O Flamengo já programou a semana posterior ao clássico contra o Fluminense, que antecede a semifinal da Taça Rio e a terceira partida pela Libertadores. Caso o jogo pela próxima fase do Estadual caia no domingo, o técnico Zé Ricardo deve poupar alguns jogadores. No sábado, usará força máxima. Tudo, entretanto, dependerá dos confrontos de amanhã.
— A gente ainda tem uma dúvida por causa da tabela. Tem a possibilidade de ser sábado ou domingo a semifinal. Se for sábado, podemos usar todos os atletas. Domingo é mais arriscado — disse.
O treinador, no entanto, lembrou que na estreia da Libertadores, contra o San Lorenzo, o time se comportou bem na parte física mesmo depois de disputar uma final eletrizante na Taça Guanabara, contra o Fluminense. Apesar disso, além dos cuidados físicos há o temor de perder atletas suspensos para a fase final do Estadual.
— A gente jogou a final da Taça Guanabara e três dias depois tivemos rendimento físico ótimo contra o San Lorenzo. Classificando, fazemos uma reavaliação da semana para ver o que vai ser a semifinal — adiantou.
Amanhã, o time não deve ter Rômulo, Mancuello, Réver e Gabriel, entregues ao departamento médico ou à preparação física. Berrío deve ser a novidade no ataque.
A paciência de Ederson
A ansiedade da torcida do Flamengo para ver Ederson de volta ao time é grande, mas o retorno não deve acontecer no jogo do dia 12, contra o San Lorenzo, pela Libertadores. O trabalho de recondicionamento do meia-atacante é cauteloso e foi levemente atrapalhado por uma entorse no tornozelo nos últimos dias.
Há semanas integrado ao elenco e em contato normal com a bola, o jogador espera dar fim à agonia de nove meses sem jogar, mas o mês de abril reserva partidas disputadas e decisivas.
O departamento médico e o técnico Zé Ricardo ainda não contam com ele, e tratam a volta com cautela, de forma vagarosa. Mesmo sem um prazo, o jogador vem treinando bem e está animado.
Darío Conca também está inscrito na Libertadores mas é aguardado para maio. O meia já treina finalizações e está a uma etapa de ser integrado ao restante do grupo. Ambos serão usados no Brasileiro e nas próximas fase do torneio sul-americano.
Reprodução: Extra
Nessa hora até a ansiedade atrapalha!!
Son of Eder contamos com você para o Brasileirão onde um elenco forte vai falar muito alto.
SRN
Ederson é só prejuízo. Jogador refugo.
Muralha
Pará -. Rever. -. Donati. -. Trauco
Rômulo. -. Arão
Conca. -. Diego. -. Everton Ribeiro
Guerrero
Pode mandar vazar , jogador bichado só da prejuízo ao clube , e nem craque e . Alem do mais ele não se machucou no lance do Fagner , pois o mesmo acertou a outra perna .Ele se levantou normal correu alguns minutos e se machucou quando o mesmo deu um carrinho no jogador do Small . Fagner e desleal mesmo , mas muita mídia encima daquele lance . Ederson e bichado , o Flamengo e disparado o clube com melhor DM do Brasil , foi oque menos teve contusão em 2016 , ate o Conca vai voltar antes do Ederson . Bom jogador , bom profissional , mas ganha 200 mil e nunca joga , e prejuízo ao clube .
Gosto muito do Ederson, mas pelo jeito vai só fazer mais um jogo: o de despedida. 9 meses sem jogar…vai ser azarado lá na China(e que nos renda um bom dinheiro)!