Notícias

GE: “Flamengo faz testes nesta sexta, mas tendência é rodar elenco no Carioca”

Compartilhe

A vitória de 4 a 0 deixou lastro para o Flamengo seguir a programação sem sustos no Ninho do Urubu. Mesmo sem o título da Taça Guanabara, a ideia era rodar o elenco no segundo turno do Carioca. Os 100% de aproveitamento até a semifinal da Guanabara deixam o time em vantagem para ficar, pelo menos, entre as quatro melhores campanhas do estadual e garantir vaga nas semifinais.

Nesta sexta-feira, de tarde, os jogadores que atuaram contra o San Lorenzo, na quarta-feira à noite, vão passar por avaliação clínica, física e fisiológica no Centro de Excelência em Perfomance. Vão ser analisados os níveis de fadiga e possíveis propensões a lesões musculares. A prioridade, evidentemente, é a viagem de segunda-feira para Santiago, no Chile. Na quarta-feira, o time joga pela segunda rodada da Libertadores contra a Universidad Católica.

Após a partida contra os argentinos, Zé Ricardo avisou que o planejamento indicava que pouparia alguns atletas, sem esquecer do nível de competitividade para disputar a Taça Rio. A tendência é dar oportunidades a alguns jogadores do elenco, como o goleiro Thiago, os laterais Rodinei e Renê, os zagueiros Juan e Donatti, os volantes Márcio Araújo, Cuéllar e Ronaldo, os meias Lucas Paquetá, Matheus Sávio, Cafu e os atacantes Felipe Vizeu, Leandro Damião e outros do grupo.

Inscrito no Carioca, Ederson já treina com o grupo no campo, mas ainda não volta nem como opção no banco de reservas. O jogador cumpre ainda algumas etapas de preparação. A última partida do meia foi dia 3 de julho, na derrota para o Corinthians – Ederson saiu antes do intervalo, após receber entrada dura do lateral Fágner.

Ver comentários

  • Thiago, Rodnei, Donatti, Leo Duarte e Renê; Ronaldo, Cuellar e Paquetá; Mateus Savio, Vizeu e Cafu.

    • À cada segundo, uma proposição DIFERENTE. Poha, deixa o Zé, INVICTO à DEZOITO JOGOS, escalar o time !!!

      • É incrível... estamos acostumados a vencer.. isso é espetacular.... vejo uma nova mentalidade no Flamengo

      • Isso ai,tem muita corneta aqui.estamos entre os melhores ataques e as melhores defesas do Brasil,pelo menos em números.Ja ganhamos 2 clássicos e empatamos 1,papamos o grêmio e o SL quarta,e ta cheio de gente reclamando.

  • Torço muito para o Ederson se recuperar. Será um bom reforço. Antes de o Fagner quebrar o cara ele vinha bem em evolução, e para mim em forma é um ótimo jogador. Torço muito por ele. profissional e um caráter admirável.

    • Torço muito para ele também, concordo com todas as suas palavras. No jogo contra o Corinthians ele era o melhor do time até aquele momento e o time vinha todo jogando bem. Aquela entrada do Fagner e a baixa produtividade de Cirino, Sheik, Patrick e Mancuello na reta final minaram as chances de taça para o Flamengo.

  • Thiago, Rodinei, Donatti, Juan, Renê, Márcio Araujo, Cuellar, Paquetá, Gabriel, Adryan, Damião.

    • Cês tão parecendo POBRE em self service, NÃO SABEM o que querem !!!

    • Po, Felipe. Márcio Araujo, Gabriel e Damião no mesmo time? Num quer Cirino também não?

          • Kkkkkkkkkkk
            Acho q vai ser bem parecia com a do jogo contra o Ceará, tirando o Muralha e o Vizeu

  • Eu iria de :Thiago-Rodinei-Donnati-Leo duarte-Renê-Ronaldo-Cuellar-Adryan-Paquetá-Cirilixo-Vizeu

    • Pqp, torcedor q inicia uma escalação ja xingando jogador pra mim não é e nunca sera torcedor do mengão!

        • Amigo, gosto e falta de respeito são coisas distintas.Ele é um jogador ,empregado do clube,se é bom ou ruim é outra historia.

  • César; Rodinei; Renê; Donatti; Juan; Cuéllar; Ronaldo; Paquetá; Adryan; Cafu e Vizeu.

  • Tem que subir logo o vinicius jr e colocar o moleque pra jogar tb.

  • Acho que o Zé vai de Cesar, Rodinei, Juan, Donatti e Rene, Araújo, Cuellar, Paquetá e Gabriel, Adrian e Damião. Bom time, roda os reservas imediatos para o jogo no Chile e bota os garotos no banco ( Léo Duarte, Moraes, Ronaldo, Sávio, Cafú e Vizeu) entrando no segundo tempo como opção de acordo com o resultado.

Notícias recentes

  • Destaque

Zagueiro de time do Brasileirão se derrete por Pedro, do Flamengo: “Levaria para a Copa”

Jacy, do Coritiba, ‘não achou’ Pedro na última rodada do Brasileirão Pedro brilhou na ‘despedida’…

04/06/2026
  • Destaque

Astro da WWE aparece em vídeo com camisa do Flamengo, e torcedores invadem perfil em rede social

Drew McIntyre, lutador da WWE, apareceu com a camisa do Flamengo O Flamengo é um…

04/06/2026
  • Destaque

Napoli tenta contratação de ex-jogador de Flamengo e Palmeiras

Benfica (POR) colocou Richard Ríos à venda O Napoli (ITA) se classificou mais uma vez…

04/06/2026
  • Notícias

Com marra e gargalhadas, Lino vence Jorginho e Léo Pereira em desafio no Flamengo; veja vídeo

Flamengo publicou vídeo nesta quinta-feira (04) com desafio curioso Léo Pereira está com a Seleção…

04/06/2026
  • Destaque

Ex-técnico do Internacional acusa Flamengo de demitir Filipe Luís por “motivo político”

Filipe Luís deixou o Flamengo em março de 2026 A demissão de Filipe Luís, em…

04/06/2026
  • Notícias

Interessado em Filipe Luís, time europeu anuncia novo técnico

Filipe Luís está livre no mercado desde a demissão do Flamengo em março Após negociação…

04/06/2026