Um dos destaques da base rubro-negra, Lincoln também gera uma mobilização do Flamengo. O clube carioca quer prorrogar a multa contratual do jogador para evitar perde-lo para os europeus. Ele tem um contrato feito nos mesmos moldes de Vinicius Junior, seu parceiro de Flamengo e seleção.
Lincoln tem 16 anos e foi um dos destaques do título do Brasil no Sul-Americano sub-17, sendo o vice artilheiro da competição com 5 gols. A jovem promessa assinou o seu primeiro contrato assim que completou o 16 anos – idade mínima permitida – com uma multa que beira 100 milhões de reais.
L9, como é apelidado, está no Flamengo desde 2012 vindo do Serra, time do Espírito Santo. Pelo Flamengo, Lincoln foi um dos destaques do título carioca juvenil que veio após um resultado de 10×1 sobre o Vasco no agregado – Ele marcou 2 gols e fez 21 no primeiro ano de juvenil. Pelo Fla, também ganhou o campeonato estadual infantil e foi artilheiro da competição, marcando 28 gols.
Hoje técnico do profissional, Zé Ricardo foi seu treinador em 2014 e falou sobre ele:
– É um jogador que desperta interesse grande para a gente. É muito talentoso, mas é muito jovem também. Sabe jogar dentro da área, sair para os lados. Bom poder de finalização com as duas pernas, bom nível de cabeceio, sabe se posicionar. Mas ainda é muito novo. Foi meu atleta em 2012, em 2013 a gente já o utilizava no infantil. Fomos campeões da Copa Brasil-Japão, no CFZ. Era o primeiro campeonato nacional dele. Tinha 13 anos num campeonato sub-15 e parecia que era o quintal de casa dele. Foi muito, mas muito bem mesmo e foi um dos artilheiros. Mas devagar, devagar, que o santo é de barro. A gente já viu muitas histórias não acontecendo. Ele faz trio de ataque infernal com o Vinicius e com o Bill, que não está na Copinha, que veio do Nova Iguaçu – comentou Zé Ricardo ao globoesporte.com
Flamengo permanece com 40% dos direitos econômicos de Hugo Souza O Corinthians efetuou o pagamento…
Ex-Vasco, Evander já esteve no radar do Flamengo nas últimas janelas de transferências Durante as…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Erick Pulga terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols e levou o…
Gabigol é jogador do Flamengo até 31 de dezembro de 2024 Gabigol não renovou contrato…
Flamengo estreia no Carioca contra o Boavista, no final de semana de 11 de janeiro…
Ver comentários
Ele e Vinícius Júnior tem um entrosamento nato. Desde toda a base.
Coloca os garotos no time principal p ganhar maturidade logo logo serão titulares e parem com essa palhaçada de querer preservar os garotos e fassa como o Santos faz todo ano tem revelação da base no time principal.
O problema que o Torcedor do Flamengo é 8 ou 80, se ele for bem: Pelé. Se ele for mal: Negueba!
Isso mesmo. Comentei ontem aqui que o problema não é de escalar os garotos, mas sim no tratamento que é dado num eventual insucesso após a estreia.
Mas acho que esses dois particularmente, já devem começar o processo de maturação junto aos medalhões para irem se acostumando e também não serem seduzidos de forma mais fácil.
O que acho interessante é o entrosamento que essa dupla vai adquirir para quando puder ser testada no profissional ter mais esse ponto para ajudá-los na transição. Parceria no Flamengo e nas Seleções de base.
SRN
Paquetá, Vinícius Junior Lincoln e Vizeu jogam demais. Torço para vê-los brilhando de fato como titulares.
Os dois últimos são centroavantes matadores com um controle de bola muito raro. Um tem como adicional a força física. Já o outro, velocidade.
Paquetá é um dos poucos meias jovens que possui versatilidade e consegue dar passes rasteiros que rasgam as defesas adversárias, coisa que nem o Diego faz tanto.
Já o Vinícius Júnior é o tipo de atacante que precisaríamos pelas pontas daqui a dois anos. Por ser inteligente e habilidoso, times retrancados temeriam-no.
Vinicius Júnior tem que ser aproveitado esse ano...
Vinícius,
Confesso que ainda tenho uma pinimba com o Vizeu. Entendo que ele tem de ficar mais ligado nas partidas, me passa um ar meio desligado.
Na parte física entendo que se ele desenvolver o arranque curto - aquele de 10 metros - a eficiência de seu futebol, ou seja a bola na rede, vai melhorar muito.
De resto é continuar a treinar, e muito, as finalizações.
SRN
Esse Lincoln é muita bola!Esse e o Vinicius vão comer a bola num futuro próximo, pode anotar o que eu falo.SRN
Vinicius e Linconl vão ser 2 grandes goleadores do futebol, eles absorvem o que se ensina muito rápido e o entrosamento do Linconl com qualquer companheiro impressiona, ele não é aquele jogador que apenas faz gols, ele tem muita habilidade e isso dificulta a marcação, quando aguçar ainda mais sua técnica vai ser muito difícil de ser marcado.
Temos Cafu, Matheus Sávio, Paquetá, Vizeu, Thiago Santos (no DM) e Ronaldo já no time d cima, se os usarem 2, 3 a 4 Juntos podem render melhor.
Contra o Bangu eu colocava Ronaldo, Matheus Sávio, Cafu e Vizeu, se os usar juntos pode-se ver um melhor futebol e no futuro não vai ser diferente com VJ e L9!
Estou vendo que daqui a 1 ou 2 anos vamos ver medalhões no banco, Flamengo precisa voltar a mostrar a sua tradição de craques revelados em casa, ainda não temos 1 só jogador no time titular absoluto!
Primeiro escalão parado a muito tempo... Eu entraria com o Primeiro escalão no primeiro tempo pra dar um ritmo e no segundo metia 3 substituições já saindo do vestiário com os meninos do segundo escalão.
Mas aí tem que ver o planejamento para ganharmos 3 pontos do Bangu e força máxima contra os da segunda divisão no fim de semana.
Tem muito garoto bom pra jogar, Zé Ricardo não vai poder mais usar desculpa pra não integrar e escalar nossos pratas.
Com todos esses talentos da base não precisamos de Damião, Gabriel e muito menos Cirino mamando no clube sem fazer nada.
A torcida precisa de uns pra xingar e pegar no pé, antes esses aí que já estão acostumados do que os meninos.
Cara não acredito q a torcida seja assim não ho... se ela pegou no pé de neguebas, Adryan... é pq a paciência se esgotou... e se não se desenvolver, paciência a fila anda..!
A torcida perde a cabeça com uma derrota só, é verdade que a fila anda mas quem queima jogador não é técnico, é tanta gente que coloca na cabeça deles que são craques e depois pedem essas mesmas cabeças numa bandeja.
Gostaria que fosse assim mas, por exemplo, outro dia já tinha uns caras aqui falando mal do Paquetá e do Matheus Sávio. A torcida de perde por um jogo.
Entendi Weberty... mas é assim mesmo... questão de gosto...rs
agora no total, em um estádio cheio, até agora, ainda não vi esse problema com eles!
Quem dera o problema fosse o Zé Ricardo pra gente se livrar dessas perebas...Todos esses ja estavam mamando no clube antes dele chegar.
Esses conheço são ótimos jogadores, e esse Bill do ataque infernal não tinha ouvido falar dele, alguém aqui do coluna conhece????
Eu acompanho as notícias da base e esse Bill tem estatísticas de gols parecidas com as da dupla da seleção.
Bill é rápido como o Vinicius e faz gols... Ótimo jogador também!!
Pra mim, Fla não precisava ter renovado com Damião, poderia muito bem deixar Vizeu como reserva imediato de Guerrero e Lincon a terceira opção.
Vizeu sofre uma lesão, Guerrero convocado, Lincoln titular na Libertadores? O Lincoln é espetacular sensacional, tem muita técnica é estilo Ronaldo Fenômeno e Vinicius Jr um fora de série, mais esse ano devem entrar em alguns jogos menores e ano que vem assumir mais responsabilidade ambos! Vejo o Lincoln jogando como segundo atacante fácil também, ele é rápido, habilidoso, tem um excelente passe e finaliza muito bem. Poderíamos ver um VLV no ataque do Mengão ? Seria Sensacional!.
Vizeu sofre uma lesão, Guerrero convocado, Damião ta de suspensão, e aí? Contrata quatro jogadores? Se for criar esse tipo de cenário ninguém vai parar de contratar.
Não é tão incomum essa situação que o Carlos citou. Se o Brasil tivesse se classificado para o Mundial Sub- 20 o Flamengo teria perdido o Vizeu por provavelmente 1 mês e se Guerrero estiver suspenso (toma muitos amarelos) ou se machucar?
O problema em si, é ser o Damião..mas em questão de planejamento não vejo errado ter 2 jogadores de renome (o Damião é fraco tudo bem, mas muitos times se preocupam se ele estiver em campo) e um da base.
SRN
Ainda bem que você ressaltou que o Brasil sub 20 não joga mais né ? Então quer dizer que o Vizeu não vai nos desfalcar e merece muito ser a 2° opção de ataque.
Podemos sim ter 3 centroavantes, desde que esse não seja um cara caro e em decadência a 4 anos, gostaria que fosse uma aposta jovem e barata que esteja se destacando em um time menor como o Kaike, Vitor bueno, tche tche e muitos outros.
Sim comentei, mas não quer dizer que não terão jogos do Sub-20 esse ano (na real não sei, mas devem ter), ele tmb pode machucar ou ser suspenso.
O fato dele merecer a 2° opção não tem nada a ver com o Damião estar ou não no elenco...e sim das características do jogo ou preferência do técnico.
Acho que deixei bastante claro que o problema é ser o Damião, mas também não entendo quem possa vir por um valor baixo para a posição (mas não mapeio o mercado).
SRN
A CBF conseguiu ser eliminada do sul americano sub 20, acabando com as datas do ano.
Se a gente mapeasse o mercado não precisaria do Rodrigo Caetano e do dep de inteligência do clube né não? Os caras tem que trabalhar pois ganham bem pra isso
Sim, mas concorda que qualquer que for achado via mapeamento não vai ser aposta assim como algum garoto da base?
(acredito que vc tenha entendido no comentário anterior, mas acho que é melhor deixar mais explicito).
SRN
Será um pouco mais velho, porém numa idade que ainda dê pra vender por exemplo.
Vizeu sofre uma lesão, Guerrero convocado, Lincoln titular na Libertadores? O Lincoln é espetacular sensacional, tem muita técnica é estilo Ronaldo Fenômeno e Vinicius Jr um fora de série, mais esse ano devem entrar em alguns jogos menores e ano que vem assumir mais responsabilidade ambos! Vejo o Lincoln jogando como segundo atacante fácil também, ele é rápido, habilidoso, tem um excelente passe e finaliza muito bem. Poderíamos ver um VLV no ataque do Mengão ? Seria Sensacional!
Uma base consistente e competente como há muito tempo não víamos, cabe a gestão saber lapidar os mlks! Bola eles tem!