GE: “Bem nos treinos, Guerrero faz segundo gol de falta na carreira”

Compartilhe com os amigos

Há muitos motivos para o torcedor rubro-negro lotar o Maracanã nesta quarta-feira. Mas a estreia na Libertadores contra o San Lorenzo tem personagem cada dia mais presente e decisivo pelo Rubro-Negro. O atacante Paolo Guerrero tirou da cartola golpe raro na carreira – e em falta no futebol brasileiro, inclusive. O gol de falta, quase aos 40 minutos do segundo tempo, foi o segundo na carreira profissional do peruano. Ele só havia feito um de bola parada quando atuava pelo Hamburgo, da Alemanha – clube que deixou em 2012. O Rubro-Negro, por sinal, não marcava de falta desde Mancuello – dia 11 de abril do ano passado (3 a 0 sobre o Boavista).

Guerrero tem início de ano animador. Fez sete gols em sete jogos oficiais – todos marcados em seis partidas no Carioca. Marcou em dois dos três clássicos que disputou – apenas contra o Vasco, que saiu em branco pela sétima vez na vitória da semana passada, não fez gol. Além do terceiro gol do Flamengo, foi fundamental nos outros dois marcados pelo Rubro-Negro. Ganhou de cabeça no lance que terminou com gol de William Arão. E mostrou toda categoria ao ajeitar de peito um passe forçado de Rafael Vaz. Na área, ainda cabeceou para o rebote de Everton, no segundo gol.

No dia a dia dos treinos do Ninho do Urubu, é possível ver – nos poucos momentos de atividades abertas – quatro jogadores praticando cobranças de falta com regularidade. Os meias Diego e Mancuello, o zagueiro Rafael Vaz e o atacante Guerrero, que tem bom aproveitamento. Mas na hora da partida, o peruano pouco pega a bola para tentar a cobrança.

Segundo a bater na disputa de pênalti, Guerrero mostrou frieza e concluiu no meio do gol. O controle do jogador, que tem média considerável de cartões na carreira, é um dos desafios da comissão técnica do Flamengo. Se no ano passado, levou um amarelo na Copa do Brasil, cinco no Carioca e sete no Brasileiro, este ano o jogador estrangeiro ainda está zerado.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu sempre me queixei que o ZR tem que treinar escanteios e cobranças de Faltas. São opções que temos um baixíssimo aproveitamento.

  • Foi muito bem. Guerrero tem que manter essa regularidade. É um jogador técnico, sabe jogar fora da área, faz bem o paredão para quem vem de traz, coisa que eu não vi ser treinada e usada no Fla. Um jogador que podem falar o que for, mas para mim é fundamental. Tomara que seja o ano do Fla e do Guerrero.

Comentários não são permitidos.