Eis que o mês de março se finda, e com o término dele já temos um quarto da temporada. Cabe um pequeno balanço dessa parte da temporada para analisar como o Flamengo comportou-se até aqui, ponderando que ainda é muito cedo para qualquer diagnóstico mais conclusivo, pois o fraquíssimo Campeonato Carioca, atualmente, só garante que os atletas não percam ritmo de jogo, e os jovens das categorias de bases tenham algumas oportunidades, embora a Federação do Rio creia que esteja diante da Champions League da terra da Guanabara.
O Flamengo realmente passou o trator nos clubes sub-varzeanos do Rio de Janeiro, mas encontrou dificuldades nos clássicos, apesar de ter mantido o mesmo elenco da temporada passada e se reforçado bem perante aos rivais, não conseguiu demonstrar tamanha superioridade à Botafogo, Vasco e Fluminense, apesar de não perdido de nenhum deles. Na Libertadores, uma vitória acachapante contra um San Lorenzo que até aquele jogo ainda não tinha feito nenhum jogo oficial, e sofreu na parte física. E uma derrota discutível para a Universidad Católica fora de casa, em um jogo que o Flamengo foi visivelmente superior, mas não conseguiu transformar as oportunidades em gols.
Quem acompanhou o time do Flamengo ano passado no Campeonato Brasileiro, principalmente no final do primeiro turno até o empate contra o Palmeiras na Allianz Arena, sabe que Zé Ricardo sabe como fazer esse time funcionar bem, e com os bons reforços contratados esse ano, Diego e Guerrero assumindo o papel que cabe à eles de estrelas do time, o rubro-negro tem a missão de nesse mês de Abril confirmar as expectativas que a torcida possui, encaminhar sua classificação na Libertadores e brigar pelo título do Carioca.
Saudações RN
Por: Wesley Paulo
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Fora Zé Ricardo
Realmente abril poderá ser um divisor de águas para consolidar ou por em xeque a estabilidade tática e de performance do Flamengo.
Na torcida para que o Flamengo ratifique sua posição de protagonista.
SRN
só acho q tá na hora de o Flamengo, testar um sistema como um 4 1 4 1 pra valorizar o que ele tem de melhor o meio campo, ainda mais se vir Everton Ribeiro..um volante com a saída de bola Boa tanto pode ser Arão como Rômulo e até o Márcio, um Meia esquerda um meia direita e seus pontas e Guerrero na frente , mais ou menos assim do meio pra frente , Arão
conca e Diego no meio, Everton Ribeiro e berrio mas pontas e Guerrero simples assim kkm