Fla lida com tropeço em planejamento e liga alerta para Libertadores

Compartilhe com os amigos

Não foi o que o Flamengo esperava. O título da Taça Guanabara seria importante para o planejamento de poupar ainda mais o time titular na Taça Rio. A derrota nos pênaltis por 4 a 2 para o Fluminense – empate por 3 a 3 no tempo normal – precisou ser assimilada pelos jogadores e comissão técnica. O alerta está ligado para quarta-feira (8), quando o Rubro-negro estreia na Libertadores, o sonho de consumo na Gávea.

“A derrota serve de alerta e temos mais uma batalha na quarta-feira. É a competição mais importante do continente. Continuamos invictos, pois empatamos o jogo. Precisamos recuperar rapidamente todo mundo. Tenho a certeza de que a torcida verá uma equipe bastante concentrada no jogo contra o San Lorenzo”, afirmou o técnico Zé Ricardo.

Apesar de um jogo extremamente disputado e que levou os jogadores ao limite, o treinador evitou a desculpa do desgaste físico antes de o Flamengo encarar o San Lorenzo, às 21h45 (de Brasília), quarta-feira, no Maracanã.

“Desgaste? Tínhamos programado isso. Não temos prejuízo. Acredito que precisamos nos concentrar. A Libertadores não costuma dar chance para esse tipo de erro. O San Lorenzo é uma equipe tradicionalíssima, precisamos respeitá-los e de atenção. Vencer em casa é fundamental. Espero que o primeiro tempo tenha grande valia para o desafio”, disse.

Mesmo com o revés e o contratempo no planejamento, o Flamengo deve manter a base do que pensou para a Taça Rio – poupar jogadores e se concentrar na Libertadores. Como o regulamento do Campeonato Carioca leva os campeões de turno e outros dois times de melhor campanha para as semifinais, a expectativa é a de que o caminho não seja muito modificado.

“Seguiremos a programação na Taça Rio. Temos mais duas oportunidades para chegar nas semifinais. Vamos trabalhar bem para isso”, encerrou Zé Ricardo.

O Flamengo tem menos de três dias para se recuperar emocionalmente e fisicamente. A Libertadores é a prioridade da temporada e seguirá sendo tratada desta forma na Gávea.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fiquei com dó do Zé Ricardo. Tudo que ele fez foi pro lixo em menos de 100 minutos. Ele substituiu mau e não soube vencer a estratégia do Abel. Mas, é melhor ele fazer cagada no carioquinha do que na Libertadores.

  • ” O título da Taça Guanabara seria importante para o planejamento de poupar ainda mais o time titular na Taça Rio”. O certo seria mandar o time B (ou pelo menos o misto) no segundo turno para disputa desse torneio horroroso. É muito mais negócio classificar de fase na Libertadores a que vencer esse lixo de carioca.

    • Concordo contigo. Mas depois dessa briga toda bos bastidores, acho que o Fla vai com força maxima nesse campeonato falido.

  • E é justamente pra isso que o estadual serve, ligar sinal de alerta, ver onde estão os erros e arrumar o que for preciso. Não entendo essa murmuração de PARTE da torcida, até outro dia grande parte nem queria que o Flamengo disputasse o estadual, agora tá chiando por causa de um troféu que nem pra título serve? Foco na quarta, esse sim é o campeonato que queremos e nesse não podemos nos dar ao luxo de ter esses erros bobos por falha de marcação e principalmente de cobertura.

  • A final em si pouco importa na verdade, principalmente com esse regulamento bizarro, o que me preocupou foi a atuação ruim do time. Diego muito abaixo, e Arão e Rômulo (deram muito espaço) para os contra-ataques, foram os pontos negativos e são fundamentais para o equilíbrio do time.
    *Vaz tem que ser chamado no canto e cobrar mais disciplina tática, ou é Zagueiro, ou volante… não pode ficar se aventurando no ataque e deixando a defesa desguarnecida. No 3º gol do Flu foi exatamente o que aconteceu. Eu defendo a entrada de Donatti. A equipe ao meu ver estava mal postada em campo e o Fluminense muito bem. marcou forte e criou muito mais. O Flamengo não conseguiu jogar, jogo preso sem inspiração. Diego nem foi sombra do que vinha sendo, espero que a cabeça esteja no Fla…no geral tem que mudar, liberta é uma competição diferente, mas as dificuldades serão ainda maiores.

  • Vamos lá quarta feira Já chegou temos quw esquecer esse jogo com o flu e focar nesse primeiro jogo lembrar que esse e o proncipal objetivo desde o ano passado e esse agora, o que me irrita e me preocupa e so o Vaz com essa marra dele parece que era um jogador que o foi de seleção teve sua passagem consilidada pela Europa e o flamengo contratou cara quer bater falta quer bater pênalti mas na vdd o cara era reserva de time da serie B tem que baixar mais a bola essa vontade louca e mostrar técnica pra torcida o atrapalha e ele não vai parar quarta agora quando tiver fata ele vai querer de despedicar igual vinha fazendo, ontem se o Guerrero não toma a falta a força ele teria batido e desperdiçado como sempre!

    • Sim, foco na libertadores, o carioca serve para isso, expor as fragilidades do time para não vacilar nas competições importantes

    • Exato, Foco TOTAL na Libertadores. Já o Vaz é aquele cara abusado que se acha o fodão. Jogador mediano e que tá merecendo “chá de banco” há um bom tempo.

  • O Flamengo precisa de compactação e de recomposição rápida. Ontem dava pra ter saído da marcação do fluminense se Zé juntasse o time, aproximando mais os jogadores e utilizando tabelas. Time ficou muito aberto, fez todo o jogo do fluminense.
    Segundo tempo foi pior. Só lançamento, justamente por esse fato. Os jogadores não estavam próximos uns dos outros oq anulou completamente as chances de furar a retranca do flor. Espero q o Zé entenda isso é trabalhe até quarta. Na Libertadores vão ter jogos assim é qualquer mole pode significar uma eliminação

Comentários não são permitidos.