No primeiro desafio fora de casa na atual edição da Libertadores, o Flamengo visita a Universidad Católica (CHI) pela segunda rodada do Grupo 4. O duelo terá início às 21h (de Brasília), no San Carlos de Apoquindo, em Santiago. Uma vitória rubro-negra, além de manter a liderança, pode aumentar a distância para os demais concorrentes em caso de empate entre Atlético Paranaense e San Lorenzo (ARG), que jogam pouco antes.
Tanto Flamengo quanto a Católica vêm de resultados expressivos na abertura da Libertadores. Enquanto o Mais Querido bateu o San Lorenzo por 4 a 0 no Maracanã, Los Cruzados, como é popularmente conhecida a equipe chilena, arrancou um empate em 2 a 2 com o Atlético Paranaense em plena Arena da Baixada. O desafio terá transmissão da Rádio FutRio.
Berrío é o mais cotado para substituir Mancuello
Por mais que não tenha confirmado, Zé Ricardo deve utilizar Berrío na vaga de Mancuello, vetado para este jogo. O argentino ainda se recupera de uma pancada recebida na cabeça durante o primeiro tempo da partida contra o San Lorenzo. Gabriel é menos cotado, mas também aparece na concorrência por uma vaga no ataque do Flamengo.
– Fizemos algumas avaliações nesses dias. Temos duas opções da entrada no lugar do Mancuello. Não devemos ter mudanças significativas em relação à maneira como a gente jogou. Não devo ter grandes modificações. Na plataforma que a gente joga a característica muda um pouco, mas já estamos acostumados a jogar de algumas formas. Isso não vai ser problema – comentou o treinador do Flamengo após o último treino.
As demais posições serão mantidas, com a equipe básica que vem jogando desde o início do Campeonato Carioca. Destaque para Diego, que vem de uma ótima partida contra o San Lorenzo, e Guerrero, que apesar de ter passado em branco no último jogo, vive sua melhor fase desde a chegada ao Flamengo.
Atenção redobrada com adversário embalado
Do outro lado, Zé Ricardo terá pela frente uma equipe que teve um início complicado no Campeonato Chileno, mas que está em fase emergente na temporada. Além do empate com o Atlético Paranaense em Curitiba, a Universidad Católica vem de goleada no Campeonato Chileno – 4 a 1 sobre o Antofagasta. O técnico Rubro-Negro mencionou os pontos fortes do adversário.
– A gente espera jogo extremamente difícil amanhã. Católica fez grande jogo em Curitiba, conseguiu resultado no fim do jogo que parecia pouco provável. Teve oportunidades e conseguiu. Fim de semana teve vitória significativa e venceu por 4 a 1. Vai nos colocar em muita dificuldade amanhã. Não é à toa que é a atual campeã chilena, com Buanonotte, Fuenzalida, Santiago Silva – analisou Zé Ricardo.
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Ver comentários
Mais uma vez quando se deve mostrar algo a mais o time falha. Tem sido recorrente isso.