A semelhança física com o baixinho Romário fez Paulo Marcel se tornar apenas Roma. Aos 38 anos e aposentado do futebol desde 2011, o atacante que passou maior parte do tempo no Flamengo agora pretende se tornar advogado. Ele se formou bacharel em direito e planeja atuar no campo desportivo, seguindo os passos do irmão, que já milita na área, e da mãe, que é desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE/PA).
Em paralelo ao direito, o ex-jogador ainda acumula a função de agente de atletas de futebol. Ele administrava, através da Golaço Sports, a carreira do meia-atacante Lucas Gomes, vítima do acidente da Chapecoense, e segue trabalhando com o zagueiro Raul, atualmente no Marítimo de Portugal, entre outros. Essa atividade é desempenhada no mesmo espaço físico do escritório de advocacia do irmão, David Merabet.
– Formei com direito a baile de formatura. É a realização de um sonho, que vem de berço, desde a minha mãe e até meu irmão. Estou muito feliz. Agora quero conseguir a aprovação na prova da Ordem (dos Advogados do Brasil) e seguir o trabalho que meu irmão vem fazendo, na área desportiva. A princípio não penso em fazer concurso público como minha mãe. Quero continuar trabalhando com o futebol – adiantou Roma.
Logo que se mudou para o Rio de Janeiro para atuar no Rubro-Negro, o ex-jogador chegou a cursar dois semestres do curso de direito, mas a rotina de treinamentos, jogos e viagens o fez interromper a graduação. Para retornar ao banco da faculdade, Roma teve que fazer tudo novamente, desde a prova para o vestibular, em uma instituição privada de Belém.
– Cursei dois semestres quando fui para o Rio de Janeiro. Mas tive que trancar por conta do minha profissão naquele momento. Eu optei por dar continuidade na carreira de jogador de futebol. Esse período acabou caducando e tive que fazer novamente o vestibular e voltar ao primeiro semestre. Foram cinco anos de muito estudo e agora deu tudo certo – finalizou.
Reprodução: Globo Esporte
Elenco do Flamengo se apresenta no CT Ninho do Urubu na manhã deste sábado (23)…
Atacante rubro-negro foi o herói do título do Flamengo em cima do River-Plate (ARG) Neste…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Lembro do pênalti que ele perdeu, na última cobrança, contra o San Lorenzo na final da Copa Mercosul de 2001.
Perdeu mesmo. Lá na casa do alemão. Flamengo deu mole naquele jogo
SRn
Dizem por aê que eu sou parecido com Brad Pitt.
Mãe Desembargadora? No Brasil isso é quase como ser aristocracia/nobreza. Tem quem diga mais e que no Brasil Juízes se acham deuses. Rs.
Daqui à pouco o irmão e/ou ele "passam" num concurso ou entram no Judiciário pelo Quinto Constitucional.
Parabéns pela conquista que não é para qualquer um, principalmente sendo ex-jogador de futebol. Que consiga se desenvolver na profissão com dignidade tendo o merecido retorno pelo esforço.