Notícias

Zé Ricardo admite poupar titulares no sábado

Compartilhe

Vencer com uma goleada de 4 a 0 após um vice-campeonato não é para qualquer um. Consciente disso, o técnico Zé Ricardo rasgou elogios aos jogadores do Flamengo após a vitória sobre o San Lorenzo, pela Libertadores, no Maracanã. O treinador ainda disse que pode poupar jogadores na estreia da Taça Rio.

“É uma vitória dos rapazes, pela superação. Não tive nenhum papo especial com a equipe após o jogo contra o Fluminense, não vi necessidade de fazer isso. Os jogadores foram os que se cobraram mais após a partida no Engenhão. Nossa equipe é marcada pela concentração no jogo. A torcida fez um mosaico maravilhoso, não tinha como não fazermos uma partida no nosso limite máximo. Está todo mundo de parabéns”, ponderou.

Com a vitória sobre a equipe argentina, o Flamengo assumiu a liderança do Grupo 4 da Libertadores, o que foi muito comemorado por Zé Ricardo.

“A vitória era importantíssima. Os jogadores demonstraram muito valor. O San Lorenzo é uma grande equipe Tínhamos que fazer uma partida próximo da perfeição. Erramos pouco e demos poucas oportunidades para a equipe adversária. Começar com o pé direito dá confiança para seguirmos firmes em busca da classificação”, analisou.

No próximo sábado, o Flamengo estreia na Taça Rio, contra a Portuguesa, em Volta Redonda. Para esta partida, o técnico Zé Ricardo vai poupar os titulares.

“Já era nossa programação (poupar jogadores). Como teremos de viajar na segunda-feira (para o Chile), temos que recuperar o grupo que jogou hoje. O grupo que vai a campo contra a Portuguesa vai representar bem o Flamengo. Tenho certeza”, contou.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Universidad Católica, o jogo em questão citado na viagem por Zé Ricardo.

Fonte: UOL

Ver comentários

  • Tem que poupar mesmo e dar rodagem aos reservas. Foi só o primeiro passo. Tem muito chão pela frente. Estamos no caminho certo. Tem momentos em que o técnico deve deixar os jogadores conversarem mesmo, eles estão lá dentro sentindo tudo. Boa postura do Zé.

  • Tem que poupae, dar rodagem aos que n estão jogando!
    Eu iria de Thiago(temos que ver o mlk jogando para ver se e uma sombra ao muralha)-Rodinei-Donnati-Juan(leo duarte)-Renê-M araujo(Ronaldo)-Cuellar-Adryan-Paqueta-Gabriel-Vizeu

      • O Cirino vai precisar de um mês para condicionamento físico pois estava já afastado esperando pelo desfecho da novela de sua transferência e acompanhando - pelo que li - o nascimento de seu filho. Quem sabe agora com um rebento ele não amadurece e abraça o profissionalismo para recuperar o futebol que já jogou?
        Se conseguir seria um belo reforço - ainda mais que o Berrio também faz a esquerda.
        SRN

        • Caso ele virasse uma boa opção pra reserva já seria sensacional, difícil é acreditar nisso.

      • isso q e ruim, ele tem que jogar pra se valorizar, eu botaria ele no 2 tempo, ja q ele joga bem carioca e vai jogar contra os cara cansados

    • Deve jogar o César....precisa pegar ritmo de jogo e é mais experiente...

  • eu quero é saber quando o ederson vai voltar mds

  • Poupa todo mundo, quem ta ligando pra carioca, foi nossa pré temporada, deu ritmo pros jogadores, já fez seu papel. Um aviso aos cornetas, a partir de agora não vale corneta do campeonato carioca ok? Torneio oficialmente abandonado.

    • Acho que so podemos cobrar na semifinal, por que querendo ou nao, a gente quer todos os titulos possiveis. Mas nesse segundo turno do carioca, é pra jogar com o time reserva o maximo possivel, no maximo, um misto contra vasco e flu, no maximo.

  • Segue a escalação pro Zé também ser poupado:

    Goleiro: César
    Lat. Dir: Rodinei
    Zag: Donatti
    Zag: Juan
    Lat. Esq: Renê
    Volante: Márcio Araújo
    Volante: Cuellar
    Ponta: Cirino
    Meia: Paquetá
    Ponta: Gabriel
    Centroavante: Vizeu

    • Acho que seria hora de dar uma oportunidade ao Ronaldo... &;-D

    • Tentaria uma vaga para o Ronaldo aí, pra rodar o moleque e... afff... poupar o Márcio Araújo.

    • o MA todos sabemos como joga, precisa colocar o Ronaldo na partida.. ele está no elenco da Liberta e precisa de rodagem, precisa jogar.. poupar o MA e colocar o Ronaldo para pegar ritmo de jogo!

    • Thiago ( Cesar)
      Rodinei
      Juan
      Donatti
      Renê
      Ronaldo
      Cuellar
      Paquetá
      Cirino
      Matheus Sávio
      Vizeu (Damião)

  • Toca esse "ferjão" de qualquer jeito Zé, esquenta não. Bota time reserva sem medo de ser feliz.

    • Será bom pra ver Thiago, Donatti, Renê, Ronaldo, Paquetá, Matheus Sávio e Vizeu que são peças importantes caso seja preciso uma substituição. O restante do time já sabemos das limitações.
      SRN

  • Pela 1a. vez na minha vida, estou ansioso para ver o desempenho dos reservas! &;-D

    • Se jogarem como jogaram contra o Ceará e América mineiro vocÊ terá muita raiva.
      Nesses dois jogos eu achava que ia entrar todos com sangue nos olhos. Ledo engano.
      Espero que eles aproveitem, principalmente os guris.

  • Thiago
    Rodinei
    Donatti
    Juan
    Renê
    Marcio Araujo
    Cuellar
    Mancuello
    Gabriel
    Adryan
    Damião

    Mancuello jogou pouco, creio que vai utilizar ele.

  • Realmente é importante poupar e até dar rodagem ao restante do time para que todos fiquem com ritmo de jogo:

    Thiago ou César
    Rodinei, Donatti, Juan, Renê
    Ronaldo(M. Araújo já vem jogando então acho que não precisa dele), Cuellar, L. Paquetá(M. Sávio), Gabriel(Cirino), Adryan, F. Vizeu(L. Damião)

Notícias recentes

  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026