Além de falar sobre a arbitragem no clássico contra o Vasco, o diretor de futebol Rodrigo Caetano deu detalhes dos planos do Flamengo para o jovem Vinícius Júnior, de 16 anos, que se reapresentou nesta segunda-feira depois do título do Sul-Americano Sub-17 no Chile com a seleção brasileira. O dirigente assegurou que a joia terá tratamento especial e será alçado aos profissionais de forma cautelosa, já que “atletas diferentes têm velocidades nas etapas distintas”.
– Ele vai estar cada vez mais presente no decorrer do ano conosco, se ambientando, e o Zé Ricardo o avaliando. Esse cuidado fez com que hoje tivéssemos vários jovens no elenco, cada vez mais entrando na equipe, e sentindo menos a diferença. Essa metodologia está sendo correta e vamos aperfeiçoá-la. São 15 atletas no projeto – explicou o executivo sobre o Pratas do Ninho.
Caetano não confirmou a ampliação do contrato de Vinícius Jr, mas o clube trabalha para ampliar o vínculo de 2019 até 2020. Desde janeiro, as promessas de destaque começaram a ter avaliações individuais e em breve serão observadas no profissional.
– Agora entra o plano de ação para cada um deles para melhorar o que eles já tem. A partir da próxima semana. Vocês verão eles aqui participando. O maior desafio é privilegiar esse patrimônio. Dependendo do passo que o clube der pode estar cometendo um equívoco. Especialmente com essa geração tão promissora que pode dar muitos frutos – salientou o dirigente, cauteloso sempre.
Reprodução: Extra
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Vc é muito fraco como diretor , nossa como é que a torcida pedi a cabeça do jogador e vc faz questão de renovar .vc joga contra a torcida seu miserável. E o presidente é cego .
Que diretoria ótima. É a abordagem mais correta possível, sem queimar um garoto de 16 anos que perdeu o cabaço esses dias, que estava assistindo pokemon e Ben 10 até 3 ou 4 anos atrás, mas que ao mesmo tempo é um craque que resolve partidas como gente grande. É isso mesmo: amplia contrato, aumenta multa, vai usando aos poucos o Brasileirão, sinaliza para o muleque que ele vai subir aos poucos mas terá chances com o tempo...