Notícias

Palestra sobre gestão no futebol reúne dirigentes em Itaquera antes de jogo da Seleção

Compartilhe

Presidentes, diretores e outros dirigentes de clubes brasileiros estiveram na tarde da última terça-feira na Arena Corinthians, em São Paulo, para uma sequência de palestras sobre gestão no futebol. Organizado por Brahma, o encontro fez parte dos eventos de preparação para o Gestão de Campeão – Prêmio de Excelência do Futebol Brasileiro do Movimento por um Futebol Melhor, que premiará clubes e dirigentes que se destacarem pela eficiência e correção de suas administrações.

A reunião contou com o presidente do Fluminense, Pedro Abad, do Vitória, Ivã de Almeida, além dos diretores de marketing Eduardo Rezende, do Santos e Roberto Trinas, do Palmeiras e o consultor financeiro Cristiano Koehler, do Flamengo, entre outros dirigentes.

– A intenção é criar boas referências de gestão de clubes de futebol. Todos clubes são competidores e está bem claro que aqueles que seguem as recomendações da boa governança estão mais preparados para obter os melhores resultados – disse o consultor da Ernst & Young, Alexandre Rangel, responsável pela avaliação que apontará os vencedores do prêmio.

O encontro foi também uma prévia do curso em Excelência em Gestão do Futebol, baseado no conteúdo do Gestão de Campeão, que será ministrado pela FIA (Fundação Instituto de Administração) em São Paulo e durará 18 meses, com aulas de quinta a sábado, para facilitar a presença de dirigentes de fora da capital paulista.

Apresentado pelo especialista em marketing esportivo, Erich Beting, o evento teve também palestras de Sandro Leite, responsável de Ambev pelo Movimento, e Lucas Maniezo, da Nike. Além disso, os palestrantes compuseram a mesa ao lado de Michel Mattar, coordenador da Fia, e

– Esse encontro proporciona uma troca de experiências rica que contribui muito com a nossa missão de construir um futebol brasileiro melhor. O Movimento ajudou a aumentar a receita dos clubes ao estimular uma fonte de renda até então pouco valorizada com os programas de sócio-torcedor. Agora, o Gestão de Campeão vem como uma ferramenta para auxiliá-los a gerir essa renda e o clube como um todo de forma mais eficiente – explica Sandro Leite, gerente de marketing esportivo da Ambev.

Depois do evento, os convidados assistiram a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Paraguai, que garantiu a Seleção na Copa do Mundo de 2018. Um novo encontro será realizado nos mesmos moldes antes da partida do Brasil, em setembro, no estádio que for receber a partida contra o Equador. A partida ainda não tem local definido.

São Paulo, Santos, Ponte Preta, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, Internacional, Juventude, Bahia, Vitória, Goiás, Ceará e Coritiba são os clubes que já aderiram ao prêmio de excelência do Movimento por um Futebol Melhor.

Fonte: Lancenet

Notícias recentes

  • Notícias

Com ajuda de jogador do Flamengo, México garante vaga na Copa do Mundo Sub-20

Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…

06/08/2026
  • Destaque

O retorno de Plata para defender posto de maior driblador de 2026 em Flamengo x Vitória

Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…

06/08/2026
  • Notícias

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…

06/08/2026
  • Notícias

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…

06/08/2026
  • Notícias

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…

06/08/2026
  • Destaque

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

Quais times estão interessados em Everton Cebolinha? Everton Cebolinha não seguirá no Flamengo após o…

06/08/2026