Além do início com o pé direito na convincente goleada por 4 a 0 sobre o San Lorenzo na estreia na Copa Libertadores, o Flamengo vibrou com a volta por cima de seu sistema defensivo. Muito criticado após a perda do título da Taça Guanabara para o Fluminense no domingo passado (5), o setor saiu ileso e praticamente não sofreu sustos diante dos argentinos.
“A vitória serviu para provar mais uma vez que somos capazes. Quando tudo parece, às vezes, conspirar contra, a gente faz uma partida dessa. Temos que manter esse foco para não gerar essa dúvida. No nosso elenco não temos dúvidas, mas às vezes, de fora, gera-se uma dúvida e a vitória foi importante para colocar um ponto final nisso”, declarou o zagueiro e capitão Réver.
O defensor fez questão de enaltecer o desempenho da equipe e defender os mais criticados.
“Todo mundo ficou chateado com o que aconteceu no domingo, mas sabemos lidar com isso. Acima de tudo somos profissionais. Está todo mundo de parabéns. Principalmente o Zé (Ricardo), que foi contestado assim como outras peças”, disse.
Antes do duelo com o San Lorenzo, o jornal argentino “Olé” chegou a classificar o sistema defensivo do Flamengo como frágil. O volante Willian Arão, porém, preferiu não entrar em polêmica:
“Eu não gosto de ficar rebatendo críticas. Antes dos três gols que tomamos do Fluminense, tínhamos tomado somente dois no ano. Não tem muito o que falar. Mostramos o nosso sistema defensivo sólido. Esse é o nosso time”.
Já o volante Rômulo, que marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, classificou o desempenho diante do Fluminense como “atípico”.
“Contra o Fluminense foi atípico. Tínhamos consciência disso. Nosso elenco sempre trabalhou com muita seriedade no dia a dia. Contra o Fluminense foi aquele dia que tudo dá errado e, mesmo assim, não perdemos”, declarou o jogador, lembrando que no tempo normal a partida acabou em 3 a 3 com o Flamengo sendo derrotado nos pênaltis.
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para comprar Hugo Souza, emprestado pelo Flamengo…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Final em Assunção terminou no tempo regulamentar O Racing (ARG) é o mais novo campeão…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Fluminense ocupa da 15ª colocação e está a um ponto da zona de rebaixamento Apesar…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Ver comentários
Por causa do Rever que deu umas boa no Vaz no jogo!
Vaz tem que pegar banco. Eu defendo que o Donatti tenha oportunidades. Vaz vem falhando e esse posicionamento de risco de ficar indo ao ataque, fazendo ligação direta, não me convence. No jogo contra o Fluminense mesmo tomamos um gol, e ele estava voltando no meio campo...fora de posição. Isso é fato não cornetagem.
Como zagueiro ele não tem falhado tanto. Mas é extremamaente irritante o fato de só dar chutões. Também acho que o Donatti merece ter oportunidades no Carioca com o Rever em alguns pra ver o seu desempenho. Aliás, isso já deveria ser feito desde o início do ano. Só não concordo com a crítica exclusiva a ele no jogo contra o Flu. Tudo bem que ele avançou várias vezes ao ataque deixando um buraco na defesa, mas o Rever fez exatamente as mesmas coisas que ele: no primeiro gol ambos não conseguem nem ser vistos na câmera da TV, já que estavam na área do Fluminense; no segundo, Vaz divide uma bola lá no meio de campo, enquanto Rever aparece ainda na intermediária quando a bola morre no fundo das redes do Flamengo; e ainda perderam os pênaltis!!! Rever deve ser o titular, tem mais crédito que o Vaz, mas não recebeu 1/10 das críticas que o Vaz recebeu no clássico.
Na minha opinião o Vaz é um execelente jogador, contribui muito para o time. Tem um passe refinado. Só precisa aperfeiçoar alguns detalhes.
Mas até o Diego precisa melhorar alguns detalhes.
Confio na nossa zaga. E os números comprovam.
Tenho mais medo de Romulo e Arão na marcação do que do Vaz!
Vou fazer uma sincero comentário aqui, começando pelo seguinte: tudo estava tão ruim quando perdemos NOS PÊNALTIS para o Flor? Não. Foi uma partida ruim, mas buscamos um empate na raça, mesmo jogando mal. Há méritos nosso. Eu não li UMA ÚNICA CRÍTICA ao Flor. A defesa deles, que estava zerada, parecia uma avenida tanto quanto a nossa no primeiro tempo, só que como o Flor foi campeão, as falhas foram ignoradas e as nossas, evidenciadas.
Jogo de quarta feira. Primeiro tempo ruim. Aí um somatório de acontecimentos desencadeou a goleada. Zé Ricardo acertou o posicionamento do meio campo, fizemos o primeiro gol (acabando com a afobação) e o time deles cansou. Agora ninguém lembra de muitas pixotadas que fizemos.
Da mesma forma que depois de domingo não era o inferno, agora não é o céu. Inadmissível a postura da imprensa, sempre fazendo isso. As falhas ocorreram. Vaz fazendo vários lançamentos ridículos. Pensa que é o Gérson. Erra 9 para acertar 1. Falhou bastante. Trauco precisa evoluir muito defensivamente. Rômulo, idem. Zé Ricardo confiando sempre nos mesmos jogadores, ainda que Gabriel justificou a confiança dessa vez (caso raro).
San Lorenzo, em maio, será carne de pescoço. Enfrentamos os caras na hora certa. Sorte conta para um campeão.
Vamos apoiar sempre, mas sem cegueira.
Muito bom, concordo com tudo Eduardo. Uma passo de cada vez. Começamos bem, nosso elenco é bom, mas é preciso pés no chão, é só o começo. SRN!