Notícias

Uol: “Trio lida com ‘missão impossível’ e usa data Fifa para crescer no Fla”

Compartilhe

O Flamengo não terá Miguel Trauco, Paolo Guerrero e Diego nas próximas rodadas do Campeonato Carioca. Os três foram convocados respectivamente por Peru e Brasil e defenderão suas seleções nos jogos pelas Eliminatórias da Copa de 2018. Consolidados no time titular do Rubro-negro, os atletas acabaram promovendo oportunidades esperadas por um trio que trabalha para crescer na Gávea.

O lateral esquerdo Renê é o reserva imediato de Trauco. Dos três que sonham com mais espaço no time de Zé Ricardo, o ex-jogador do Sport é talvez quem tenha mais chances. O peruano ainda é questionado por parte da torcida. Ele se mostrou forte ofensivamente, mas deixou espaços na defesa em alguns momentos da temporada.

Renê ainda está em processo de adaptação ao novo clube e busca reeditar as boas atuações recentes. Ele é olhado com atenção pela comissão técnica. O objetivo é o de que se sinta tranquilo para desempenhar o seu papel e possa até disputar a posição com Trauco.

Em relação aos atacantes Leandro Damião e Felipe Vizeu, o panorama é mais delicado. Guerrero é titular incontestável no ataque rubro-negro. A disputa entre os dois é para saber quem será o reserva imediato do camisa 9. Ainda que contra times de menor investimento, os dois têm feito gols em 2017.

Na vaga de Diego, joga o argentino Mancuello. Ele não entra na busca por espaço, pois iniciou a Copa Libertadores como titular e deixou a equipe apenas por um protocolo da Fifa, já que recebeu forte pancada na cabeça durante a partida contra o San Lorenzo-ARG.

Em tese, Mancuello ainda é titular do técnico Zé Ricardo, embora o colombiano Orlando Berrío esteja pedindo passagem para atuar na ponta do ataque rubro-negro.

“Temos um elenco muito forte e em três jogos o professor fez mudanças e o time não sentiu a falta de ninguém. Diego, Guerrero e Trauco são importantes, mas vamos buscar o melhor desempenho em campo. Temos variações táticas e trabalharemos em cima disso no período de jogos importantes”, encerrou o argentino.

Fonte: Uol

Ver comentários

  • "o peruano é questionado"
    Ninguém nem mais lembra quem é Jorge, fora que o Renê até o momento tem se mostrado bem abaixo do esperado.
    SRN

    • Na realidade o renê sempre foi muito bom defensivamente como tem se mostrado, porém fraco no apoio. Daí a diferença enorme quando um ou o outro joga. O bom é que o próprio renê, em entrevistas, disse saber dessa deficiência ofensiva e que trabalha para melhorar. SRN

    • Trauco é um dos jogadores mais técnicos do time, realmente não vejo quase ninguém questionando a titularidade dele.
      Aliás, ele inclusive já jogou de meia no Peru. Quando enfrentarmos algum time que tenha algum ponta direito habilidoso e ofensivo, tipo Welington Nem ou Luan do galo, pode-se alternativamente colocar o Renê para reforçar a marcação e deixar o Trauco adiantado, pois ele no ataque produz mais do que Éverton ou Mancuello.
      Se em determinada situações Pará e Rodinei jogaram juntos, por que o mesmo não poderia acontecer pela esquerda, ainda mais que o Trauco já jogou de meia?

Notícias recentes

  • Manchetes

Goleiro do Flamengo se reapresenta à seleção para dois jogos amistosos contra a Bolívia

Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia?   A…

06/08/2026
  • Notícias

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) após um ano Na mira de Flamengo…

06/08/2026
  • Notícias

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

Flamengo corre contra o tempo por conta do prazo de inscrição de reforços na Libertadores…

06/08/2026
  • Notícias

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…

06/08/2026
  • Destaque

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

Vini Jr, Real Madrid (ESP) e Arsenal (ING) são responsáveis pela maior ‘novela’ da Europa…

05/08/2026
  • Destaque

Oficial! CBF confirma pausa no futebol masculino por Copa do Mundo Feminina em 2027

Brasileirão e Copa do Brasil serão paralisados em 2027 enquanto acontece a Copa Feminina A…

05/08/2026