Na manhã desta sexta-feira (24), 21 representante de clubes grandes e pequenos foram recebidos nos Estúdios Globo, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Os convidados, que renovaram a emissora de 2019 a 2024, participaram de um roteiro que incluiu uma apresentação sobre a parceria do Grupo com o futebol e uma visita a várias instalações da chamada “fábrica de sonhos”.
A parte mais importante do tour foi a apresentação dos novos moldes de contrato, válidos à partir do próximo ano. Os valores são divididos entre os clubes de acordo com três critérios: divisão igual (40%), exibição (30%) e performance (30%).
Após, os dirigentes conhecerem as diversas e grandiosas instalações dos Estúdios Globo. Conversaram com Ana Maria Braga no estúdio do Mais Você, visitaram a casa do “É de Casa” , gravações da novela “Rock Story” e ainda acompanharam uma performance na nau de “Novo Mundo”.
Estiveram presentes dirigentes dos seguintes clubes: Flamengo, América-MG, Atlético-GO, Atlético-MG, Avaí, Brasil de Pelotas, Chapecoense, Cruzeiro, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Londrina, Náutico, Ponte Preta, São Paulo, Sport, Santa Cruz, Vasco, Vila Nova e Vitória.
“Após, os dirigentes conhecerem as diversas e grandiosas instalações dos Estúdios Globo. Conversaram com Ana Maria Braga no estúdio do Mais Você, visitaram a casa do “É de Casa” , gravações da novela “Rock Story” e ainda acompanharam uma performance na nau de “Novo Mundo”.” — Deveriam ter tirado uma foto da nau com toda a tribulação e o Sr. Bandeira ostentando o chapéu de capitão! &;-D
Interessante essa reunião na globo após a CBF fazer aquela manobra pra dar força as federações.
Programa de índio
Considerando apenas a TV aberta e o pay-per-view, o valor total de hoje é de R$ 1.100.000.000,00 que, dividido 70% entre os 20 clubes da R$ 55.000.000,00 para a grande maioria dos clubes.
Digo 70% porque adivinhem quais times terão suas partidas transmitidas em tevê aberta.
Ou seja, um belo presente de grego! E pode piorar se houver surpresas na distribuição e direcionamento também nas transmissões do pay-per-view, mantendo ou até mesmo aumentando algumas diferenças proporcionais atuais.
Este modelo só será melhor se a Globo aumentar o valor pelo campeonato, e se comprometer antecipadamente em distribuir proporcionalmente o número jogos a serem transmitidos na TV aberta e pay-per-view (salvo uns 10% para jogos estratégicos).
Porque a TV fechada (EI) vai pagar até 10 vezes mais do que a globo paga atualmente para alguns clubes que já fecharam contrato.