa Galo. Espero um dia, quem sabe que venha a dirigir o Fla, que seja presidente, treinador….saudades dos bons e inesquecíveis tempos de Zico, Andrade, Adílio…eita saudade danada. SRN.

  • Fidelidade… palavra hoje quase inexistente no futebol. Com a exceção de jogadores como Gerrard, Marcos, Rogério Ceni e Totti, que são nomes consagrados e com conquistas em apenas seus clubes de origem, os demais jogadores de hoje usam a boca para beijar escudos de camisas olhando para onde está o dinheiro. Como o futebol nessa época é um mercado absurdo no coeficiente financeiro e todo mundo quer dar o melhor às suas famílias, fica muito difícil perder uma oportunidade da independência financeira. Os tempos “românticos” do futebol onde um grande jogador fazia lembrar o seu clube pela fidelidade não voltarão mais. Para nossa sorte tivemos o Zico, que junto a outros craques da época imortalizou o nome do nosso amado Flamengo.

  • uma estátua dele na entrada do futuro estádio do Mengão…maior de todos

    • Caso tenhamos um dia um estádio de grande porte, ele devia ter o nome de Zico. Sei que é vantajoso vender o nome do estádio e saúde financeira é indispensável a um Clube no que apoio e voto nessa Diretoria. Mas o Mengo é gigante por sua torcida e merecia, ao menos nesse particular, um pouco de romantismo. Zico para o nome do nosso futuro estádio.

  • Acho que MKT do FLA poderia fazer um plano para utilizar esses ex atletas como garotos propaganda da nossa marca, principalmente os que fizeram sucesso aqui e lá fora, sendo Embaixadores e promovendo grandes eventos como por exemplos amistosos pela mundo. Por exemplo: Mozer, Zico, Júnior, Djaminha, Petckovic, Sávio e etc.

  • Zico mito. Acho que a camisa 10 do mengão se acostumou com o Galinho a vestindo, que hoje não dá certo com nenhum outro jogador. Pet, durante a campanha do hexa, usou a 43. Diego, veste a 35. Coincidência?

  • O Zico respeita a nação e não jogaria fora a idolatria incomparável de 40 milhões de pessoas por um emprego num clube qualquer. Nada mais sensato.

  • Ídolo é assim mesmo…..Merece todo respeito de nos torcedores

Comentários não são permitidos.