Notícias

Em dia de atividades intensa, Flamengo dá continuidade à preparação para o clássico

Feriado é sinônimo de descanso? Não para o Mais Querido! Em treino realizado nesta sexta-feira (14), no Ninho do Urubu, o Flamengo deu continuidade aos preparativos para o clássico contra o Botafogo, válido pela fase semifinal do Campeonato Carioca. A comissão técnica rubro-negra coordenou atividades intensas no período da manhã.
Os atletas que iniciaram o jogo da última quarta-feira (12) contra o Atlético-PR, pela Conmebol Libertadores Bridgestone, fizeram trabalhos específicos de recuperação no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), enquanto o restante do grupo realizou exercícios intensos de força antes do treinamento no gramado. Simultaneamente, no Campo 4 do CT, o preparador de goleiros Vitor Hugo comandou treino de agilidade com os homens da posição.
O grupo seguiu para o Campo 5, onde ocorreu o aquecimento físico e com bola, com trabalho de passes. Na sequência, foi a vez do treino técnico, quando o elenco dividiu-se no gramado. Em uma metade do campo, ocorreu atividade focada na movimentação ofensiva e finalizações, com muitas orientações dadas pelo técnico Zé Ricardo. Ao lado oposto, o auxiliar Cleber dos Santos instruiu o restante dos atletas em treino de construção de jogadas, também envolvendo chutes a gol.
Fechando as atividades no Ninho do Urubu nesta sexta-feira (14), apenas os jogadores que não atuaram na última partida, válida pela Conmebol Libertadores Bridgestone, e os que entraram no decorrer da mesma parmeneceram no gramado. Foi comandado trabalho coletivo em campo reduzido, com os atletas divididos em dois times de oito.
Visando a semifinal do Campeonato Estadual, grupo retomará os treinamentos no CT na próxima segunda-feira (17).

Fonte: Flamengo Oficial

Ver comentários

  • Quando é esse tal jogo com o Botafogo, próximo final de semana?

  • Cada vez acho que Adryan não é o jogador que achamos que um dia seria.A troco de comparação "Coutinho (exVasco),tem 24,ele 23.Um está na seleção, Liverpool. Adryan passou por times europeus de série B,e praticamente não jogou,no Nantes,foi titular em uns 6 ou 8 jogos,tanto que o Nantes ofereceu a metade do valor1,5 milhões de euros.Se fosse melhor que Sávio, ou Paquetá, seria sua hora,acho que deve ter estagnado no sub-17,principalmente a cabeça. O cara joga as oportunidades da vida fora,depois "acorda",ganhando 2 mil reais num Boavista.

    • Pode ter certeza que o Adryan não ganhará 2 mil no Boavista. Vem de família com dinheiro, se chegar nesse nível vai abandonar a carreira.