Arena Mística? Que nada! Fomos incompetentes! Novamente!

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Mais uma rodada da Copa Libertadores da América. Mais um jogo fora de casa, dessa vez na mística Arena da Baixada. Mística? Coisa nenhuma! O que vimos foi um show de incompetência do time do Flamengo e mais uma falha bisonha de nosso super-hiper-mega-ultra-estimado goleiro (há tempos venho pedindo um goleiro TOP por aqui – devemos ter um arqueiro que nos passe segurança)! Fomos incompetentes nas finalizações, incompetência cuja qual foi elencada por mim há dois dias atrás em coluna publicada na última terça-feira (leia aqui). Tivemos excelentes chances de matar o jogo através de Guerrero, Damião, Gabriel e, por mais uma vez, como havia ocorrido no Chile contra a Universidad Católica, fomos incompetentes e deixamos de marcar em chances cristalinas. Além disso, sofremos mais uma vez um gol idiota devido à falha individual de um goleiro que vem se mostrando, há tempos, muito pouco confiável.

O jogo começou como esperávamos, com o furacão no abafa empurrado por sua torcida. Foram dez minutos de pressão, sem muita organização diga-se de passagem, mas com direito à bola na trave de Nikão. Atlético jogando no campo do Flamengo que, aos poucos, foi colocando a bola no chão e dominou o adversário, como se jogasse no Maracanã. A torcida atleticana ficou assustada boa parte do segundo tempo. Os gritos dos 4300 magnéticos soava forte no Joaquim Américo. Logo aos treze minutos Guerrero recebeu passe em profundidade, livrou-se do zagueiro e conseguiu perder um gol fácil, que fatalmente abriria o caminho para mais uma boa vitória. O jogo seguiu sendo dominado pelo Flamengo até os 35 minutos quando uma bola cruzada, após fazermos uma falta boba em nossa intermediária, começou a mudar os rumos da partida. Cruzamento no segundo pau, cabeçada de Thiago Heleno para a grande área, procurando um companheiro de ataque, o que não ocorreu, mas nosso “querido” Muralha uma vez mais saiu caçando borboletas e acabou vendo a bola morrer na bochecha da rede, no canto oposto. Mais uma falha bisonha de nosso arqueiro. Aliás, vou lançar a campanha para que este apelido seja revogado. Muralha? Nada disso, no máximo cerca de arame liso. Após o gol, o Atlético equilibrou o jogo, empurrado pelo grito de sua torcida, e o primeiro tempo terminou igual em ações dos dois times, porém sem chances claras em ambos os lados.

Veio então o segundo tempo. E podemos ver praticamente um jogo de ataque contra defesa. O Flamengo dominou as ações. Aos dois minutos Pará chutou forte para excelente defesa de Weverton, logo após o juiz invalidou corretamente um gol em impedimento de Guerrero. O Flamengo continuou no ataque, sendo muito pouco importunado por contrataques, mas continuando sua saga de gols fáceis incrivelmente perdidos: primeiro aos 28 com cabeçadas seguidas de Damião no travessão e, na sobra, de Guerrero parando nas mãos de Weverton, depois com Damião cabeçeando, sem goleiro, dentro da pequena área, por cima da meta e aos 39 quando Gabriel, sozinho, recebe cruzamento na área e perde cara a cara como goleiro, chutando a bola à esquerda da meta. Meus amigos leitores, deste jeito, não há time que ganhe as partidas. Depois dos 40, totalmente desorganizados mais pela saída de Márcio Araújo do que pela entrada de Mancuello, tomamos o segundo em falha coletiva da defesa. Após, no abafa final, fizemos o de honra com William Arão. Devemos ainda ressaltar a cera exacerbada (costumeiramente permitida pela arbitragem) do time pequeno que é o Atlético. Jogadores caindo a qualquer contato e ganhando tempo, esfriando o jogo. O juiz, para brindá-los deu apenas 3 minutos de acréscimo (onde estão os juízes que dão 7 e 9 minutos de acréscimo para um certo time paulista)?

Agora vamos meter o dedo ainda mais fundo em nossas feridas. Uma vez mais, Zé Ricardo demorou demais a mexer no time. As primeiras alterações foram feitas aos 25 minutos da segunda etapa, quando entraram Damião e o menino Matheus Sávio. Quando todos achavam que o Jamal seria substituído, Zé optou por trocar Renê e Rômulo (ok, não vinham bem no jogo), mas o matador de ataques continuou desfiando o rosário de más jogadas, servindo de grande reforço ao time adversário. O time não estava tão mal, mas Jamal destoava dos demais. O insubstituível Gabriel! Ele simplesmente errou tudo o que tentou. Matou contra-ataques, errou passes em demasia, não deu prosseguimento às jogadas, excessivos passes laterais e atrasos de bola e completamente nulo no ataque. Nem na recomposição (requisito básico para justificar sua escalação – pasmem) ele funcionou. Jogamos com dez em campo o jogo todo. O pior disso? Zé Ricardo não o retirou de campo. Deixou-o jogar os 90 minutos. Devia estar vendo outro jogo. Não é possível! O que justifica a escalação deste pseudo-jogador? Ok, poderia até ser reserva, entrar no decorrer da partida, mas ele vem mal há muito tempo e, na meritocracia zericardiana, tem cadeira cativa no time titular. Normal, para o Flamengo. Isso é recorrente. De acordo com a meritocracia zericadiana (perdoem-me a insistência), o menino Matheus Sávio, que entrou arrebentando no jogo de ontem, deve amargar um período sabático, assim como ocorreram por diversas vezes com outros jogadores no ano anterior.

No final, o que podemos levar de bom da partida é que o time comportou-se bem. Jogou com obediência tática e disposição. Correu os noventa minutos. Foi organizado em campo, compactado na maioria da partida e não se afobou quando tomou o gol. Continuamos com consistência defensiva razoável e boa concatenação no ataque. Mas devemos destacar nosso lamentável poder de colocar a bola nas redes e definir as partidas. Time que quer ser campeão deve jogar assim, com todas as qualidades ressaltadas por mim no começo deste parágrafo mas, fundamentalmente, deve ter poder de decisão. Fomos eficientes taticamente, mas em nenhum momento fomos eficazes (muito pelo contrário). Para efetivarmos nossas conquistas, devemos juntar nossa eficiência tática com a eficácia nas finalizações. Isso faz um time campeão! Esse é o calcanhar de aquiles do Flamengo. Isso vem de longa data. E precisa começar a mudar. A água começa a bater na bunda, que não a deixemos subir exageradamente. Alguma coisa tem que mudar. Não falta muito, mas as bolas devem começar a entrar. Rapidamente. Para que possamos ser campeões e levantar taças realmente relevantes. E um time começa com um excelente goleiro. Fica a dica!

O Flamengo Simplesmente é!
Saudações Rubro-Negras a todos!!!

Fabio Monken

Gostou? Ótimo! Não gostou? Ótimo também!
Ninguém é o dono da verdade! Isso é fato!
Venha debater conosco suas idéias, mas faça-o educadamente, pois a falta de respeito e de educação são os combustíveis dos fracassados e de parca argumentação!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É chegada a hora de botarmos um ponto final no Gabriel.
    Temos que a partir de agora começar a vaiá-lo em campo. Somente assim conseguiremos intimidar o Zé Ricardo. É sabido que quem escala o Gabriel é o empresário forte que ele tem. Até as pedras da rua já sabem disso. Não tem mais como esconder.
    Quanto ao Damião, ele é escalado pela Doiyen Sports. Foi por isso que ela trouxe a Carabao ao Fla.
    E Guerreiro ele não é um atacante matador, tem outras qualidades. Precisamos dele.

  • Gostei ?

  • E pensar que Gabriel só não joga domingo se for time reserva

  • Temos que ser homens e admitir: O PAULO VICTOR FOI INJUSTIÇADO.

    Eu fui um dos que pedia banco pra ele, eu fui um dos que execrei ele do time.

    A queda brusca de rendimento do Muralha, coincidiu com o retorno da seleção e com a saída do Paulo Victor,

    Muralha não tem sombra, tá acomodado.
    Um retorno do Paulo Victor faria bem ao clube.

    • O Paulo Victor começou agarrando pra krl, defendia a grande maioria dos pênaltis e teve uma queda justamente quando disse que queria chegar à seleção. Daí os seus erros se tornaram mais evidentes. Mas era um bom goleiro, que estava em má fase. Mas aí Muralha veio e começaram a endeusá-lo. Sofreu o mesmo mal da seleção e tá aí, dando dor de cabeça aos rubro-negros. Na minha opinião só precisa de um banco. A diretoria falhou feio em vender o PV em cima da hora e não trazer outro. Mais um erro grosseiro de planejamento, tanto é que chamaram o Cesar de volta e ele nem se quer foi relacionado, pelo que eu sei. Era pro Zé Panela ter dado sequência ao Thiago para ganhar ritmo e avaliarmos melhor. Agora como se não bastassem as outras posições carentes do elenco, o gol também passou a ser nossa preocupação.

    • PV é outra porcaria…

    • Paulo Vitor era tão ruim quanto ou pior que o Muralha nas saídas de bola, na verdade, depois do Bruno não tivemos um goleiro com bom nível em todos os fundamentos.

  • CUIDADO, Fábio! Daqui a pouco virão os ricardetes dizer que vc eh corneta…

    O zé é um paneleiro do kct…pq ninguém é tão burro que não consiga enchegar que o Gabriel é um inútil e que o Vaz e o Damião não podem ser primeiras opções no banco, muito menos, titulares…

    Mas ele insiste. ..vamos ver o q nos aguarda na próxima quarta!

    • Perfeito

  • Não aguento mais olhar a cara desse “jogador” do meio.

    • Tá passando dos limites, assim como Wallace.
      E pensar que renovaram com esse cidadão até 2019, Absurdo.

      Wallace foi sujeito homem de pedir pra sair, mas isso nunca acontecerá com Gabriel. Ele vai continuar entrando em campo com esse focinho pra jogar.

      • Gabriel é um covarde, em todos os sentidos. Pior ainda é quem o escala e quem renova com ele. Ele jogar na próxima quarta-feira vai ser o ponto final que eu dou a essa diretoria.

      • Desculpe entrar na conversa, mas o Wallace saiu devido a pessoas maus-caracteres ameaçarem-no e agredirem-no. Não gostam do futebol do cara, acha o cara um perna-de-pau, beleza, não dá é para agredirem o cara, como fizeram, isso para mim é coisa de animal, de gente ignorante. Infelizmente quem escala o bahêa entre os 11 é o Zéricardiola, podemos no máximo vaiar e no mínimo pendurar faixas, protestar, afinal, pagamos ingresso e o caríssimo sócio-torcedor.

        • Caríssimo sócio-torcedor?

          • Sim, ou acha que o orçamento das pessoas tem espaço p saida de 40 mangos mensais, fora as coisas básicas q já aperta? Tem muita gente que não pode c 40 mangos todo mês, fora ingressos. Se o cara, por exemplo, for nos 4 jogos importantes deste mês, os dois da final, liberta e CB, pagando a meia da norte/sul, são 120 mangos + 40 do ST, fora consumo, deslocamento, ele teve como bônus o pagamento de metade do valor do ingresso, contudo, ele foi a 4 jogos e não ganhou um ingresso, pagou por todos. Pra mim não é caro pq, graças a Deus, eu posso pagar, mas…

  • Vejo muitos dando sugestões de goleiro para o lugar do Alex, mas ninguém fala sobre os zagueiros. Se perguntarem quem contratar, sugiro aquele do Atlético-PR que afastou quase todas as nossas jogadas de ataque: Gabriel. Baita zagueiro.

    • Kkkkkk

  • Chega de quantidade, o negócio é QUALIDADE. Se tiver que pagar 1 M por mes não tem problema, o negócio é contratar gente que decide, eles se pagam…. pra completar elenco tem a base.

    • Um milhão por mes????? pqp, graças q vc não passa nem perto da diretoria kkkkkkkkk se não seria dos q como antes contratava tudo q fosse estrela por um milhão sem se preocupar, ai iludia a torcida, o time briga pra não cair durante 5 anos e nesses 5 anos ganha 2 cariocas e uma copa do Brasil kkkkkkkkkkkkkk, eu prefiro como esta, o time jogando bem mas infelizmente perdendo quando não e para perder, futebol não tem formula magica, é trabalho, e com certeza isso ha no mengão pois nao me lembro o ano em que meu time iniciou o ano como favorito, como sendo um excelente elenco para disputar a temporada, logico q sempre terao os cornetas para falar como se o time fosse uma bosta e q vai brigar pelo rebaixamento, como muitos anos atras foi, devido a essas contratações de “UM MILHÃO” KKKKKKKKKKK Pq não fala q o time jogou jogou sem CINCO jogadores titulares? Em um gramado unico? Eu fiquei puto também, xinguei, mas porra passou, coloca a cabeça no lugar e ve q o mengão a anos não chega tão forte em um ano, se não ganhar foda-se, sou mengão e ja vi times muito, mas muuuuuuuuuuito piores q esse, esse é o espirito, xingar, ficar puto mas reconhecer q as coisas estão no caminho certo, q uma hora vai dar certo, ai qro ver os q so sabem xingar abaixar a cabeça e reconhecer q muitas vezes falam dmais.

      • Alerta! Um torcedor passivo foi detectado!

      • Acontece que hoje em dia nem carioca né kkk

        E quais foram os cinco jogadores titulares que não entraram em campo?
        Donatti é reserva, até onde sabemos.
        Berrio nunca foi titular absoluto.
        Everton é titular dependendo do humor do técnico.
        Diego titular
        Quem é o outro?

      • 5 titulares? Eu contei 2. Diego e everton. Donatti estava no banco. Berrio raramente é titular.

      • Bom dia
        Nao acredito de boa que ainda tem torcedor assim(dando desculpa sempre e por isso que estamos assim).ONDE E QUEM SAO E ONDE SE VIU E ONDE SE ACHOU QUE FALTOU 5 TITULARES FALA SERIO COLEGA….ja sei vc e parente do aprendiz de tecnico.
        Ai sim ta certo me desculpa foi mal
        PUTZZZZ

  • O Gabriel é o novo Cirino. O matador de ataques. Vou parafrasear o que o Marcão Beton disse no resenha: “Enquanto nos contentarmos com jogadores que apenas não comprometem (o que nem é o caso de Gabriel, diga-se de passagem, já que compromete todo jogo), jamais conquistaremos uma Libetadores”. E isso vale para o restante dos perebas que alguns “flamenguistas” defendem para compor elenco.

    Ps: Guerrero ontem jogou bastante, praticamente sozinho, mas falhou em dois lances decisivos: primeiro em mais um gol incrível perdido logo no início de jogo; e segundo que perdeu uma bola boba no ataque que originou a falta e o gol do Atlético-PR.

    • E o Romulo ,que vai entrar no meio e tem gente falando que ele precisa de tempo para aumentar seu preparo fisico .

    • Discordo quanto ao lance do Guerrero… Perder a bola em nada afeta a forma bisonha que o trauco fez a falta e em nada tem haver com a “saída” excelente do nosso goleiro de seleção..sqn
      SRN

    • Bem observado

    • Bom dia
      Show
      E digo mais e sempre falei o cirino e 100 x melhor que esse peladeiro do gabilixo.

  • O Ze Ruela prefere damiao a vizeu ,savio a Gabriel ,Rômulo a Ronaldo .E parace que o Vaz ja virou titular de novo .Esse treinador é paneleiro e o elenco ja começou a ver isso ,vizeu já esta puto.

    • Vizeu vai realmente sair.

      Parece que já tem até foto dele no Benfica.

  • Perdemos pra nós mesmos fatasso, o atlético jogou como time pequeno, molhou o gramado de plástico antes da partida, se fechou feliz com o 1×0, encebou o jogo, caiu , fez cera, 3 (!!!) minutos de acréscimo apenas….enfim o jogo foi meio paradoxal, jogamos bem e não fizemos o principal q foi ganhar, nessa primeira fase não da pra vacilar tanto, creio q nossa vaga apesar dos pesares está assegurada na próxima fase, nas oitavas pelo jeito vamos ter q fazer um saldo bom jogando em casa, pq fora….

  • Esqueceu de mencionar o Rômulo, o cara não entrou em campo, errou mais passes do que tentou fazer e ainda atrasava a saída de bola com uma lentidão irritante. Em dado momento errou dois passes seguidos um apra o ataque e outro lateral no mesmo lance. Não dá pra entender o motivo desses dois ainda estarem no time titular. Rômulo vem tão mal que perdeu a vaga para o MA e para mim para o Ronaldo e par ao Cuellar também. Gabriel tinha que ficar uns dias sem frequentar, sequer o banco de reservas. Cade a base? Por onde anda o Adryan? Qual é a desculpa para o Paquetá não jogar?
    Acho que o trabalho do Zé até aqui é bom, mas com o elenco que ele tem poderia ser muito melhor, basta ele usar as peças certas…

  • É uma sina do flamengo essa coisa de perder gols, e o único que não perdia se lesionou

Comentários não são permitidos.