Mais Estádio da Ilha: Confira imagens exclusivas de 21/03

Compartilhe com os amigos

As obras seguem a todo vapor no Estádio da Ilha do Governador. Nas imagens captadas nesta terça-feira (21), notamos que há pouco avanço nas arquibancadas, porém a equipe técnica esclareceu que a maior parte da atividades atualmente está sendo realizada internamente, o que não é perceptível nas filmagens.

As cadeiras do setor social da Portuguesa e as novas, que serão instaladas, já foram pintadas e estão apenas aguardando os ajustes necessários para que sejam colocadas em seu devido lugar.

De acordo com o engenheiro responsável, diferentemente do que havia antes, todo o trabalho está sendo feito de forma minuciosa. Cada detalhe é revisto antes de ser instalado. O objetivo é que o Flamengo tenha em suas mãos um estádio montado em excelentes condições.

Confira abaixo as imagens exclusivas:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tá ficando muito bom. Só não entendo pq não fizeram isso em algum terreno nosso, assim o estádio seria definitivamente nosso.
    Dos quatro lados fizemos três. O que custava fazer o lado das tribunas e vestiários subterrâneos?

    • “Terreno nosso”?
      Aonde seria este terreno?

      • No Ninho, por exemplo. Onde, inclusive, há previsão da contrução de um mini estádio ao lado direito da entrada principal, e que, por enquanto, não tem associação de moradores para encher o saco.

        • Brunn,

          Há uma série se impedimentos na tua ideia:
          – O mini-estádio que você cita não passa de uma arquibancada com menos de mil lugares que será construída para uso em jogos-treino, base e futebol feminino. Sequer terá iluminação. Transformá-lo num estádio pequeno seria um investimento enorme, muito acima de arquibancadas móveis;
          – O Ninho, como todo centro de treinamento moderno, tem por princípio o isolamento para permitir o desenvolvimento esportivo da equipe. Um estádio é o oposto disto. Não pode ser isolado, pois precisa facilitar o fluxo de torcedores;
          – O Engenhao sofre com problemas de acesso. A Arena Pernambuco vive às moscas por ser no meio do nada. Quando foi proposto Guaratiba, com BRT, ônibus e amplo espaço de estacionamento (além de promessa de metrô), houve muita rejeição pela distância do Rio. Será que Vargem Grande seria realmente uma opção?
          – Como estas pessoas, vinte mil torcedores, iriam se deslocar ao estádio?

          Cara, é bacana pensar em opções mas esta tua ideia é muito sem noção!

          SRN

          • Quer comparar torcida do Flamengo com a do Botafogo? Torcedor do Flamengo vai assistir seja onde for.
            Vc não conhece o tamanho da torcida né?

            • Olha, o tamanho da torcida eu conheço bem.
              O que não conheço é a mágica de levar milhares de pessoas a um estádio de acesso ruim, sem ônibus, BRT, metrô, trem, vagas para carro e sequer estrutura viária que comportasse tal deslocamento caso esta ideia absurda de construir estádio no Ninho fosse à diante!
              Aliás, este negócio de “torcedor vai aonde for” é tão verdadeiro quanto nossos recordes de público em Volta Redonda.

              SRN

              • Rodrigo quando o estádio do Morumbi foi construído era um local pior que Vargem Grande, lá ainda tem população, o Morumbi foi construído em pleno pantano. Eu acredito que independente de onde seja construído o estádio do Flamengo logo logo o lugar vai crescer e será um sucesso, porque Flamenguista brota e mais certeza ainda de que terá metro, brt se bobear até um heliponto se necessário, durante a construção do estádio o local ficará super valorizado e concorrido, a amigo lembra da Barra da Tijuca ninguém, sei lá eu concordo que para um estádio próprio tem que ser muito estudado o local , as parcerias, mas essa de que é longe, que é difícil etc etc não cola, pois se fosse por isso o Flamengo não insistiria em levar os jogos do Flamengo para Volta Redonda, tendo vários estádios aqui no Rio de Janeiro dando sopa.

                • Pedro,

                  Não sei qual tua área profissional e a intenção não é ensinar nada mas trabalho em banco e investimentos da ordem de milhões, talvez bilhões, não se fazem contando com a sorte ou o acaso.
                  O Morumbi é um estádio antigo que remonta a uma realidade que já não existe mais. Ninguém constrói estádio esperando urbanização. Aliás, salvo o caso do Corinthians, em Itaquera (com corrupção, tráfico de influência, superfaturamento), é senso comum buscar áreas com facilidade de acesso e meios de transporte de massa para escoar o fluxo de pessoas em dias de jogos.
                  Nos anos 60, quando o Morumbi foi construído, estes conceitos não existiam. Época de futebol apaixonado e amador, diferentemente do business de hoje.
                  Foi preciso uma olimpíada para se fazer um puxadinho na ínfima malha metroviaria do Rio. Trens não sofrem nem manutenção, quem dirá expansão. O BRT veio mas também é pequeno.
                  O país em crise por incompetência administrativa associada a corrupção e você sugere que confiemos no “vai que dá”.
                  Numa cidade que demora dois anos para autorizar nossa Arena McFla, sem dinheiro público envolvido, quanto tempo levaria para que as melhorias necessárias para o funcionamento de um estádio de grande porte fossem realizadas?
                  É justamente o problema do Engenhão: dificuldade de acesso de massa. O oposto do Maracanã.
                  Por fim, e novamente, flamenguista brota sim mas não tem asa para se locomover sem depender de transporte público ou rodovias de porte para escoar milhares de pessoas em questão de minutos.
                  Não é a distância do centro do Rio. É a facilidade de chegar e sair do local.

                  SRN

                  • Rodrigo, você está certíssimo! Aliás, poucas vezes aqui no Coluna li comentários tão lúcidos como os seus. Parabéns!

                  • Concordo com tudo também… Parabéns Rodrigo! SRN

      • Gávea, ninho, ou outro terreno afastado que dê pra comprar…

        • Wildy,
          Você não acompanha muito as notícias sobre o Flamengo, né!

          • Só o dia inteiro.

            • Então está faltando raciocinar sobre o quê lê.
              O EBM já disse várias vezes que tem um projeto de estádio pequeno na Gavea mas falta resolver a questão legal e a resistência das associações de moradores.
              Como você é leitor assíduo e bem informado sabe que o clube, embora esteja muito melhor financeiramente, não irá comprar terreno algum para construir estádio. E por dois simples motivos:
              Primeiro que o Flamengo busca gerir o Maracanã e não iniciará outra opção até esgotar esta primeira;
              Segundo porque mesmo partindo para a construção de um estádio próprio ele não precisará comprar terreno algum. O Flamengo é um motor absurdo de geração de atividade econômica. Há várias propostas de construtoras interessadas em construir um estádio para o Fla, de graça, para que possam explorar outras atividades que não existiriam sem o estádio. São shoppings, restaurantes, estacionamentos, condomínios residenciais próximos, tudo por causa de um estádio.
              Mas enquanto estes projetos não são realizados havia a necessidade de um local adequado para jogar.
              Foi um negócio excelente sob todos os aspectos, técnico, marketing, financeiro.

              SRN

              • Você parece ser muito inteligente, só falta ter mais educação e menos prepotência.

                • Não tive a intenção de ofender. Me ative apenas a explicar algumas questões que não pareciam claras a você.
                  Também não vi onde lhe faltei com educação.
                  Em todo caso, lamento por isso.

                  SRN

                  • Se você faz sem perceber então a situação é mais crítica do que imaginava, reveja seus comentários e seu tom ácido.

                    SRN

                    • Ironia e sarcasmo são recursos linguísticos bastante utilizados não apenas por mim.
                      Numa discussão entre pessoas com boa capacidade de compreensão (o que acredito ser teu caso) não costuma ser visto como ofensivo. Apenas um realce de um argumento sobre outro.
                      Acho muito interessante quando pessoas que nunca se viram resolvem discutir assuntos de interesse comum. Fugimos da alienação que reina por aí.
                      Mas, infelizmente, vejo ainda receio em falar, em usar as palavras da forma para o qual elas existem.
                      Acho que não seja teu caso mas o Mi Mi Mi tem se expandido tanto que pode parecer ofensivo apenas argumentar, como se o ideal fosse tratar a todos como crianças, dizendo que o “feio” não é feio mas apenas “menos bonito”.
                      Eufemismos baratos, apenas.
                      Enfim, sem ofensas… apenas ideias.

                      SRN

                    • Opiniões contrárias apenas, todos somos Flamengo! SRN

    • Por que precisaríamos comprar o terreno e conseguir todas as licenças necessárias para a construção de um novo estádio, veja quanto tempo levamos para conseguir as licenças para a construção da arena para o basquete, arena essa com apenas 4 mil lugares.

      • Gávea, ninho, ou outro terreno afastado que dê pra comprar.

Comentários não são permitidos.