No domingo, o Fluminense conquistou a Taça Guanabara depois de vencer o Flamengo nos pênaltis por 4 a 2, após 3 a 3 no tempo normal. O Tricolor abriu o placar, sofreu a virada e voltou à frente do placar. No segundo tempo, o Rubro-Negro novamente igualou. Para o comentarista Muricy Ramalho, o duelo foi uma das melhores partidas no futebol brasileiro nos últimos anos.
O ex-treinador, que passou pelos dois clubes na carreira, elogiou a intensidade e o trabalho tático, principalmente do técnico Abel Braga.
– Eu vi vários jogos da Europa nesse final de semana. Vi Francês, Espanhol, Alemão. O Flamengo x Fluminense foi superior a vários jogos. O investimento é muito alto na Europa. O Flamengo x Fluminense foi diferente. Há muito tempo não via um jogo desse no futebol brasileiro. Teve muita velocidade, intensidade, trabalho tático. O Abel foi muito inteligente, porque sabia que existia um favoritismo para o Flamengo. Jogou dois moleques, pelos lados, muito rápidos, e surpreendeu. O Flamengo tem que ir para cima, tem que propor, não tem jeito. E o Fluminense se posicionou para isso, jogou pelos lados do campo com muita velocidade. Foi um jogo muito bom de se ver. Foi um grande jogo, e a gente fica feliz pelo futebol brasileiro – disse o comentarista.
Muricy Ramalho também destacou que, depois da Copa do Mundo, os técnicos mais experientes acabaram perdendo espaço no mercado. E disse que, com a conquista da Taça Guanabara, Abel Braga mostrou que ainda tem capacidade de levar suas equipes a fazer boas campanhas.
– Depois da Copa do Mundo, pegaram muito no pé dos treinadores. E o Abel mostrou que tem condições. E muitos têm ainda: Paulo Autuori, Levir, Marcelo, Vanderlei. Temos muitos bons treinadores. Se criou uma onda de técnico estrangeiro, era moda. Não sou contra técnico estrangeiro, mas tem que ser bom. A outra novo é que tem que ser novo e estudar. Concordo, tem que estudar. Mas não pode descartar todos que têm mais de 60 anos. Foi o que aconteceu. Foi uma punição, e está difícil para esses técnicos se empregar hoje. O Abel mostrou que esses técnicos estão vivos e podem dar muito para o futebol brasileiro.
Fonte: Sportv
Flamengo encara o Fortaleza nesta terça-feira (26) O Campeonato Brasileiro chegou à reta decisiva e…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Ver comentários
Não foi bem assim... teve emoção, mas só. Sou mais Santos 4x5 flamengo, melhor jogo que eu já vi
Concordo
Também achei bastante exagero
Mas sobre o Abel ele tem razão
Zé tomou um tático dele
Não achei que foi nó tático dele, foi mais infelicidade em dois gols do fluminense. Um pênalti, que raramente acontece contra nós e uma bola que foi chutada e rebatida que acabou virando contra ataque. Nossas jogadas foram gols bem trabalhados, excetuando o gol do Guerrero, que foi de bola parada. Fomos claramente superiores, só que essas coisas acontecem no futebol. Empatamos e fomos para os pênaltis, que foram mal batidos pelos nossos zagueiros, e não foram defendidos pelo Muralha. Questão de sorte, de psicológico e também de trabalho. Apenas aconteceu um imprevisto, e vamos passar o foco na Libertadores que, afinal, é o nosso maior objetivo esse ano
Mas vai dizer isso pra turma da lamentação... eles não aceitam, estão ludibriados pelas teorias apocalípticas, são profetas do mal.
Reveja o jogo e vc vai ver!
Somos superiores em plantel, mas o Fluor jogou taticamente melhor, mesmo assim conseguimos o empate, mas a burra escolha de batedores e o frágil goleiro Muralha contribuíram para um empate e consequente derrota feia.
O futebol apresentado pelo Flamengo mostrou muitas deficiências, uma delas é que temos apenas 2 jogadores de habilidade, Diego e Mancu, os outros são apenas velozes, marcou eles 2 vc anula o Flamengo e fica dependente somente do Guerrero que é decisivo.
Exatamente, o Muricy e todos viram a surra tática que o velho, ultrapassado e analfabeto deu no jovem, inteligente estudado e GRADUADO Zé Ruela que tem um esquema de fácil marcação e visão de jogo ruim! Se faz um 4-4-2 ou 4-1-4-1 ele podia ganhar o jogo assim que tomou o 1° gol, mas não varia seu esquema, ZR precisa testar, treinar outras formações para jogos em que o time fique preso na Marcação!
Se ele estivesse atento, teria feito uma linha de 4 com Réver, Vaz,Trauco, Pará e Rômulo a frente deles, em seguida fazia a 2° linha, recuava um pouco os pontas juntos com Diego e Arão em linha, marcando o flor e congestionando o meio, jogando no contra golpe até fazer 1 gol, após o empate tirava Arão pelo Berrio e fazia um 4-4-2 com Berrio e Everton alternando com o 2° homem na aproximação com Guerrero.
Assim Diego não ficaria marcado, pois Mancu o ajudaria na criação.
Ele disse em outras palavras que o Abel passou por cima do ZR.
Ele mentiu? Lógico que não!
Muricy, imprensa, jogadores, todo mundo gostou da partida de domingo, menos uma ala da torcida do Flamengo que infelizmente só sabe chorar e reclamar de tudo. Reclamam do técnico, do time, do presidente...meu Senhor da Glória, dai-me paciência...até sexta tinha gente querendo que o time fosse o reserva, deixa o carioqueta pra lá...diziam alguns. Aí o time EMPATA um jogo, perde um título simbólico (não serve pra nada a taça Guanabara) e lá vem a Fla-zedume, enchendo de comentários negativos as páginas da coluna. Sugiro mudança de nome: Sai coluna do Flamengo e entra Muro das lamentações rubro negro.
Fla-zedume! essa foi muito boa. E lembrando que por causa dos cornetas o Flamengo deu de graça o Adriano Imperador e trouxe o pé de cana do Vampeta, que cagou e andou para o Flamengo.
SRN
Melhor jogo q assisti foi Santos 4 x 5 Flamengo na Vila.. este foi o jogo.. fantástico!
Vejo muitos comentários xingando a zaga do Flamengo o Zé Ricardo , mais vejam bem se realmente o Flamengo tivesse jogado tão mal assim , tanto na tática qt na técnica ,na estaria aí na mídia nos canais de esportes ,como melhor jogo do ano . Pô meu o jogo foi gostoso de assistir teve os erros e é só corrigir , vamos apoiar ao invés de só criticar ,qd o Zé Ricardo ano passado fez jogos jogando só na retranca , tinha uns q metia o pau , agora o cara vê q tem time pra atacar , jogar lá na frente ,e adota esse método ,ai vem e mete o pau também , pô vai entender .
O melhor jogo do Flamengo que já assisti, faz muito tempo (e eu era garoto): Flamengo 1x0 Nacional de Montevideo, pela Libertadores de 1991. Time: Zé Carlos, Charles Guerreiro, Adilson, Rogério, Piá, Marquinhos, Júnior, Toninho, Marcelinho, Alcindo (Paulo Cesar) e Gaúcho (Nélio). Alguém se lembra dessa partida? &;-D
Eu nao mas Pia' era horrivel.
ahhahahahaha
Era, mas fumos campeões em 92 com o velhinho Junior capacete no comando do time dentro de campo, acho que com 37 anos e foi cada gol de falta dele, fora as assistências.!
Sim! E Piá jogou muito bem aquela final... kkkkk
E só!
Foi um título brasileiro que o Flamengo não era favorito e não tinha um time favorito, mas foi campeão na raça e vc diz só! Fi um título nacional onde um jogador em fim carreiro foi o melhor jogador do campeonato brasileiro!
estamos falando do Pia' ainda?
Exato! Mas na época, jogava o seu feijão com arroz e se saia bem... &;-D
O flamengo perdeu 2 dos ultimos 30 jogos... sinceramente tem torcedor que se diz flamenguista e torce contra o time. Espera anciosamente por uma derrota para esfregar na cara dos outros q o time é ruim, que o zé ricardo é amador, que jogador x ou y tem q ser titular. Felizmente flamengo se recusa a perder. Alias, não perde há 17 jogos.
Ele não foi elogiar o jogo...foi defender os técnicos da velha guarda.
E o "velho, gordo, e cansado" como já vi ele ser chamado por aqui, treinador dos flores quase deu um nó tático (sé é que não deu ), no nosso jovem, "moderno" , e "antenado", porem sem sangue nos olhos, treinador. Eu sempre achei esse negócio de que só presta treinador estrangeiro ou jovem num esporte complicado em que a experiência conta e muito uma babaquice. É lógico que a renovação vai acontecer um dia e se faz necessária que ela aconteça mas ela por si só não dá uma garantia de renovação tática, de esquemas modernos e de futebol vistoso e eficiente. Assim como nós vemos jogadores com 42 anos quase 'gastando a bola' como faz o Zé Roberto no porco, e como fez o Pet para nós, também a os professores da velha guarda que ainda tem algo a dar ao futebol e o Abelão, pra mim é um deles. É claro que eu torço muito mais pelo Zé porque é coisa nossa, é da casa, mas temo que com ele e pelo seu perfil de mansidão, de frieza e muito pouco sanguíneo muito pouco vibrante, a gente ainda vai levar um tempo pra voltar a conquistar algum título. Tomara que eu esteja enganado mas foi uma certa impressão que tive desde o inicio e continuo tendo agora, mas o que eu to me referindo não é a campanhas e números que isso o Zé tem muito bom eu to falando na hora que o bicho pega, na hora do pega pra capar, como foi naquela volta ao Maracanã ano passado e como foi agora nessa final.
Por isso essa Libertadores me deixa muito com um pé atras a não ser que esses jogadores consigam descobrir por eles mesmos qual é a melhor forma de jogar desta competição que pra mim é diferente de todas as outras.