Na goleada contra o San Lorenzo, Orlando Berrío teve uma atuação digna de aplausos. O atacante foi peça fundamental na construção dos 4 a 0 pela partida de estreia do Mais Querido na Conmebol Libertadores Bridgestone.
Nesta sexta-feira (10), Berrío compareceu à Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu, para conceder entrevista coletiva. Há pouco mais de um mês no clube, dono do Manto Sagrado de número 28 falou sobre sua adaptação ao Rio de Janeiro e sobre a boa receptividade por parte de seus companheiros.
“Minha adaptação está sendo excelente. Meus companheiros facilitaram muito as coisas e o corpo técnico me proporcionou todo o necessário para me adaptar ao grupo. Estou encantado com o Rio, me agrada muitíssimo. Sou muito feliz aqui, e minha família também”, disse o atacante colombiano, que projetou sua adaptação dentro das quatro linhas. “No que diz respeito ao campo, creio que será ainda mais rápida”, completou.
Diante de um Maracanã lotado em sua atuação de estreia defendendo o time rubro-negro na competição mais importante do continente, Berrío se derreteu pela festa proporcionada pela Nação. “Tudo foi espetacular. O palco no qual jogamos, o apoio da torcida. A maneira como estava o estádio foi muito motivador. Queria agradecer a cada um dos torcedores que foram ao estádio e fizeram uma festa tão bonita. O mínimo que poderíamos fazer era dar-lhes a vitória”, enalteceu.
Confira na íntegra a entrevista coletiva de Orlando Berrío pelas lentes da FlaTV:
Fonte: Site Oficial Flamengo
Ver comentários
Esse vai virar ídolo. É limitado, mas se doa muito em campo e tem uma velocidade acima do normal. Ganha todas. É um Obina que corre que nem o Bolt, é a cara do Mengão.
Verdade amigo rubro negro
É um Obina que não gosta de acarajé, graças a Deus :D
Outro ponto, ele é um cara que gosta de fazer assistência. Dessa forma, quanto mais entrosamento - dentro e fora de campo - ele for ganhando com o elenco, mais ele vai saber que bola colocar para cada um deles.
Além disso, o Flamengo conta com dois laterais direitos de muita força física e arranque - Pará e Rodinei - o que poderá possibilitar ao Zé muitos treinos de overlappings ou chegada já batendo em diagonal até porque se o zagueiro for para dar o bote seco no Berrio corre o risco - se ele conseguir colocar a bola na frente - de ficar a ver navios.
SRN
Berrío precisa jogar, pra adquirir ritmo. Uma boa seria começar com ele contra a Lusa. Com a velocidade que tem, escancara qualquer defesa.
E Conca e Diego juntos vão confundir a marcação adversária, que se der o bote em um, sobra o outro. O que o Zé tem que ter, nessas condições, é um 1o. Volante combativo e em plena forma. O Corínthians de 2015 jogava com um meio campo assim, com dois volantes (Ralf e Elias) e dois meias (Jadson e Renato Augusto), que trocavam de posição e de função o tempo todo. O Flamengo se encaminha pra isso, com Rômulo e Arão como volantes, e Conca e Diego como meias. Como o Zé ainda não é um Tite, vamos ver o que vai fazer pra não deixar nossa defesa lenta à mercê dos atacantes mais rapidos. SRN
Oncirnthiqns tinha 1 volante fixo, o ralf. 2 meias pelas pontas, jadson e ra e outros dois volantes no centro, elias e outro que esqueci o o nome. Se fosse no fifa ou pes, a funcão do elias seria cm. Mas ela n existe bem em portugues.