Notícias

Uol: “De Fred a Cuca, juiz afastado por pênalti inexistente coleciona polêmicas”

Compartilhe

O afastamento após o pênalti inexistente marcado contra o Flamengo é só mais uma polêmica na carreira do árbitro Luiz Antonio Silva Santos.

Índio, como é conhecido, coleciona episódios marcantes desde que começou a apitar na Série A do Rio de Janeiro.

Ao longo desgaste tempo, colecionou desafetos, entre eles Fred, então atacante do Fluminense. No Carioca de 2015, Fred foi expulso num Fla-Flu e disse até que “o Carioca tem que acabar”.

O cartão vermelho não foi mostrado por Luiz Antonio, mas na zona mista o atacante, ao defender que o campeonato era armado, disse que “só faltava colocar o Índio pra apitar a próxima partida”.

As declarações renderam um processo contra o atacante, já que o árbitro disse que teve a sua honra ferida pelo então tricolor.

Cuca, então técnico do Flamengo, foi expulso uma vez por Índio e levou um gancho de 30 dias. Após o juiz ser escolhido para apitar a decisão entre os rubro-negros e o Botafogo, o comandante desabafou.

“Estou muito preocupado com o Índio. A escolha foi equivocada. Tivemos grandes arbitragens ao longo do campeonato e aí vão e escolhem logo um que teve problemas em um jogo nosso? É uma incoerência.”

Após passar um ano afastado por causa de uma contusão no joelho, Índio voltou como homem de confiança da Comissão de arbitragem do Rio (Coaf-RJ) em 2015. Ele conta com a simpatia de Jorge Rabello, presidente da entidade.

Fonte: Uol

Ver comentários

  • alguem se lembra de quando esse idiota proibiu um jogador, acho que era do Flu, de entrar em campo com uma máscaraprotetora pq estava com o nariz quebrado, mesmo todos avisando que era autorizado pela CBF e FIFA mas o infeliz mais uma vez quis aparecer mais que o espetáculo. Não é so suspender, tem que dar um cacete nesse fdp pra parar de fazer gracinha

  • Inadmissível, mas...o mesmo ocorre com o "careca" Héber Roberto Lopes, que faz as suas lambanças e continua apitando. Esse é o nível da arbitragem dos campeonatos no Brasil, os caras erram, prejudicam o clube, e nada...aplicam uma suspensão para eles descansarem e voltar a prejudicar os times com arbitragens desastrosas.
    Cadê o tal "juiz de vídeo"? Até quando vão dar desculpas para não usar as imagens para evitar essa verdadeira "farra de erros"? CBF, Federações, todos cúmplices, e não estão muito empenhados em resolver a questão( usando a tecnologia e aumentando o nível dos árbitros), começando por excluir esses reincidentes medíocres do quadro, que só prejudicam os times e o jogo. Esses caras são o produto de uma "fábrica" de incompetência chamada CBF. VERGONHA.

    • Almir, como sempre muito lucido em seus cometários. Concordo em genero, numero e grau. Erram pq são omissos. Já passou da hora do uso do arbitro de video

Notícias recentes

  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026
  • Destaque

Técnico do Flamengo desabafa: “Quero que a equipe volte a ter empatia com a torcida”

Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…

23/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. reencontra freguês em jogo do Brasil x Escócia

Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24) O principal jogador da Escócia é um…

23/06/2026