Notícias

Como Flamengo pode terminar Carioca invicto, com melhor campanha e sem nenhuma das 3 taças

Compartilhe

Com as disputas pela Taça Guanabara, Taça Rio, e do título do Campeonato Carioca em si, o Flamengo tem chances de sair de “mãos abanando” mesmo se terminar a competição como o dono da melhor campanha, e sem ser derrotado por ninguém.

Hoje, o time rubro-negro acumula 31 pontos, sendo 15 na fase de grupos da Taça Guanabara, 12 na Taça Rio, e quatro conquistados com uma vitória sobre o Vasco e um empate com o Fluminense na fase decisiva do 1º turno, quando o título acabou nas mãos do Fluminense na disputa de pênaltis.

Agora, na semifinal da Taça Rio, o Flamengo vai encarar o Vasco, com a vantagem do empate para o rival, já que o rubro-negro foi o segundo colocado do grupo B, enquanto a equipe vascaína terminou como líder do grupo C. Se ficar na igualdade, dará adeus à segunda chance de conquistar um troféu.

Classificado pela campanha para o mata-mata decisivo da competição, o Flamengo terá a vantagem de jogar pela igualdade na semifinal. Depois, para a decisão, dois empates levarão a disputa do título para os pênaltis.

Caso o cenário se confirme, o Flamengo terminará com 35 pontos. Tal pontuação só poderá ser superada pelo Fluminense, que hoje tem 28. A conta para o time tricolor terminar como líder em pontos inclui uma classificação para a final da Taça Rio (o Botafogo leva a vantagem do empate na semifinal), e também a vaga na decisão do campeonato.

Com dois empates na final e uma nova derrota nos pênaltis, o Flamengo terminaria invicto, possivelmente com a melhor campanha geral da competição, e sem nenhum troféu.

Fonte: Espn

Ver comentários

  • Boa tarde,Nação!Vamos participar do grupo do Mengão SOU DA NAÇÃO!Basta chamar no whatsapp que adiciono(21-973888601)SRN!!!!!!

  • Com dois empates na final e uma nova derrota nos pênaltis, o Flamengo terminaria invicto, possivelmente com a melhor campanha geral da competição, e sem nenhum troféu.

    Isso acontecendo, vale dizer que apesar de não ser campeão fizemos bons jogos e nos dar experiência e maturidade para a próxima competição.

    • Sorte nossa é que o Brasileirão é por pontos corridos pq se fosse mata-mata seríanos um dos primeiros eliminados.

      • Será que vamos chegar? Será que vamos passar? Difícil acreditar!

      • Claro, é assim que o treinador vai dizer! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Notícias recentes

  • Notícias

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro confirma fratura de atacante recém-contratado por mais de R$ 60 milhões

Cruzeiro informou a lesão de Gabriel Pec nesta quinta-feira (23) Flamengo e Cruzeiro decidem vaga…

23/07/2026
  • Notícias

Sem folga, Flamengo inicia preparação para jogo contra o São Paulo, após goleada diante da Chapecoense

Leonardo Jardim vai comandar três sessões de treinos antes de jogo contra o São Paulo…

23/07/2026
  • Notícias

Jogos do Brasileirão hoje: Corinthians, Botafogo e mais 2 times entram em campo nesta quinta

Dois jogos acontecem nesta quinta-feira (23) O Brasileirão segue a todo vapor e, nesta quinta-feira…

23/07/2026
  • Notícias

Os números impressionantes do Flamengo em gramados sintéticos no Brasileirão 2026

Apesar de ser contra o uso de gramados sintéticos, Flamengo tem alto aproveitamento nesse tipo…

23/07/2026
  • Notícias

Sonho de voltar à Seleção e entrosamento com Pedro: Samuel Lino avalia momento no Flamengo

Samuel Lino é um dos principais destaques individuais do Flamengo em 2026 Samuel Lino vive…

23/07/2026
  • Notícias

“Pra esquecer”: Ayrton Lucas faz autoavaliação após jogo do Flamengo x Chapecoense

Flamengo goleou a Chapecoense por 4 a 0 com Ayrton Lucas de titular Apesar da…

23/07/2026