Com dez gols em 25 jogos pelo Flamengo, Diego tem outros ótimos números que apontam a importância dele para o time rubro-negro. O meia é o ‘cérebro’ da equipe de Zé Ricardo, porém faz mais do que o seu papel de criador de jogados. Há cerca de seis meses defendendo vermelho e preto, o camisa 35 assumiu o protagonismo já esperado e vem se destacando muito.
Diego tem apenas cinco jogos neste Campeonato Carioca e quatro gols. Ou seja, uma média de quase um gol por partida. Além disso, ele lidera o quesito ‘finalizações’. O meia tem um índice de aproveitamento de mais de 56% nas vezes em que arriscou contra a meta adversária.
O camisa 35 tem ainda uma assistência, quatro desarmes, dois dribles quatro viradas de jogo perfeitas, nove faltas recebidas e sete cometidas neste Estadual. O que também chama atenção é o ótimo índice de acertos nos passes – 92%. Foram 166 passes certos, com média de posse de bola de um minuto e 22 segundos por partida.
O técnico Zé Ricardo vem incentivando Diego a chegar mais ao ataque desde o Brasileiro do ano passado. O meia costuma tabelar com Guerrero para receber em boa condição para finalizar, de frente para o gol.
Fonte:Lancenet
Gonzalo Plata fez outro gol de cobertura, com o pé direito *Jogo em andamento, matéria…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Bruno Henrique recebeu cartão vermelho após entrada dura em Matheuzinho O Superior Tribunal de Justiça…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Alex Arce defende a LDU (EQU) e tem 29 anos Com a iminente saída de…