O América anunciou a contratação dos três primeiros reforços para a Série B1 do Campeonato Carioca: o lateral-direito Anderson Kunzel, o atacante Gleisson Jorge e o meia Nélio, que chegou a ser comparado a Zico nas categorias de base do Flamengo. Eles foram apresentados nesta quinta-feira e devem iniciar as atividades na próxima segunda, quando o clube apresenta o novo elenco.
Rebaixado com o Campos no Campeonato Carioca, Nélio tem mais um desafio no futebol do Rio na carreira. Formado pelo Flamengo, onde ganhou o status de joia no início dos anos 2000, o meia comemorou o acerto com o tradicional time do estado aos 31 anos.
“O America é uma força não só no Rio de Janeiro, como também no cenário nacional. Estou empenhado em oferecer o meu melhor para retornarmos à elite do futebol carioca” disse.
Principal nome da base do Flamengo desde a pré-adolescência, Nélio apareceu no time principal do clube em 2001. No entanto, acabou se envolvendo em uma briga judicial com o Rubro-Negro e quase foi parar no Vasco. Mas conseguiu ser emprestado ao Atlético-PR. Desde então, rodou por clubes como Cabofriense, Brasiliense, Paraná, Cruzeiro, Fortaleza, Joinville, Pelotas, Tupi e Corinthians-AL, Olaria, Gonçalense, entre outros.
Nunca correspondeu a expectativa criada no início da carreira.
“É de extrema importância a chegada de novos jogadores para compor nosso elenco. Sou muito grato e sei que terão um papel fundamental nessa missão de recolocar o America na elite do futebol carioca”, disse o diretor executivo do America, Marco Antônio Teixeira.
Fonte: GE
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Volante Fred revelou bastidores de conversas em negociação com o Flamengo Apurado por: Thomas Alencar…
Flamengo tem jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão nesta quarta-feira (06) Filipe Luís encerrou a…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Gustavo Gómez apontou Pedro como adversário mais complicado Pedro não joga desde o início de…
Além de seguir de olho no G-4, o Flamengo busca igualar o histórico na Arena…