Bandeira diz que empresa francesa que deve administrar o Maracanã ‘não é confiável’

Compartilhe com os amigos

Em participação ao vivo no programa Bate-Bola da ESPN, Bandeira falou sobre a negociação para jogar no Maracanã e foi enfático sobre os motivos que levam o Flamengo não negociar com a Lagardère.

– Efetivamente o problema não é só a BWA. Os operadores da Lagardère no Brasil, nós entendemos que não são confiáveis, não tem os princípios e valores do Flamengo. Se eles definitivamente assumirem o estádio, nós estamos fora.

Em seguida, Bandeira disse acreditar numa reviravolta como uma nova licitação: – Ainda não está definido. Eu acho que ainda exista a possibilidade de se conseguir uma nova licitação, o que seria melhor pra todo mundo, seria mais transparente, haveria mais segurança jurídica e aí o Flamengo poderia pensar em gerir o Maracanã e jogar lá normalmente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Após a rápida entrevista por telefone com Bandeira, na espn, João “Canalha”, apresentador e comentarista da emissora, em tom enigmático, deu a entender que sabia de algo e parece ter vinculado sua afirmação ao problema da concessão do maracanã. Como disse não ter prova nem confirmação do que lhe informaram não iria divulgar. Cheguei a gravar o programa. Entendo que a Diretoria deve ter fortes motivos para ser intransigente, mas não pode divulgar os detalhes. Espero que o tempo permita que a verdade completa venha à tona.

  • “Eu sempre te amarei
    Onde estiver estarei
    Oh meu mengooo”

    O time com a maior torcida DA HISTÓRIA DO SER HUMANO pode jogar no meio do Deserto do Saara que vai botar 70 mil, pode chamar qualquer lugar no mundo de casa. Por isso esses timinhos regionais dão valor tanto só a ter estádio…porque é o máximo que conseguirão. No fundo, sabem que nunca chegarão na grandeza do MAIOR do mundo. Sinceramente? NUNCA entendi essa loucura por ter estádio. Sempre achei prioridade ter CAIXA e CREDIBILIDADE. Estádio AJUDA com títulos. Grana TRAZ títulos. Claro que ganharemos mais com estádio próprio. Mas somos grandes demais para apostar tudo nisso e meter os pés pelas mãos. Até porque não é algo fácil. Fácil só tem 2 alternativas: ou põe uma administradora que põe show do justin biba num sábado e anitta no outro como do Palmerda ou rouba da sociedade através de dois ladrões, Sanchez (que já tem nome de bandidinho de filme mexicano) e Lularápio e tem que devolver depois (e VÂO devolver OU vão ter que pagar, pode acreditar na Lava-Jato).

    • Construir um estádio por vaidade, apenas para rebater discussão nas redes sociais é tolice mesmo. Mas, ele tem vantagens indiscutíveis, mais se for próprio do que por concessão. Cito três: aumento do sócio-torcedor, visibilidade e independência. Claro que a empreitada deve ser norteada pela racionalidade financeira, pelo respeito à moralidade e que ele traz um desafio, torná-lo rentável. É verdade que o Mengo tem torcida e pode lotar estádio em todo o país, mas sabemos o custo disso, jogadores insatisfeitos, prejuízo para o treinamento, e agora, proibição de jogar no brasileirão em outro estado que não o de origem. Imagino que a Diretoria sabe disso e que está no planejamento, ou a concessão do maracanã ou a construção de um estádio próprio. É só uma questão de tempo, sem atropelos, inconsequência financeira ou ofensas à ética.

  • Beleza, eu sou crítico do Bandeira, mas como Flamenguista estou com ele.
    Se o sucessor dele for o Wrobel, chapa azul novamente.

    Mas tem que explicar porque a empresa não é confiável.
    O Flamengo vai sentir aperto sem jogar no Maracanã, temos que fazer um esquema que seja melhor pro clube e pros seus torcedores também. Flamengo é um time de futebol.

    Porque negociar com a Odebrech e não com a Lagardere ?
    Tem que ter uma explicação. Tá tudo muito obscuro ainda, não clareiam pros torcedores.

    • Se você quiser saber sobre isso, basta se interessar um pouco mais sobre o assunto. Tudo o que vem acontecendo neste processo está disponível na página da espn.
      Uma dica comece por 2013.
      SRN!!

      • É q dá mais trabalho se informar do que criticar

        • Kkkk vdd

      • Sensacional Brunão kkk…..

    • White, o presidente já publicou nota sobre isso. São vários motivos, mas os 2 principais são:
      1 – que a BWA é sócia no Castelão e em outros estádios da Lagardère. A BWA tem um histórico antigo de desvio de bilheteria https://blogdopaulinho.com.br/2009/12/06/a-corrupta-bwa/
      Pode ver quase 10 anos atrás já eram denunciados.
      A Lagardére retirou a sua sócia BWA da gestão do Maracanã, mas o Flamengo acredita ainda que a BWA pode atuar extra oficialmente.
      2 – A Lagardére é uma empresa enorme francesa, arrogante e exploradora. Basicamente querem uns 80% do lucro que o Maior do Mundo proporcionar. Não faz sentido uma administradora de bilheteria e zeladora ficar com quase toda a renda e motivo pelo qual as pessoas estão lá gastando fique com a minoria. Novamente, Eduardo Bandeira de Mito e Smurfs estão certos, na minha opinião.

      Sobre sentir aperto sem o Maracanã, estamos anos sem ele e temos rendas incríveis. Pode ficar tranquilo que os rubro negros não sentem aperto!

Comentários não são permitidos.