Vinicius Júnior é o assunto no Flamengo. O jovem de 16 anos se transformou em xodó da torcida e passa por um projeto especial para chegar ao elenco profissional. Maior ídolo do clube, Zico pediu atenção com o atacante da equipe sub-20 durante o lançamento do seu canal no YouTube, nesta quinta-feira (30), no Rio de Janeiro.
Para o Galinho, Vinicius Júnior pode subir ao profissional, mas é necessário um trabalho de conscientização para que não entre na estatística das promessas que não vingaram.
“Se o técnico achar que está em condições, não vejo nada demais. Idade não é problema. A única questão que precisa ser entendida pelos jovens, pois o Flamengo perdeu uma geração por isso, é que se o menino vai para o profissional e tem idade para jogar embaixo, precisa voltar com a mesma alegria. O garoto não pode se deslumbrar e achar que já é profissional. Aconteceu comigo e voltei com a mesma alegria ao time de baixo”, afirmou.
“É preciso muita atenção com isso. Rafinha, Thomás, Lorran, Muralha e Adryan foram alguns que se perderam. Subiram muito cedo e na hora de voltar não souberam controlar. Precisa ter a cabeça boa e tomar muito cuidado”, completou Zico.
Vinicius Júnior defende o Flamengo na categoria sub-20 e fará treinos pontuais com o elenco profissional. A expectativa é a de que seja aproveitado em alguns jogos do Rubro-negro no Campeonato Brasileiro. Em paralelo, o clube discute a ampliação do contrato do jovem, que possui multa de R$ 100 milhões.
Reprodução: Uol
Mas que é difícil passar pelo gostinho do profissional e depois ter que voltar, é… por isso tem que trabalhar bem a cabeça dessa garotada…
Nenhum desses jogava nada, senão teriam estourado em outro time.
A maioria das entrevistas das ex promessas e sempre igual eles nunca culpam o clube e sim sua própria falta de interesse a treinos e empenho e supostos amigos ou empresários que eles achavam que queriam seu bem.
Lembro também da Patricia Amorim dizendo que o Flamengo não se metia na vida pessoal dos jogadores. E nossa categoria de base era perfeita para revelar atacantes que não sabiam chutar a gol, meias que não tinham bom passe e Zagueiros que não sabiam se posicionar e nem cabecear.
Felipe Melo,Leonardo,Adriano, Djalminha, Marcelinho carioca, Paulo Nunes, estouraram em outros clubes.Quem é bom sempre aparece.Quem não é, sai do Flamengo, vai parar num Boavista da vida.Rafinha tá num time da Tailândia, Thomás, num time EUA,E o resto sem futuro. O mais bem sucedido é Adryan,dormindo no bom contrato ,acabando esse ano com o Flamengo.