5 motivos para sentir e muito a falta de Diego na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Foram imagens de dor e sofrimento, até então não sabíamos a proporção do problema, Diego saia de campo sentindo dores depois de uma forte dividida, após análise médica, veio o maior baque, ele ficará de 4 a 6 semanas sem poder jogar.

No elenco contamos ainda com Mancuello, Conca, Ederson, Matheus Sávio e Paquetá para possíveis substitutos, o primeiro nome que viria na mente de qualquer um seria Conca, porém este ainda não deve voltar até o próximo jogo, seria muito arriscado ainda mais pelo tipo de gramado, o sintético, pelo mesmo motivo Ederson ainda não deve voltar, e ambos ainda devem sofrer com a questão de falta de ritmo, após muitos meses sem jogar.

Sobra então Mancuello, Matheus S. e Paquetá, creio eu que dificilmente Zé Ricardo colocaria um jovem para um jogo tão importante, o que sobra a opção Mancuello, talvez em um esquema diferente, o que talvez seria até melhor para novamente surpreender qualquer expectativa do adversário, que já virá pronto para explorar a falta do nosso 10.

Pensando em todas essas questões, vamos levantar 5 motivos para sentir e muito a falta de Diego na libertadores.

1º) Diego é o principal nome do Fla, é o cara mais próximo de se tornar o novo ídolo do mengão, estará fora em um momento importante, final do carioca e os últimos jogos da fase de grupo da libertadores, sua liderança e dedicação é exemplo para o resto do grupo e torcida.

2º) Os principais substitutos imediatos para a posição também estão no departamento médico, Conca e Ederson não devem estar prontos para o próximo jogo contra o Atlético-PR e não sabemos quando poderemos contar com eles.

3º) Ele é o principal jogador do time em números, em 31 jogos, foram 19 vitórias e apenas 3 derrotas, 90% de acertos de passe (1º do time), 12 gols e 7 assistências.

4º) Ele é o melhor jogador da Libertadores conforme as estatísticas, são 2 gols e 2 assistências, 7 passes para finalizações, 112 passes certos na competição. Diego desafoga muitas vezes as jogadas aliviando o time. Fazendo isto, possui 4 minutos e 30 segundos de posse de bola.

5º) Por último mas não menos importante, o fator homão da p…. Nos próximos jogos não teremos Diego nos agraciando com sua beleza e formosura em campo. #Hetero

Vai fazer falta sim, ainda mais sem podermos contar agora com Conca ou Ederson, só esperamos que Zé Ricardo consiga arrumar uma solução inteligente para suprir a falta de nosso camisa 10.

Twitter… Siga-me os bons! 

Matheus Gonzaga. SRN!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • 1 – Estão pontencializando a ausencia do Diego e galera tá entrando na pilha.
    2 – Não existe desespero pela ausencia do craque
    3 – Flamengo tem um técnico e um grupo muito forte
    4 – Trauco, Everton, Ederson, Mancuello, Matheus Sávio e Lucas Paquetá
    5 – Ele vai voltar muito bem em um momento muito importante para o time
    6 – Aumenta a pressão da Diretoria para a Contratação do Everton Ribeiro
    7 – Etc, etc, etc….

  • O número 5 é o mais importante.

    Obs.: tá meio tricolor isso aqui

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Cinco motivos para não sentir a falta do Diego:

    1°O time vai precisar ser independente do Diego uma hora ou outra, então, por mais que no primeiro momento o time sofra, tende a aprender a jogar sem o Diego. É um momento de aprendizagem.

    2°Aprendizagem ao Zé Ricardo. Por muitos momentos o Diego salvou os esquemas fracos do Zé Ricardo, sendo que o nosso técnico só liga para a libertadores. Agora ele vai ter que fazer mudanças até no time do carioca, se quiser ganhar é claro, pois caso contrário ele coloca o Gabriel de titular.

    3°Mudança do esquema tático. A maioria dos gols tomados no Flamengo se deve a indecisão da defesa nos contra ataques, nós temos dois volantes na frente da defesa, mas quando vão ao ataque, ninguém fica atrás, sofrendo o contra-ataque na seguida.
    Tá, mas o que o Diego tem haver com isso? O Flamengo só usa o esquema de dois volantes por causa do Diego, se não tivéssemos o camisa 10, não teríamos dois volantes pra auxilia-lo, e estaríamos usando o mesmo esquema da maioria dos times, o 4-1-4-1. Inclusive, o Mancu cabe muito bem no 4-1-4-1.

    4°Chance pra base. Não preciso nem explicar, né?

    5°Antes perder agora, do que depois. É o inicio da temporada, e já repararam que todo time que começa bem, acaba mal? Internacional ano passado começou destruindo no estadual, e acabou rebaixado. Ao que se deve isso? Ao desgaste das peças, todo mundo passa a conhecer a forma que você joga. E contando que o Zé Ricardo não gosta muito de variar, o nosso esquema já está ficando manjado. Com a saída do Diego, temos a chance de mudar e não cair na mesmice.
    Não acredita nisso? No primeiro FlaxVasco o Diego arrebentou, e no último? Pois é, os times acostumam a jogar entre si. Seria uma pena se no final do ano chegássemos pra jogar contra o Grêmio e eles já soubessem o que o Diego fará. Deixa eles se reinventar.

    • Sua análise foi muito melhor que a do colunista.
      Parabéns.

    • “Antes perder agora, do que depois” e ser eliminado da Liberta na fase de grupos né.

      • Você prefere não ter o seu principal jogador na final ou na fase de grupo?

        Tudo bem que fase de grupos é osso, mas é possível ganhar do Atlético Paranaense sem o Diego, ou pelo menos empatas. Mas numa final contra o Boca Juniors sem o Diego? Complicado…

        • Obs: Boca Juniors não está participando.

          Depois das eliminações recentes não sei se é melhor perder agora que depois, afinal estamos no grupo da morte.

    • …”nós temos dois volantes na frente da defesa, mas quando vão ao ataque, ninguém fica atrás, sofrendo o contra-ataque na seguida.” – Não é assim não. Foi assim quando o Romulo jogou e deu no que deu.

  • Essa é a hora realmente de provarmos a qualidade do time, iremos ver se o time realmente é bom em plantel ou se dependemos de um jogador pra fazer ele rodar, claro que o mais provável é uma queda de rendimento até Pq Diego e disparado o melhor jogador em atividade no Brasil, mas é inaceitável o time jogar como vem jogando em jogos que não são da libertadores, só Pq ele saiu. Eu apostaria no Paquetá, o garoto tem qualidade e personalidade só prescisa ser testado, mas para não sobrecarrega-lo eu botaria para jogar do lado do Mancu e abdicaria de um ponta, (provávelmente o titular será o Gabriel, então tira-lo ou não nem teria diferença visto que é o Gabriel.)

    • Pode ser o contrário: já vi muitos casos em que um time jogando tão bem ou até melhor sem o principal jogador, uma vez que elimina a dependência por ele e “obriga” o grupo a se virar para obter resultados… &:-D

      • Verdade cara

Comentários não são permitidos.