Notícias

Especialistas opinam sobre nova camisa do Flamengo e explicam estilo retrô

Compartilhe

A revelação da nova camisa do Flamengo para a temporada 2017 dividiu opiniões nas redes sociais e até entre especialistas. O manto sagrado, que estreia dia três de maio contra o Universidad Catolica, do Chile, no Maracanã, é inspirado no time vencedor da década de 1980 e teve Diego como modelo. Com listras bem mais largas e uma gola com botão branco, virou alvo de análise de quem trabalha com moda.

Ricardo Nasseh, diretor de criação da Armadillo, identificou o visual retrô.

— Parece ser uma homenagem do clube e da patrocinadora aos anos 80, década em que o clube conquistou relevantes títulos de sua história, como o Mundial de Clubes. A nova camisa do Flamengo é completamente retrô, com listras grossas. A diferença fica por conta da gola, que é mais fina e moderna, diferente dos anos passados.

Veja Mais

Rique Gonçalves, da grife R. Groove, achou a proposta interessante na gola.

— Acho boa a nova proposta de gola, que é quase uma polo, porem somente com o pé de gola fininho. Trouxe um aspecto mais limpo e contemporâneo. As cores em blocos também trouxeram novos ares, principalmente no contraste das mangas. Curti bastante. Vendo a peça de costas, é quase um streetwear. As listras da Adidas, localizadas somente no ombro, ajudaram a renovar uma linguagem que era vintage e desgastada — comentou.

Mas nem todos acharam a melhor escolha da marca.

— A camisa ficou com muitos recortes. Os botões da gola poderiam ser pretos, o recorte preto ficou largo demais e fatiou a peça. E a logo da Caixa está grande. A manga também poderia ser toda preta, sem o recorte — opinou Rodrigo Ribeiro, diretor-criativo da Foxton . A camisa custará R$ 249,99.

Reprodução: Extra

Ver comentários

Notícias recentes

  • Destaque

O desabafo de Rossi sobre o momento de oscilação no Flamengo: “Nem ligo”

Rossi recebeu críticas de parte da torcida do Flamengo nos últimos jogos Titular absoluto do…

27/08/2026
  • Notícias

Atacante de Copa do Mundo é oferecido ao Flamengo

Simon Banza, da República Democrática do Congo, teve o nome rejeitado no Flamengo Não é…

27/08/2026
  • Destaque

Joia da base vive expectativa de ser relacionada para jogo do Flamengo x Botafogo, pelo Brasileirão

Qual promessa da base pode aparecer nos relacionados para jogo do Flamengo x Botafogo? O…

27/08/2026
  • Destaque

Danilo abre o jogo sobre renovação com o Flamengo e revela último sonho como atleta

Zagueiro Danilo concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (27) Com contrato até o fim do ano,…

27/08/2026
  • Notícias

Rei dos Clássicos, Bruno Henrique desfalca Flamengo em jogo contra o Botafogo

Camisa 27 cumpre suspensão em jogo do Flamengo x Botafogo O Flamengo perdeu para o…

27/08/2026
  • Destaque

Jogo da Copa do Brasil hoje: Internacional x Grêmio encerra rodada de ida das quartas de final

Como foram os jogos da ida das quartas de final da Copa do Brasil? A…

27/08/2026