Os últimos dias de Rafael Vaz não têm sido nada fáceis. Mal na derrota para Universidad Católica – por 1 a 0 -, no último dia 15, foi eleito como o novo vilão do Flamengo nas redes sociais, onde, inclusive, sofreu injúrias raciais. Não bastasse isso, na véspera da viagem para o Chile, Raphaella, sua única filha, foi internada com princípio de pneumonia, situação revelada por Leandro Damião
Nesta quarta-feira, antes e durante a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, em Volta Redonda, foi vaiado e xingado. Aliás, desde o momento em que a equipe entrou em campo para fazer seu aquecimento. Vaz garante não ligar e promete tirar mais motivação de tal situação.
– Para mim entrou num ouvido e saiu no outro. Cada vez que eles gritarem, mais eu vou querer jogar. Isso para mim é o que importa. Opinião de fora não atinge em nada, o que importa é que o treinador confia em mim, e estou tentando mostrar meu melhor futebol.
“Ainda bem que minha filha não sabe ler”
Sobre as ofensas racistas sofridas na última quinta-feira em seu Instagram, Vaz mais uma vez garantiu desligar-se quanto a isso individualmente, mas lamentou que o comportamento leve tristeza à esposa, Roberta. Revelou “alívio” por Raphaella ter apenas 1 ano, completo em outubro passado.
– É complicado, cara. Quando falam isso a gente fica mais chateado por causa da minha família, esposa e filha, que, graças a Deus, ainda não sabe ler e não entende. Mas dessas pessoas maldosas Deus vai tomar conta, prefiro nem falar nada. É ter a cabeça no lugar, a minha responsabilidade. Isso não vai interferir no meu dia a dia nem no da minha família, o importante é estar podendo ajudar o Flamengo sempre.
“Dois ou três babacas”
Vaz negou mágoa com a torcida do Flamengo e julgou sofrer uma perseguição mais isolada de pessoas que tratou como “dois ou três babacas”
– É um ou outro, nem um terço da torcida que está falando isso. Estou bem tranquilo, a grande parte da torcida me deu apoio, força. Isso que vale. Esses dois ou três babacas vão pagar.
No dia posterior às ofensas sofridas por Rafael Vaz, grande parte dos jogadores do Flamengo postou a seguinte mensagem: “O racismo é inadmissível e intolerável. Vaz, estamos com você. Sou negro. Sou vermelho. Sou Flamengo. #SomosIguais“.
Ao comemorar o segundo gol rubro-negro sobre o Bangu, Damião brincou com um golpe do game “Street Fighter” e depois disparou na direção de Vaz, apontou para o amigo, gritou “É ele, é ele”, e o abraçou com força.
– Isso só demonstrou que nosso grupo está bem unido. Fico feliz dos meus parceiros estarem comprando essa briga comigo. Estou bem tranquilo, agora é descansar e procurar fazer o meu melhor futebol – celebrou Vaz.
Damião destaca entrega de Rafael Vaz
Ao explicar a dedicatória a Rafael Vaz, Leandro Damião revelou o problema de saúde que Raphaella apresentou na semana do duelo com a Católica, situação que o defensor preferiu não externar. Curiosamente, a maior parte das ofensas raciais aconteceu justamente numa foto em que Raphaella estava sozinha, postada pelo zagueiro no dia do jogo em Santiago.
– Abracei o (Rafael) Vaz porque aconteceram muitas coisas, a torcida às vezes pega no pé dele. Todo mundo entende que os jogadores dão o máximo, o Vaz é um. Ninguém sabe, mas nessa semana a filha dele estava internada, e o cara tem que jogar. Com a filha internada é complicado. Ele foi para o jogo, se deu ao máximo, deixou a filha com a esposa no hospital. É triste, o cara concentrado no jogo, a filha doente. Só quem é pai de família sabe dizer o que é.
Reprodução: Globo Esporte
Vaz começou inventando… Bateu aquela falta lá que pqp. depois disso viu que a coisa não tá ficando boa para ele fez o simples.
Jogador no máximo e para ser reserva. Juan tendo uma proteção de Marcio araujo joga fácil nisso ai.
#FORAVAZ
#FORAARAO
Não acho o Vaz mal jogador, o problema é qdo ele inventa, por exemplo: ontem ele inventou de bater uma falta e mandou a bola no quintal da minha casa. Agora, qdo faz o simples, como fez na maioria dos lances ontem, é bom zagueiro sim!
Nada contra o Vaz, mas é um zagueiro limitado, que fazendo o simples até joga bem. Mas o cara já não vem numa sequência boa de jogos e mais atrelado a problemas pessoais, nesse tipo de situação era melhor ir para o banco.
Claro que não é um craque, mas esta é apenas uma sequência ruim, coisa normal.
Torcedor que PAGA ingresso TEM SIM o direito de vaiar e vc sr rafael vaz,faz por merecer,o zé ricardo é um boca aberta viram onde ele jogou a bola ontem naquela falta,tendo em campo o paquetá que é excelente cobrador,e ja marcou numa e quase marcou em outra oportunidade? É ridiculo o tecnico ser conivente ja sabendo que vc é pessimo cobrador de falta,nem em penalty vc acertou o gol…e outra o que foi aquela matada de bola no peito?kkk vc é ridiculo e esta fazendo igual o walace afrontando a torcida..não tem nada de 2 ou 3 babacas…DONATTI PRA ONTEM,OU LEO DUARTE OU O RAIO QUE O PARTA, o que não dá é ver um zagueiro lento,que falha direto na marcação como o quase gol do bangu no começo do 2 tempo nas suas costas.. enfim nossa defesa é fraca muito por vc ser um jogador reserva de time de segunda divisão que viveu um bom momento ano passado e só..
Tão ruim quanto o Wallace…
Torcedor do Flamengo racista é uma coisa ridícula de tão contraditória.
Nossa torcida é do povo, da massa, dos pobres e dos negros, aí vem um flamenguista ser racista? Isso é um débil mental.
Agora o Vaz está muito mal, numa Libertadores podemos ficar fora por causa de um erro individual, e esse cara tá exagerando.
Cara se ele jogasse simples era um bom zagueiro, mas ele fica toda hora dando lançamentos pelo amor de Deus, Vaz joga simples que VC vai ganhar o apoio da torcida, para de achar que VC é um rondinelli ou um Maldini pq VC não é, VC é o Vaz jogue simples e nunca mais pegue a bola pra bater falta.
Se ele começar com essa conversinha, a torcida vai transformar sua vida num inferno.