Zé Ricardo ainda não completou um ano no Flamengo, seu primeiro trabalho como técnico de um time profissional. Neste domingo, garantiu sua primeira final do currículo com a vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo. Apesar dos bons resultados desde 2016, falta um título. O treinador sabe disso e reconhece a importância de bater o Fluminense na decisão do Estadual.
— É verdade, que precisamos de um título. Estamos em busca dele, tentando fazer as coisas certas e equilibradas, com respeito e ambição — explicou Zé Ricardo:
— Caminhamos sempre para nos fortalecer. É importante o grupo acreditar nisso. Sonhamos com o título, mas trabalhamos para que o sonho vire verdade.
Entre o Flamengo e o tão sonhado troféu, está o Fluminense de Abel Braga, que faz questão de repassar ao Rubro-negro o favoritismo da decisão, mesmo tendo vencido a Taça Guanabara e quase batido o rival com o time reserva em campo, na Taça Rio.
— Final não tem favorito. O Fluminense é competitivo, bom de ver jogar. É talentoso, jovem e, por isso, não encaro o Flamengo favorito. Vão ser dois grandes jogos.
Antes,o Flamengo terá missão complicada pela Libertadores. Na próxima quarta-feira, o time enfrentará o Atlético-PR, em Curitiba. Zé Ricardo conta com a força do elenco:
— Colocamos na cabeça que todos são importantes.
Fonte: O Globo
”Em menos de um ano”, só Paulo Autuori e Dorival estão há mais de um ano, então não é pouco
Em menos de um ano como técnico profissional. Não no mesmo time. Acho que foi isso que o autor quis dizer.
exatamente isso.
Isso é incrivel, como somente 2 técnicos da Série A prosseguiram trabalhando no mesmo time, e nem sempre é o clube quem os demite, muitos agem exatamente como os clubes na primeira chance metem o pé e vão para outro clube….realmente o futebol brasileiro é diferente de todos mundo a fora, nem sempre para melhor…
E inegável que o trabalho do Zé Ricardo é muito bom no Flamengo.
Nossas apresentações na Liberta que é a principal competição neste primeiro semestre são muito boas e hoje na semifinal do Estadual também foi boa e muito segura.
Claro que há oscilações mas fazem parte de um trabalho de consolidação.
Hoje vencemos o bom time alvinegro sem passar grandes sustos e com autoridade. Time este que está na liderança de um grupo tão difícil como o nosso com Estudiantes, Nacional de Medellín e Barcelona de Guaiaquil.
Grupo este que se tivesse o time de galáticos do Palmeiras, não duvido de não estar entre primeiros hoje.
O time acelera em jogos mais decisivos e fica difícil pedir e exigir empenho do time contra adversários mais fracos e em clássicos que não valiam nada.
Está semana temos um desafio enorme de ir lá em Curitiba e manter a liderança do grupo. Não duvido quebrar tabu lá e vencer, dando um passo importante na classificação. Um empate lá não é ruim , mas pela segurança de hoje, é possível sairmos de lá almejando a vitória.
Enfim, semana importante e decisiva e que apoiemos o time!!!
Zé Ricardo é um bom treinador, a equipe mostra quase sempre organização, entrega um aproveitamento alto, fizemos a melhor campanha do Brasileirão com ele e estamos bem neste ano (líder da libertadores e finalista do carioca), com ele perdemos apenas um clássico, 5 empates e 4 vitorias (venceu todos os adversários) .
Mas como todo ser humano tem defeitos, e um dos que mais me incomoda é a insistência em jogadores improdutivos, e a falta de oportunidades para a base no time titular e até o banco de reservas é nítida, quem mais sofre com a falta de oportunidades é o Cuellar, bom jogador na minha opinião e que com todos os problemas pra encontrar um bom primeiro volante não foi testado.
O que não acho legal é a divisão da torcida: uma parte apoia o Zé cegamente como se ele nunca errasse e fosse Telê Santana, e outra o denigre duramente como se algum tecnico que passou por aqui seja ele veterano ou novato conseguiu realizar um trabalho decente e que agradasse a todo mundo.
Disse tudo
Ronaldo é melhor que o Cuellar e também teve pouquíssimas chances.
Difícil saber, ele nunca joga.
Ficam enchendo o saco do Zé Ricardo.
Caramba está invicto nos jogos no Brasil desde o ano passado. Só perdeu um jogo, foi internacional, na libertadores, e jogou melhor, controlou o jogo.
Agora perdeu o grande jogador do time, se reinventou, 3 volantes, e o time dominou o adversário, propôs o jogo o tempo todo, poderia ter sido 4×1 no mínimo. Atropelamos o Botafogo.
Reclamavam que o cara não tinha plano b, que não mudava.
O cara colocou Rodinei no ataque, arrebentou
O cara colocou Trauco no ataque, arrebentou
O cara colocou 3 volantes, e o time arrebentou
E vcs falam que o cara nunca muda???
Ele erra e muito.
Por exemplo: o Rômulo estava muito abaixo fisicamente ( eu preferiria o cuellar ).
O Gabriel é horrível, eu ia de Berrio ( porém ele queria testar o time pensando na libertadores na quarta, e o berrio não pode jogar )
Mais o erro todos que são humanos têm….
O importante é acertar muito mais do que errar. É isso ele tem feito….
Obs: Zé Ricardo o MA, ok!!! Mais por favor esquece o Gabriel pelo amor de deus