Com uma vitória sobre a Universidad Católica, nesta quarta-feira (15), o Flamengo pode igualar o próprio melhor começo na história da Libertadores. Isso porque o Rubro-Negro nunca iniciou o torneio com duas vitórias seguidas. A exceção é 2010, quando venceu a também chilena Universidad de Chile e o Caracas, da Venezuela.
Fora 2010 e 2017, aliás, o Rubro-Negro tem um histórico azarado até em estreias no torneio, já que havia vencido apenas um de seis jogos antes desta temporada. Quando sai do Brasil, a sequência também é desanimadora, com sete derrotas nos últimos 10 duelos.
“A Libertadores é um campeonato diferente dos estaduais. A gente não pode dormir, não pode dar mole. O exemplo claro foi o Atlético-PR, que abriu dois de vantagem e eles (Católica) conseguiram empatar. A gente vai concentrado, buscando fazer o que a gente tem que fazer. Vai ser um jogo difícil”, disse o lateral Pará antes da viagem para o Chile.
Com três pontos, o Flamengo é o líder isolado do Grupo 4 e deve se manter a ponta da chave mesmo com um empate. A partida contra a Universidad Católica está marcada para as 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, em San Carlos de Apoquido, pela segunda rodada da chave.
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…