Zé Ricardo ainda não completou um ano à frente do Flamengo, seu primeiro trabalho como técnico de um time profissional, e garantiu ontem a primeira final do currículo. Apesar dos bons resultados obtidos desde o ano passado, o fato de não ter passado do terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de 2016 pesa tanto sobre ele, quanto sobre a diretoria. O comandante rubro-negro sabe disso e reconhece a importância de bater o Fluminense na decisão do Estadual.
– É verdade que precisamos de um título. Estamos em busca dele, tentando fazer as coisas certas e equilibradas, com respeito e ambição – explicou Zé Ricardo: – Caminhamos sempre para nos fortalecer. É importante o grupo acreditar nisso. Sonhamos com o título, mas trabalhamos para que o sonho vire verdade.
Entre o Flamengo e o tão sonhado troféu, está o Fluminense de Abel Braga, que faz questão de repassar ao Rubro-negro o favoritismo da decisão, mesmo tendo vencido a Taça Guanabara e quase batido o rival com o time reserva em campo, na Taça Rio. Zé Ricardo, verdadeiro novato perto do experiente Abelão, não cai na pilha:
– Final não tem favorito. O Fluminense é competitivo, bom de ver jogar. É talentoso, jovem e, por isso, não encaro o Flamengo favorito. Vão ser dois grandes jogos.
Antes, porém, o Flamengo terá uma missão complicada pela Libertadores. Quarta-feira, o time enfrentará o Atlético (PR), na Arena da Baixada, em Curitiba. O adversário precisa de qualquer jeito de uma vitória para seguir vivo no Grupo 4. Para evitar o desgaste excessivo, Zé Ricardo conta com a força do elenco rubro-negro.
– Colocamos na cabeça do elenco que todo plantel é importante. Podemos passar bem por esse momento decisivo, na Libertadores e no Estadual – afirmou, confiante.
O Flamengo é o líder do grupo, com seis pontos, seguido pela Universidad Católica, do Chile, que tem cinco.
Fonte: Extra
Olha Zé eu torço que venha o Carioquinha, tu precisa de um incentivo e sou Rubro-negro. Agora essa tua teima com Gabriel e MA eu não aceito. Cadê o trabalho com a base que você disse que faria? Ronaldo, Paquetá, Vizeu, por onde andam? Inventou um sistema que tu nem usa d=com três volantes para o MA voltar, inventa Gabriel de meia, lateral, de tudo, e o cara é uma peça nula. Ai não tem como não criticar.
O individual vem salvando, mas o coletivo está muito ruim. Não se iluda, o Fluminense está muito bem e para mim leva o favoritismo. tenha autocritica. E quarta tenho certeza que o Zé vem fechado. Ai vai ser uma pressão enorme…com certeza vem de MA, Rômulo e Arão de novo, e até o inútil Gabriel…eu não duvido nada. Aja paciência para aturar isso.
Então escale seu time ideal pra discutirmos….
Vc acha q MA não esta jogando bem? Há paciência
Cara eu não gosto do Caramujo, mas sem Diego, MA é importante
Onde está essa força do Elenco? Está nos jogadores que você critica, afinal MA, Romulo, Arão e Gabriel fazem parte desse elenco ou você conta com os jogadores que não estão disponíveis: Conca, Ederson e Diego?
Poderia estar bem melhor. Insiste muito nos seus erros.
“mesmo tendo vencido a Taça Guanabara e quase batido o rival com o time reserva em campo, na Taça Rio”
Curioso…pois empatamos com o elenco titular e sofremos 3 gols que foram falhas nossas e não mérito deles e jogando mal fizemos 3 gols nos titulares.
Contra os reservas é a mesma coisa do Botafogo, os caras não tem vontade, “sofremos” para ganhar do misto e ontem com o time que jogou na Libertadores os caras só foram ver a cor da bola no final do 2 tempo e nem jogamos bem (não jogamos mal, mas não foi uma atuação brilhante).
SRN
Não foi um Misto, eles jogaram com o que puderam, Só estavam Fora Montillo e Airton machucados e Rodrigo SIlva suspenso, no mais eram os titulares. E nós não tínhamos Diego, que é o melhor meia do Brasil. Essa conversa de time cansado deles, me desculpem os cronistas esportivos, mas ano passado fizemos pior e chegamos em terceiro.
Nirlando Meireles de Souza falou tudo… acho Zé um ótimo técinico, falam muito das mexidas dele, mas antes tentar do que ser teimoso feito outros que assistia o time levar sufoco e não mexiam. Muito satisfeito com o trabalho dele.
PS: “Não ter passado do terceiro lugar” palahaçada né? Com exceção de 2009…na ultima década torciamos apenas para o time não cairpra segunda
Verdade sempre brigávamos para não cair.