A derrota do Flamengo no Chile pode atrapalhar não apenas as chances de classificação na Libertadores. O ímpeto do técnico Zé Ricardo de explorar variações na equipe diante de determinadas circunstâncias também pode dar um passo atrás por causa do resultado. Contudo, mesmo com os questionamentos de volta, o treinador manterá as convicções na sequência do trabalho.
A estreia do esquema com três volantes para proteger uma zaga lenta sem perder a pegada no meio-campo foi com derrota, mas a estrutura do time não sofreu abalo. O gol de bola parada da Univesidad Catolica deixou claro que houve falha individual – de Berrío, no caso. No geral, o Flamengo finalizou mais e ficou mais com a bola em relação a estreia no Maracanã, contra o San Lorenzo, quando goleou por 4 a 0.
Na estreia, o time teve 17 finalizações, com sete chutes no gol, 12 desarmes, 81% de passes certos e 53% de posse de bola. Na partida no Chile, foram 17 finalizações, cinco chutes no gol, 15 desarmes, 80,6% de passes certos e 52,4% de posse de bola.
– Tivemos a atitude correta, mas não concluímos em gol. Acabamos pagando por isso. Fomos superiores, controlamos o jogo, mas isso não serve como consolo. O objetivo eram os três pontos, mas faz parte e temos que seguir para o próximo com força total – disse Diego na chegada ao Rio ontem.
Faltando quase um mês para voltar a campo pela competição sul-americana, o Flamengo engata uma sequência pelo Estadual que culminará no clássico com o Vasco na próxima semana. Até lá, o técnico Zé Ricardo terá os jogos contra Resende e Bangu, amanhã e quarta-feira, respectivamente, para afinar o time. A tendência é utilizar uma formação mista neste sábado. Em seguida, voltar ao esquema anterior, com dois pontas, dois volantes, e Diego com mais liberdade. Márcio Araújo, que ganhou chance no Chile, tem chance de permanecer como titular para que Rômulo invista no melhor preparo físico.
A estratégia de observar jovens no torneio local será substituída pela preparação do time nos três jogos seguintes até o decisivo duelo contra o Atlético-PR no Rio, dia 12 de abril. Depois da primeira derrota em cinco meses, algumas certezas sobre o time sofreram abalos e o técnico Zé Ricardo sofrerá pressão externa por mudanças nas peças. A ideia, no entanto, é resgatar de imediato o que vinha dando certo, com a formação mais usada na temporada, no esquema 4-2-3-1, com Mancuello voltando a ser relacionado contra o Resende.
Logo após vencer o Vasco e se classificar à final da Taça Guanabara, o treinador avisou que a invencibilidade cairia um dia, e a união seria ainda mais importante. “Vamos estender o máximo que puder, mas quando perder vamos manter essa mesma unidade aqui. Porque assim a gente vai fazer uma equipe forte e vencedora”, avisou. Essa é a hora.
Fonte: Jornal Extra
https://extra.globo.com/esporte/flamengo/apos-queda-de-pe-na-libertadores-fla-mantem-unidade-tera-mistao-antes-de-lancar-forca-maxima-no-estadual-21073415.html
Na estreia, o time teve 17 finalizações, com sete chutes no gol, 12 desarmes, 81% de passes certos e 53% de posse de bola. Na partida no Chile, foram 17 finalizações, cinco chutes no gol, 15 desarmes, 80,6% de passes certos e 52,4% de posse de bola.
saímos de 4×0 a favor pra 1×0 contra com os mesmos números praticamente. só no flamengo.
Os deuses do futebol ajudaram muito o Flamengo no primeiro tempo no Maracanã. O Flamengo não fez uma boa partida mas o gol do Diego mudou a história do jogo pq obrigou o adversário a sair pro ataque.
Concordo, se e somente se tivéssemos feito um gol o jogo teria sido outro.
Pois é com os mesmos números, saímos de magnífico a pior time
Eu gostaria de entender os critérios dos
Fabulosos comentáristicos
Pra mim eles não passam de carniças
Me dar muita raiva.
O futebol é tão surpreendente,a quase sete meses o Flamengo era máquina bem ajustado
Uma equipe certinha que se perguntava, quando o Conca estiver em condição onde ele
Entrará no lugar de quem,os estudiosos e comentarista de futebol faziam e debatiam constantemente este Flamengo tão certinho
Tão ajustado
Muito ,bastou este Flamengo certinho, ajustado, perdê um jogo,jogo este em que
O Flamengo foi infinitamente superior, não tenho a capacidade de transformar isso em gols, é verdade, muito bem,bastou uma derrota
No meu vê injusto,pra , esses mesmos caras
Que endeusava o projeto a organização,tudo isso agora não presta,sabe….. Quando eu leio
Uma matéria desta eu digo… Que droga de futebol…O que era verdade ontem, hoje uma derrota diz que é mentira
Por causa de uma derrota já estão colocando
O Flamengo fora dá libertadores.
Uma palavra para esses carniças
Vão ter que engolir o Flamengo na libertadores.
Só tenho uma coisa a dizer:
Fonte: Extra
Esse zé mané er louco ele parece q n ver o jogo n , Vaz e marcio n da + , chegar desse jeito jogando com eles n vai a lugar nei um esse ano igual a o passado, falou tanto q tava estudando as férias toda pra o time n repertir o do ano passando, e continuar comentendo os mesmos erros bobos , espero q parte dos 70 milhões q planejaram pra reforçar esse ano , tragam um ZAGUEIRO pra lugar do Vaz , e tirem o marcio de vez desse time
Eh doloroso admitir, mas o ma jogou mt bem. N tem do que reclamar. Mas o vaz…
Sei que é importante vencer sempre , ainda mais tratando-se de Flamengo. Mas perdemos ( nos pênaltis ) pra o Flu, e perdemos de 1×0 fora de casa jogando mais e parece que foi uma tragédia…
Cara o Zé não é uma tragédia não. Vai trazer quem ? Os melhores são Tite e Cuca, o resto é mais do mesmo. O Zé levou o Fla pra Libertadores, e começamos o ano bem, não é o ideal, mas começamos bem. O técnico é o menos culpado na história, e os pés tortos que perderam os gols na quarta?
Mengão queridão! Vamos papar alguns títulos esse ano. Calma galera!
Jogo na liberta é só 12 de abril, tem que colocar os titulares amanhã semana que vem não teremos Diego,Guerrero,Trauco,Berrio e Cuellar por causa das eliminatórias,tem que testar donatti na zaga isso sim.
Temos 5 jogos para ajeitar o time.