Defesa do Flamengo tem tarde de erros a três dias da estreia na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Para quem confia tanto na sua defesa, o Flamengo teve ontem uma tarde abaixo da crítica na perda do título da Taça Guanabara para o Fluminense. A três dias da estreia na Libertadores, quarta-feira, contra o San Lorenzo (ARG), no Maracanã, a equipe mostrou fragilidades na retaguarda pelo fato de ter sofrido pela primeira vez três gols numa mesma partida na atual temporada.

A dupla de zaga acabou participando diretamente do resultado, com a perda de dois pênaltis: enquanto que Réver teve a cobrança defendida por Júlio César, Rafael Vaz jogou para fora.

– Entramos sempre para ganhar e tivemos muito empenho. Buscamos o resultado o tempo inteiro e tivemos coisas boas também – ressaltou o capitão: – No fim, o Fluminense foi mais eficiente nos pênaltis.

Para o jogador, a decepção deve servir de ensinamento para que o Flamengo possa estrear com vitória na competição sul-americana.

– Precisamos virar a chave e não errar na Libertadores o que erramos no clássico. A defesa tem a sua responsabilidade nesse jogo, pecamos em algumas coisas, mas não podemos tirar os méritos do Fluminense – frisou Réver, na saída do Maracanã.

Apesar da derrota nos pênaltis, prevaleceu o espírito esportivo entre os rubro-negros. No twitter, o clube deu os parabéns ao Fluminense pelo título da Taça Guanabara. O técnico Zé Ricardo também reconheceu que o Tricolor mereceu a conquista.

– O Fluminense esteve mais concentrado, acredito que teve mais merecimento na vitória — concluiu.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A defesa ontem se comportou como a da seleção dos 7 x 1. Rafael Vaz, definitivamente, precisa de um choque de realidade para entender que não é um Domingos da Guia. Esse rapaz quer ficar fazendo lançamentos de 30, 40 metros, disputando cobranças de faltas com Diego e Mancuello, mesmo sem ter a mínima capacidade para tal, além de fazer a recomposição mais lenta das séries A e B. O gol feito por Lucas foi ridículo!

  • E a galera desceu a porrado num colunista aqui do site quando ele só disse que o Vaz não era um zagueiro confiável, e não é mesmo, flamenguista que é flamenguista deve lembrar que o Amaral foi um monstro na reta final da Copa do Brasil 2013, mas mostrou seu verdadeiro futebol no ano seguinte, assim como pode acontecer com o Vaz que sempre foi um zagueiro fraco reserva do Vasco e que teve uma boa fase em 2016 e nesmo assim falhou algumas vezes na reta final do ano.

  • Resposta a um “colega” Tricolor que aqui escreve sobre o mérito ou não do gol de falta do Guerrero…

    Fala Tricolete… bom dia !!!

    Engano seu amiguinho….

    Guerrero treinou muito faltas essa semana, vi vídeos dele e Diego treinando e um dos gols do treino, foi IGUALZINHO o de ontem…

    Méritos para o cara que treinou e deixou o rapaz alegre debaixo dos paus, apenas olhando como nada podia fazer…

    Parabéns pelo EMPATE e vitória apenas na LOTERIA dos penais, nobre e habitante do Laranjal Feliz, ontem a sorte e o sangue nos olhos que nos sobrou contra o Báscu e faltou ontem, “abundou” (com duplo sentido) nas Flores, aquele time do “Fresca-tto”

    Como o Abel falou… o time de guerreiros voltou…!!!

    E com isso só me lembro daquele ícone “alegre” dos desenhos, o He-Man (que já jogou por aí lembra) que usava “tanguinha e botas de pelúcia” e quando segurava na “espada” ainda chamava “Seu Gato” guerreiro…uiiiiiiii

    HEhehehehe.
    Saudações Rubro Negras….

  • Tivemos um dia parecido como aquele contra o Botafogo e no dia do jogo roubado do Corinthians. O time estava meio barro meio tijolo e resolveu jogar quando estava 3 a 2, até falta técnica fizemos. Conhecendo o Zé, sabemos que isso corrigirá no próximo jogo e deve usar videos do primeiro tempo e posicionamento, coisa que corrige no papo. Não foi o nosso dia, estamos invictos e perdemos nos penaltis e valeu o espetaculo como um todo, pois clássicos sem gols não tem graça.

    • Gostei Madruga…
      Hoje de cabeça mais fria achei muito bom seu resumo.
      Abraço…

    • Concordo. Estão fazendo tempestade em copo d’agua. Mas são constatações óbvias. O Vaz é aquilo que todo mundo sabia, ruim com sorte. O muralha, melhor que o PV, mas pelo menos o prata da casa se garantia nas penalidades. O marido da Tayrine precisa treinar isso, e muito!

  • Muralha superestimado. Muralha na seleção é piada. Não pulou certo em uma bola e deu mole nos gols do Flu. Agora sem a sombra do Paulo Vitor Muralha vai agarrar ben menos,pq sabe que o Ze não barra ele pra colocar garotos.
    Torcida do Vasco não gosta do Vaz,só no Flamengo que ele é titular absoluto.
    Rômulo sofrendo a Zica do Márcio Araujo. Questão de tempo pro Márcio voltar de titular.
    Fluminense mereceu vencer no tempo regulamentar,gol cagado do Guerrero de falta.

    • Até concordo com seu comentário, mas não concordo com o gol de Guerrero ter sido cagado e não concordo que o Flu mereceu ganhar no tempo normal, o placar justo foi mesmo o empate. Levamos 3 gols de falhas de todo setor defensivo, Rômulo perdido e lento.

    • Fala Tricolete… bom dia !!!

      Engano seu amiguinho….

      Guerrero treinou muito faltas essa semana, vi vídeos dele e Diego treinando e um dos gols do treino, foi IGUALZINHO o de ontem…

      Méritos para o cara que treinou e deixou o rapaz alegre debaixo dos paus, apenas olhando como nada podia fazer…

      Parabéns pelo EMPATE e vitória apenas na LOTERIA dos penais, nobre e habitante do Laranjal Feliz, ontem a sorte e o sangue nos olhos que nos sobrou contra o Báscu e faltou ontem, “abundou” (com duplo sentido) nas Flores, aquele time do “Fresca-tto”

      Como o Abel falou… o time de guerreiros voltou…!!!

      E com isso só me lembro daquele ícone “alegre” dos desenhos, o He-Man (que já jogou por aí lembra) que usava “tanguinha e botas de pelúcia” e quando segurava na “espada” ainda chamava “Seu Gato” guerreiro…uiiiiiiii

      HEhehehehe.
      Saudações Rubro Negras….

  • Muito fácil jogar a culpa na defesa.
    O Para é fraco,o Rever é lento,o Vaz é ruim e o Trauco marca mal mas nenhum gol foi falha individual.
    No primeiro o Trauco está na intermediária de ataque,quase na meia lua é o Para sozinho no círculo central contra um time rápido que ia jogar no contra ataque. Falha de posicionamento como ocorreu diversas vezes durante o jogo.
    No gol do Lucas a bola fica num bate e rebate por uns 30 segundos ate sobrar no meio e o cara achar o Welinton sozinho que da um passe nas costas do Vaz que saiu pra armar ,coisa que acontece desde o ano passado. Vaz sai pra armar sem nenhuma qualidade e sem nenhuma cobertura. Outra falha de posicionamento coletivo.
    Enquanto o fraco técnico não for trocado esse time não vai alcançar o potencial que tem.
    A melhora do início do ano só ocorreu porque Ze Ruela Ricardo foi obrigado a colocar o Rômulo e o Mancuello para simular a entrada do Conca.

    • Todos os 3 gols foram de falhas do setor defensivo. Romulo não mostrou ainda pra que veio, com primeiro volante muito fraco, lento e sonolento.

      • Ta brincando colocar a culpa no Rômulo.
        No gol do Lucas nosso camisa 10 lançador Vaz estava aonde?
        No gol do Welinton o Trauco pega o rebote na meia lua é o Para esta sozinho no meio.
        O time sofreu vários contra ataques iguais e continuou errando o jogo todo, mesmo sabendo que o Fluminense jogaria assim.
        O grande problema é o técnico que colocou o Para sozinho na defesa no primeiro gol, deixa o Vaz sair e armar o tempo todo e não conseguiu neutralizar o Fluminense.
        Nosso Ze Ruela Ricardo não sabe ler o jogo é só sabe jogar de uma maneira
        É muito limitado

        • A culpa não é totalmente do Romulo, mas ele como primeiro volante tem que MARCAR, ele não marca p… nenhuma é lento pra caramba, ja estou começando a ficar na torcida pela volta do M.A. Quanto ao restante do seu comentário, vc está certo .

  • Que o Fluminense foi melhor, isso ficou claro, mas como um time entra em uma final “desconcentrado”, o que eu vi foi um time bem armado taticamente e outro não. Parecia que o Fluminense sabia exatamente o que fazer e o Flamengo perdido.
    Berrío é um jogador , que já pode ser titular, porque ainda não é…com a sua escalação ia prender mais o lado direito do Fluminense, que criou muitas chances. Além de ser o jogador de lado que tanto o Zé quis. Zé insiste em peça nula (Gabriel) podendo fazer o óbvio. Berrío na direita, Mancu na esquerda…qual a dificuldade? Ficaria com um time veloz e não perderia a inteligência e técnica de Mancu. Zé não soube sair da marcação do Fluminense. Simples.
    Meio sem compactação (isso se corrige no treino). Ainda acho que o Zé meche mal…tem uma ideia, mas na maioria das vezes não dá em nada. Como no jogo de ontem com a entrada de um jogador, que nem deveria mais estar no Fla. Nem vou me aprofundar nisso. Erro. Agora é “se concentrar” para o jogo de quarta. Espero um Flamengo vibrante e organizado.

    • O Mancuello na esquerda seria no lugar de quem? De Everton?
      Se for, não acho uma boa troca, o Trauco já não é bom defensivamente, se juntar com o Mancuello que não consegue voltar rápido … avenida para os adversários.

Comentários não são permitidos.