Notícias

‘Diretoria deve analisar as características de Damião antes de acertar renovação’

Compartilhe

Leandro Damião tem contrato com o Flamengo até a metade deste ano. Mas a diretoria do clube já deixou claro que pretende renovar com o camisa 18. O Santos também se manifestou sobre a possível permanência do jogador, dando sinal verde para uma renovação até o fim da temporada.

Após Rodrigo Caetano dizer que a intenção do Rubro Negro é permanecer com o mesmo time até o final da temporada, fator associado ao bom desenvolvimento que a equipe vem tendo nas competições, a renovação parece estar cada vez mais perto de acontecer.

Experiente como jogador e técnico, o ex-lateral do Flamengo, Athirson, acredita que fatores financeiros e características de Damião devem pesar para fechar uma renovação.

– Tem que ver o salário do jogador e se as características que o treinador gosta ainda prevalecem no Damião. A diretoria deve analisar com o gerente de futebol e o treinador para saber se o jogador ainda pode render no time antes de fechar uma renovação. O torcedor tem uma visão muito fechada, porque muitas vezes não sabe o que o técnico planeja para o time. Pode acontecer de o jogador não estar em um grande momento, atuando em muitas partidas, mas estar nos planos do treinador.

Athirson ainda menciona a importância que um jogador experiente pode ter no time durante grandes competições.

– O Campeonato Carioca daqui a pouco vai acabar, mas vem a pressão do Campeonato Brasileiro para se juntar com a Libertadores. Nessa situação é sempre bom ter jogadores experientes, que vão dar visibilidade e render no time.

Analisando uma possível renovação, Athirson afirma que continuar com Leandro Damião no time pode favorecer Felipe Vizeu, que não ficaria sobrecarregado por substituir Guerrero em todas as partidas que o peruano desfalcar, tendo com quem dividir a posição.

– Apesar do bom desempenho que Vizeu está tendo, com a saída de Damião, o garoto pode ficar sobrecarregado se o Guerrero voltar a ser convocado, porque ele é o reserva que Zé Ricardo tem utilizado. Se Damião renovar, tem o lado bom onde o Vizeu não vai precisar cumprir todos os jogos na posição, já que vai ter mais um jogador que pode ser um bom substituto. O Vizeu acabou de sair da base. Pular etapas nessa fase pode não ser bom para o jogador e para o próprio time.

Fonte: Lancenet

Ver comentários

  • o pior colunista do coluna do Flamengo disse que o Damião é melhor que guerrero kkkkkkkkkkk até 2030...manda essa merda embora, caneludo por caneludo prefiro o Brocador...SRN

  • Fosse o Leandro Damião de 2011,que o Tottenham ofereceu 25 milhões de euros,tudo bem.Mas o Damião de 4 anos pra cá é ladeira abaixo.Acho que uma atualizada no Athirson era bom,o atual ganha 400mil , quase não faz gols ,não rende nada,fora que não é nosso.

  • "Tem que ver o salário do jogador e se as características que o treinador gosta ainda prevalecem no Damião" - é pereba? Então sim, as características do Damião agradam ao Zé Ricardo.

  • parei em "continuar com Leandro Damião no time pode favorecer Felipe Vizeu".

    • Vim direto para os comentários, eu já sabia que se eu fosse ler a matéria, iria (muita) passar raiva.

  • Prefiro q o Fla invista ou no Lincon como reserva de Vizeu ou em alguma aposta com destaque em algum estadual, do q renovar com Damião. Jogador caro q não vale o salário q ganha.
    Quem não é bobo nessa história é o Santos, doido pró Fla segurar o rojão por mais 6 meses.

Notícias recentes

  • Manchetes

Rossi surpreende com atitude antes de viagem para jogos do Flamengo em Portugal

O que Rossi fez na chegada do Aeroporto do Galeão neste domingo (28)?   Agustín…

28/06/2026
  • Manchetes

Arrascaeta manda recado a profissional após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

O que disse Arrascaeta a Laniyan Neves, fisioterapeuta do Flamengo e da Seleção Uruguaia?  …

28/06/2026
  • Destaque

Copa do Mundo: Ancelotti mantém 2 jogadores do Flamengo no time titular para jogo do Brasil x Japão; veja provável escalação

Quais jogadores do Flamengo podem ser titulares em jogo do Brasil x Japão? A Seleção…

28/06/2026
  • Manchetes

Samuel Lino admite ‘cabeça limpa’ após férias e define expectativa para jogos do Flamengo em Portugal

O que disse Samuel Lino, atacante do Flamengo, sobre a intertemporada em Portugal?   A…

28/06/2026
  • Destaque

“Se perder, não vou ficar triste”: Zico abre o coração sobre jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Zico conversou com o Coluna do Fla nesse sábado (27) Maior ídolo da história do…

28/06/2026
  • Destaque

Léo Pereira, do Flamengo, espera estrear na Copa do Mundo em jogo do Brasil x Japão

Qual jogador do Flamengo ainda não recebeu minutos na Copa do Mundo? A Seleção Brasileira…

28/06/2026