Notícias

PVC: “Brasileirão da Série A tem seleção inteira nas eliminatórias”

Compartilhe

Há 23 jogadores de clubes brasileiros da Série A convocados para as duas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas.

Todas as seleções têm jogadores do Brasileirão, exceto a Bolívia, que há pouco tempo convocava Marcelo Moreno atuando aqui.

A seleção com maior número de jogadores é a brasileira, com cinco, mas há outras três têm três convocados: Equador, Colômbia e Peru

Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela têm dois convocados do Brasileirão, cada uma.

O Chile convocou Eugenio Mena, do Sport.

O número de convocados do Campeonato Brasileiro aumenta a cada lista. Ano retrasado, espantava o número de doze chamados. Hoje, uma seleção inteira das eliminatórias joga aqui.

Isto reforça a necessidade de respeitar as datas Fifa e paralisar os campeonatos do Brasil toda vez que houver jogos de seleções nacionais.

Abaixo, os 23 convocados por seleções sul-americanas de clubes brasileiros

ARGENTINA – Buffarini (São Paulo), Pratto (São Paulo)

BOLÍVIA – Nenhum

BRASIL – Wéverton (Atlético Paranaense), Fágner (Corinthians), Diego (Flamengo), Dudu (Palmeiras), Diego Souza (Sport)

CHILE – Mena (Sport)

COLÔMBIA – Mina (Palmeiras), Borja (Palmeiras), Armero (Bahia)

EQUADOR – Luis Caicedo (Cruzeiro), Miller Bolaños (Grêmio), Orejuela (Fluminense)

PARAGUAI – Gatito Fernández (Botafogo), Angel Romero (Corinthians)

PERU – Cueva (São Paulo), Guerrero (Flamengo), Trauco (Flamengo)

URUGUAI – De Arrascaeta (Cruzeiro), Martin Silva (Vasco)

VENEZUELA – Otero (Atlético), Guerra (Palmeiras)

Fonte: PVC | UOL

Ver comentários

  • Um claro sinal de como o campeonato vai melhorando a cada ano, e simplesmente porque tem um regulamento fixo e definido há mais de 10 anos. A Confiabilidade das fórmulas, a valorização dos clubes e a necessidade cada dia maior de atrair a midia com bons espetaculos, tem tornado o campeonato muito competitivo (mais do que o Espanhol, Italiano e Ingles) e também melhorado o perfil do futebol praticado no pais, que segue hoje uma atualização na busca de modelos táticos mais eficientes e bem jogados. Não temos gerações virtuosas como no passado, mas até as divisões de base começam a apresentar resultados em talento em maior profusão do que há 6 ou 7 anos atras. Um dos aspectos que precisa melhorar é a renovação dos técnicos (que começou em 2015), pois o modelo professor-paizão do passado claramente não funciona, e o evento emblemático foi aquele 7 x 1 medonho para a Alemanha.

    • concordo. Como somos a maior economia da América do Sul e o campeonato mais estável, também é natural que sejamos o primeiro destino internacional dos nossos vizinhos. Eles vem aqui ganhar algumas vezes mais que no seu país natal, jogar num torneio mais competitivo. A CBF poderia relaxar a regra do número de estrangeiros por time, isso poderia dar competitividade para clubes com menos recursos, já que os estrangeiros são mais baratos.

Notícias recentes

  • Destaque

Arrascaeta revela quase ida para o Barcelona antes de virar ídolo do Flamengo

Barcelona (ESP) sondou a contratação de Arrascaeta Um dos maiores ídolos da história recente do…

12/09/2026
  • Notícias

Flamengo de olho: veja escalações de Palmeiras e São Paulo para o jogo do Brasileirão hoje

Um ponto separa o Flamengo e o Palmeiras na tabela do Brasileirão O Flamengo entra…

12/09/2026
  • Destaque

Título, mata-mata na Copa do Brasil e jogos do Brasileirão: o retrospecto recente de Flamengo x Corinthians

Flamengo e Corinthians medem forças no Maracanã O Flamengo volta a campo neste domingo (13),…

12/09/2026
  • Destaque

Corinthians usa caso de Bruno Henrique, do Flamengo, para defender Memphis Depay na Libertadores

Estudiantes (ARG) pede suspensão de Memphis Depay O Estudiantes (ARG) acionou a unidade disciplinar da…

12/09/2026
  • Destaque

IA crava placar de jogo do Flamengo x Corinthians, pelo Brasileirão

Quais são os detalhes de jogo do Flamengo x Corinthians? O Flamengo volta a campo…

12/09/2026
  • Destaque

Memphis Depay pede para desfalcar o Corinthians em jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Atacante relatou incômodo muscular e teme lesão antes da Libertadores O Corinthians pode ter um…

12/09/2026