Vendido para o francês Mônaco em janeiro, o lateral-esquerdo Jorge estreou nesta quarta-feira pelo seu novo clube. Jorge enfrentou e ajudou o Mônaco a vencer o Olympique de Marselha, no Estádio Vélodrome, por 4 a 3.
Apesar de ser lateral de ofício, o jogador de apenas 20 anos, estreou aberto na esquerda, numa segunda linha de quatro no meio de campo.
Jorge se destacou ofensivamente, com um chute perigoso a gol e um cruzamento perfeito para o atacante Germain, que errou na conclusão. O jogador sofreu a falta no primeiro gol do jogo.
Após a partida Jorge deu entrevista, em português.
– Foi um grande jogo, que ficará marcado como um dos principais da minha carreira, por tudo o que envolveu. Vinha treinando bem, esperando essa oportunidade, e acho que pude dar a minha contribuição. Nem esperava jogar os 90 minutos, mas o treinador me passou muita confiança. Foi uma partida muito difícil, pegada, dentro da casa deles, e o time conseguiu manter o ritmo e o bom nível de jogo que vem apresentando na temporada. No vestiário, após a partida, todos vieram me dar os parabéns pela estreia. É aquela sensação do dever cumprido. Foi um dia especial. Estou muito feliz – disse Jorge.
Tem qualidade pra fazer as duas bem, ganhar a vaga do mendy será complicado tá jogando muito e é outra revelação, mas próxima temporada eu acredito que já pegue a vaga.
Torço muito por ele.. Boa sorte moleque!
Desejo Muita sorte! E que volte para o mengao um dua
Pow,mano!!!comentei por aqui varias vezes q ele poderia ser um bom meia…quando ele voltar p mengão vai ser um dos melhores meias do mundo
O estilo do Jorge lembra muito o Felipe que jogou nos vices da gama.
jogou nos 4 grandes
Jogou mais nos vices.
Jogou demais no Flamengo. Resolvia num time que tinha apenas Jean como atacante. SRN
Quase fomos rebaixados em 2004 com Felipe, Zinho e Jean e outros…e voce vem dizer que ele resolvia….
Vai entender!!!!!
Ele jogava sozinho?
Falei que ele jogou muito e não que o time jogou muito. Ele resolvia sim, porém jogador nenhum resolve todo jogo, nem Zico resolvia todos. Agora fechar os olhos para o que ele jogou que não dá. É como alguns aqui, não estou falando que você seja um dos, que falam que Thiago Neves não jogou nada no Flamengo pelo simples fato de ter saído pela porta dos fundos. Eu que digo: vai entender!!! SRN
Sempre disse que ele era pra ser testado no meio, vai jogar muito!
O problema é que não tinha ninguém bom para a lateral
Everton
Mas aí era trocar o certo pelo duvidoso também, uma vez que o Everton era uma das nossas melhores peças de ataque.
Tenho que concordar, eu achei que com a chegada do Trauco, ele seria testado mais adiantado, mas logo foi vendido
Sempre teve um grupo aqui no site que disse isso, características de meia, tava “adaptado” na lateral.
É isso
O problema era que se o Jorge fosse adiantado, o Chiquinho seria titular, por isso eu nem sonhava com isso na época, mas quando o Trauco foi anunciado a primeira coisa que eu pensei foi “agora sim o Jorge pode ser testado mais adiantado”, mas acabou que ele foi negociado antes mesmo dessa possibilidade poder acontecer, uma pena…
Sei lá, nunca pensei que o ZR teria essa visão além do alcance pra coloca-lo como um meia, ainda mais com estilo de jogo que ele adota, com os pontas marcadores. Quanto ao Trauco, acho que se colocassem ele como um ponta, nesse estilo de jogo do ZR, ele renderia muito, pois tem muita habilidade, passa bem, cruza bem, mas dependendo do jogo, acaba sendo obrigado a ficar travado na defesa, por deixar muito espaço na lateral.
Ele ainda não tem essa dinâmica toda. O Fagner por exemplo, não é um lateral acima da média tecnicamente, na minha opinião (acho Marcos Rocha, William melhores), mas tem uma constância muito boa, regularidade pra subir na hora exata, na intensidade exata.
Se o Trauco adquirir isso, passa a ser o melhor do Brasil e não fica muito tempo no Flamengo, na minha opinião. Chegou, colocou a camisa, e não vai sair do time.
O Jorge daria mais certo na direita do que o Mancu, pois o Jorge apesar de não ser veloz possui um bom drible e mais mobilidade.
Jorge não é lateral, ele e um meia “improvisado” na lateral, como o Alaba do Bayern, na seleção ele é camisa 10 e no Bayern ele é lateral. Aposto que o Jorge no futuro se torne um excelente meia, eu sempre disse isso.
Eu falei aqui uma vez que ele se tornaria um meia na Europa. La é comum isso acontecer.
Eu falei também e quase me expulsaram….mas agora são aguas passadas…
Só não via ele como meia quem não quer. Ou até mesmo como atacante aberto.
Atacante aberto acho bem dificil…não corre.
SRN
sem querer polemizar(muito): vendemos um grande meia à preço de um lateral.
O tempo dirá, mas certamente ainda é cedo pra cravar isso. Por enquanto, só trainee de profeta se arriscaria a dizer isso.
Se pensarmos assim também compramos um grande ponta direita por preço de lateral, Rodnei jogou pra cacete na posição.
SRN
isso
Eu falei aqui que ele iria jogar na meia na Europa e que tinha sido vendido barato….sem lamentar mas só para registrar. Pelo menos a diretoria trouxe um excelente lateral para repor, e isso reduz um pouco a perda. Sucesso ao Jorge.