Na partida de ontem contra a Portuguesa, os reservas do Flamengo aplicaram uma sonora e tranquila goleada por 5×1. Foi a oportunidade de muitos deles mostrarem serviço e aparecerem bem para Zé Ricardo e torcida.
Foi uma partida que todos jogaram muito bem, mas nomes como Leandro Damião, Juan, Cuellar, Rodinei e os contestados Gabriel e Márcio Araújo mostraram bom futebol e se credenciaram como possíveis substitutos imediatos da equipe titular. Além deles, os garotos do ninho Paquetá, Matheus Sávio e Ronaldo, que buscam seu espaço na equipe principal, fizeram boa partida.
Com a grande apresentação de ontem, praticamente todos se destacaram, mas pra você, que. aproveitou melhor a chance?
[socialpoll id=”2426411″]
Alguém tem dúvida?
Marcinho com certeza
Damião, Cuellar e Paquetá aproveitaram mais. O primeiro pelo hat trick. O segundo por agarrar a oportunidade com força, podendo até sair mais pro jogo pelo fato de MA segurar o tranco atrás. Já o Lucas Paquetá é iluminado, e pode nos dar muitas alegrias sendo bem trabalhado pelo técnico e convivendo com grandes jogadores como Diego, Mancuello, Conca e Ederson.
“O segundo por agarrar a oportunidade com força, podendo até sair mais pro jogo pelo fato de MA segurar o tranco atrás.” — Neste caso, voltaríamos para o 4-1-4-1. Prefiro o 4-2-3-1, onde os volantes alternam as subidas. Assim, exploraríamos ambos tanto defensivamente quanto ofensivamente… &;-D
Sim, mas também tem a questão da variação tática. Mesmo jogando no 4-2-3-1 contra a Portuguesa, esta formação ficou “falsa” devido à presença de Vizeu e Damião, virando assim um 4-4-2.
Cuellar? Fala sério! Quem jogou mais, Márcio Araújo ou Cuellar?
Os dois jogaram bem.
Mas foram duas posições diferentes. Marcio Araújo, talvez, tenha até se destacado mais, inclusive por ter chegado várias vezes ao ataque, porém, é justamente ai que o elogio ao Cuellar se encaixa mais. Como reserva imediato do Arão, ele tem feito muito do que o nosso titular tem deixado a desejar, sobretudo na cobertura ao Rômulo. SRN
Gabriel jogou muito ontem.
Tá mostrando mais confiança.
Todos merecem o voto de confiança , eles merecem apoio porque vamos precisar deles ao longo da temporada!!!!
Ah…Nem lá…Nem cá.
Me empolguei, vibrei, fiquei estupefato (e muito feliz!) com o ótimo aproveitamento de gente que deveria ter pego uma barca há um bom tempo.
Não devemos esquecer também que o Fla dez anos atrás sem um time “misto” com cara de titular sangraria para fazer um golzinho na bacia das almas. O mesmo Fla, pós Patrícia, provavelmente no máximo empataria (né Luxa?).
Posto isso ainda continua a ser o FERJÃO e início de temporada. O nível do Fla evidentemente é outro e portanto fico muito contente. Para sacodir esses pobres mulambos a gente tem elenco mas o que vai pesar mesmo são as trocentas competições paralelas que irão até o final do ano.Tudo junto!
A partir do início do Brasileirão poderemos, de fato, ter uma noção do real poder de fogo da rapaziada.
Que Deus me perdoe! Gostei do Mario Araújo ontem ele deve ter tomado uma overdose de Carabao e quase fez um golaço, pena que o goleirinho tirou com o pé.
SRN
Realmente ontem ele jogou bem, tem que se admitir kkkk .. mas a equipe como um todo se comportou bem, e ainda tem conca e ederson, que vai entrar nessa equipe ” reserva” pra pegar ritmo, ou seja, temos hoje no flamengo 2 boas equipes e que no segundo semestre, vai ser muito importante para brigarmos por tudo.
POdemos utilizar uma equipe na libertadores, uma na copa do brasil e outra mista no brasileirão, pra sempre manter o bom nivel.
O MA é complicado falar dele, com ele o time perde na saída de qualidade mas defensivamente, tem se mostrado competente. Eu acredito que se ele vier de titular no Chile não seria surpresa, pois Arão e Rômulo tem saído demais pro jogo, ele se contém mais.
Damião por motivos óbvios. Agora o Cuellar provou mais uma vez que merece mais chances, sua estatística:
– 64 passes certos somente 1 errado e 5 desarmes
Sempre mantém quando joga os 90 minutos essa média.
Por mim, há tempos desejo Cuellar no lugar do W. Arão. Apesar de não ser tão ofensivo quanto o titular, o Cuellar é mais consistente defensivamente, apesar de ter que melhorar em alguns aspectos táticos e técnicos. O problema do W. Arão é justamente a parte disciplinar tática… &;-D
Cuellar marca melhor que Arão? O cara(Arão) cobre lateral, intercepta e desarma como ninguém no Brasil
O desarme e o bote do Arão são excelentes. Mas um bom marcador não pode se limitar a apenas estas qualidades: tem que fazer a leitura do jogo, a cobertura eficiente, a marcação por setor e até mesmo faltas necessárias, coisas em que o Arão deixa muito à desejar… &;-D
Apenas deseje, mas não vai rolar. Cuellar ainda não mostrou que pode ser titular, mesmo Arão sendo lento.
Deixe o time mostrar a mesma fragilidade por umas 3 ou 4 partidas consecutivas, tal como aconteceu contra o Fluminense, e veremos… &;-D
Rodinei: mostrou raça.
Matheus Sávio: quanta habilidade.
Paquetá: esse sim é um cobrador de faltas nato.
Cuéllar: passes certos e algumas enfiadas. Faz sentido Araújo ser reserva do Rômulo e Cuéllar reserva do Arão
Damião: sem comentários.
Paqueta fez um belo gol mas num todo acho que o Mateus Savio jogou mas bola ele tem um passe mas refinado e é bem mas abilidoso
Acho que Paquetá pode se tornar um volante clássico. Vi ele jogar na base nessa posição uma vez e foi bem.
Culler foi muito bom
Rapaz, nesse jogo só quem não foi bem, como o de costume, foi Vizeu, o que é normal, já que nem os craques jogam bem todos os jogos. Os outros jogaram muito bem, inclusive MA e Gabriel. Nós temos elenco.
Boa tarde,Nação!Vamos participar do grupo do Mengão SOU DA NAÇÃO!Basta chamar no whatsapp que adiciono(21-973888601)Mengo
Pena que o Thiago não foi exigido, mas não teve culpa no gol
Thiago e Cesar precisam treinar o que o Muralha não tem, saída de bola, reflexo todos os 3 é bom, agora nas saídas de bolas os 3 devem treinar, é um fundamento que evita muitos gols, dar segurança e ganha jogos, o Flamengo precisa buscar ou preparar algum da base! Zeti foi um dos melhores goleiros do Brasil nas saídas de bolas, ia na grande área, subia, catava a bola e armava muitos contra-ataques, depois de até hoje não vejo 1 que chegue perto!
Cuéllar foi bem e a tempos tem vaga no time titular.
Donatti está no nível de Réver e vejo muitos querendo a saída do Vaz, ao meu ver não vejo nenhum problema, agora que o Juan mesmo velho e lento como a maioria acha, é o único que joga nos 2 lados sem perder a qualidade, se houver a necessidade de troca o Juan é o melhor na esquerda, os outros vão se perder no improviso ali.
Todos foram bem, apesar da fragilidade do adversário.
Gabriel sem sombra de duvida, vou alem, se o Berrio nao puder jogar de titular, o reserva imediato é o Gabriel.
Vou falar no geral, não apenas pelo jogo de sábado. Gabriel e Rodinei. SRN