Flamengo vence Vasco e permanece na liderança do NBB

Compartilhe com os amigos

O Orgulho da Nação vence clássico contra o Vasco em Manaus por 94×86 e se mantém na liderança do NBB. Foi o primeiro clássico com as duas torcidas no ginásio desde à volta do rival à 1ª divisão do basquete nacional. Antes da bola subir, o teto do Ginásio Amadeu Teixeira, que passou por reparos no meio de semana, não resistiu a forte chuva que caiu na Capital Amazonense e acabou criando goteiras, o que atrasou o início da partida. Foram aproximadamente 40 minutos de interrupção até que funcionários conseguissem secar a quadra. Quando finalmente começou, o que se viu foi uma partida bastante equilibrada e superioridade rubro-negra somente no último quarto.

O jogo começou muito disputado, com as equipes brigando por cada espaço na quadra. Na metade do primeiro quarto, o Flamengo vencia por 12×10 só marcando cestas de 3 pontos. O jogo ainda foi parado por 5 minutos por problemas no placar. Quando recomeçou, o Flamengo chegou a abrir 21×12, mas o Vasco melhorou e o quarto terminou em 25×22.

No segundo quarto, o jogo ficou mais disputado, com o rival chegando a ficar na frente do placar por 29×28, mas o Flamengo reagiu e foi pro vestiário vencendo por 43×41.

Na volta, Olivinha se destacou com seus rebotes e o Fla se manteve na ponta até o fim do 3º quarto. Nos últimos 10 minutos de partida, o Orgulho da Nação manteve superioridade, chegando a ficar 10 pontos na frente e fechou a partida em 94×86.

Os destaques rubro-negros Marquinhos foram com 25 pontos e 7 assistências, Olivinha que fez seu 14º duplo-duplo em 23 jogos, tendo no total 16 pontos e 11 rebotes e também Fischer, que teve aproveitamento de 72% nos arremessos, anotando 18 pontos.

O Próximo desafio o FlaBasquete é na próxima quarta-feira, contra o Macaé, fora de casa, às 19:30 da noite. O Mengão é líder do NBB com 17 vitórias em 23 jogos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eles tremem.
    SRN

  • Quem é Vasco?

    • Não sei.
      Acho que é alguma coisa pra comer.

  • O Freguesão voltou!

Comentários não são permitidos.