Na última quarta-feira, 12 de abril, o Flamengo enfrentou o Atlético Paranaense no Maracanã em festa. Mas não foi só o Rubro-Negro que ganhou algo neste jogo importantíssimo da Libertadores.
Segundo a Kantar Ibope Media, empresa que fornece um amplo conjunto de informações, o Mengão bateu o recorde de audiência para os jogos da Libertadores, que não era ultrapassado desde 2010, no Rio de Janeiro.
O confronto, válido pela fase de grupos da competição, conquistou uma participação de 53% entre as TVs ligadas. É o recorde para este ano em jogos. A média foi de 36 pontos percentuais de audiência.
Em São Paulo, se o Palmeiras não obteve resultado tão exuberante quanto o Flamengo no Rio, ao menos igualou a maior audiência do ano em São Paulo para um jogo da Libertadores. A vitória obtida nos acréscimos da arbitragem conseguiu média de 26 pontos de audiência.
Cada ponto no Ibope equivale a 69.417 domicílios sintonizados em São Paulo e 43.346 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.
Depois os outros querem ganhar o mesmo valor em cota de tv
Nunca van ganhar igual ao Flamengo
Esses timinhos de bairro como Patético e Palmerdas deviam pagar pro Flamengo para jogar contra, porque a marca deles aparece de verdade só quando joga contra o Maior do Mundo.
E a audiência nos outros estados que FlaxCap foi exibido ?
Resumindo. Só no Estado do RJ, o Flamengo tem mais torcida que os outros três “grandes” juntos. Depois reclamam falando que o Flamengo tem “olho grande”.
Normal.
Agora, conte-nos uma novidade.
Uma coisa que a matéria não fala é que os 26 pontos em Sp representam mais pessoas que 36 no rio. Queria ver números nacionais, pq aí é onde o fla desequilibra é muito a seu favor.