A conquista da Taça Rio garante vaga nas semifinais do Campeonato Carioca, mas o Flamengo precisa de bem menos que isso para assegurar lugar entre os quatro times que vão disputar o título estadual, a partir do dia 23 de abril, e ainda ter a vantagem de jogar pelo empate na semi. Líder da classificação geral da competição com 21 pontos, o Rubro-Negro tem que vencer apenas mais uma partida, das próximas quatro, para não depender de mais nada.
Caso chegue a 24 pontos e oito vitórias, o time de Zé Ricardo só poderá ser ultrapassado na classificação geral pelo Fluminense, campeão da Taça Guanabara e já garantido nas semis – o Nova Iguaçu, com 12, teria a possibilidade de empatar em pontos, mas não alcançaria o número de vitórias do Flamengo (veja abaixo). Ou seja, a equipe garantirá ao menos o segundo lugar geral e estará classificada independentemente de quem conquiste o título do segundo turno.
O regulamento prevê que a classificação geral, contando apenas pontos conquistados dentro dos grupos B e C, é o que define quais dois clubes terão vantagem do empate e também do mando de campo na semifinal geral. O Fluminense, mesmo com a conquista do primeiro turno, ainda não depende só de si para garantir tal benefício na próxima rodada, já que vê Nova Iguaçu, Botafogo, Vasco e Madureira mais de perto.
Os três pontos que darão ainda mais tranquilidade ao Flamengo na tabela podem vir diante do Bangu, na próxima quarta-feira, em Volta Redonda. Depois de usar um time basicamente formado por reservas, o treinador rubro-negro garantiu que voltará a colocar força máxima em campo.
– O que a gente tem certeza é de que os jogadores convocados por suas seleções não participarão. Os demais, todos estão propícios a jogar. Entendemos que quarta-feira precisamos voltar a Volta Redonda com força máxima – disse Zé Ricardo em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Resende no sábado.
Bruno Henrique foi expulso no final do jogo entre Flamengo e Santos em 2023 O…
PF suspeita de que Bruno Henrique recebeu cartão amarelo para beneficiar apostadores A vitória no…
Flamengo vai a Belo Horizonte com vantagem de dois gols sobre o Atlético-MG Por: Mônica…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
Ver comentários
O campeão de turno garante a vaga sim. Tá errado isso ai. São os campeões de turno e os mais bem colocados no geral.
A matéria está dizendo q o campeão de turno não garante o mando de campo e a vantagem do empate e sim a classificação geral, por isso falou q o Flu ñ depende só e si.
Entendi.
Enquanto isso eu só penso em Libertadores... Mas ganhar o Ferjão serviria ao menos para quebrar o jejum de títulos já q os demais campeonatos só terminam no fim do ano, mas de modo algum deve ser prioridade.