O Flamengo segue se preparando para o confronto com o Botafogo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelas semifinais do Campeonato Carioca. Os flamenguistas têm a vantagem do empate para avançarem à final, mas estão lidando com a pressão pela conquista de um título, algo que o clube não consegue desde 2014.
“Sabemos que no Flamengo sempre vai ter pressão e por isso mesmo estamos trabalhando muito para acabarmos com isso. Um grande clube sempre lida com esse tipo de situação, de ser cobrado por títulos”, disse o zagueiro Rever.
O goleiro Alex Muralha comentou a situação em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira após treino no Ninho do Urubu, que foi fechado para a imprensa.
“Temos de ter consciência de que estamos no caminho certo. No ano passado, aprendemos com algumas situações e isso serviu de base. Estamos trabalhando muito para sermos campeões”, assegurou o arqueiro.
Em termos de escalação o Flamengo está definido, mas a principal ausência passa pela criação de jogadas, uma vez que o maestro da equipe, o meia Diego, fica de fora por conta de lesões no menisco medial e no ligamento colateral do joelho direito. O jogador se machucou no triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, pela Copa Libertadores, e vai ficar de quatro a seis semanas parado.
O argentino Federico Mancuello seria o substituto natural, mas o jogador vem constantemente reclamando de dores na coxa direita e pode acabar sendo preservado. A criação de jogadas então vai ficar com o lateral esquerdo peruano Miguel Trauco, abrindo espaço para Renê atuar na lateral. Ederson, que não joga desde o ano passado por conta de uma série de lesões no joelho esquerdo sofridas após confronto com o Corinthians, vai ficar como opção no banco de reservas.
Assim, o Flamengo deverá atuar com: Alex Muralha, Pará, Rever, Alejandro Donatti e Renê; Márcio Araújo, Rômulo, Willian Arão, Miguel Trauco e Gabriel; Paolo Guerrero. Neste sábado o elenco treina pela manhã e depois começa o período de concentração para o clássico.
Fonte: ESPN
NÃO É POSSÍVEL UM TIME COMO DO FLAMENGO QUE EM 2017 FEZ UM INVESTIMENTO PESADO(UM DOS MAIORES DO BRASIL) TERÁ QUE IMPROVISAR UM LATERAL ESQUERDO COMO MEIA ARMADOR, TÁ DE BRINCADEIRA; TEMOS NO ELENCO UMA SÉRIE DE JOGADORES PARA ESSA POSIÇÃO, TAIS COMO: MATHEUS SÁVIO, EDERSON(QUE JÁ PODE JOGAR), PAQUETÁ, MANCUELLO, ENTRE OUTROS.
Jogo q não vale nada, tem que testar o melhor time para pegarmos o Atletico PR
Rapaz, não sei n. Mancu e Ederson tá escrito ali em cima. O primeiro não tá bem, o segundo vem de longo tempo parado.
Quanto aos garotos, não sei. Acho que o Mateus entra perdido. Não gostei dele contra os do gramado sintético. O Paquetá talvez apostaria. Mas em se tratando de jogo decisivo…
O trauco não tá improvisado. Tá acostumado a jogar ali. Inclusive foi muito bem no último jogo. Eu reclamaria desse monte de brucutu no meio de campo. 3 volantes e não tem o Colômbia ou o garoto Ronaldo. Mas não tô achando tão ruim assim n. Achei interessante….
Mancu nunca mais.Td menos ele.Esse sem sangue na veia e sem alma e corre igual um pernalonga.Putz.
Põe time reserva pra jogar esse campeonato meia boca.
Gabriel titular! Naoooooo poe um a menos mas Gabriel naoooooo!
Ja desisti mt tempo desse aprendiz de tecnico.AMIGO MOZER VC NAO ESTA VENDO ESSAS COISAS AI NAO PORRA.
Bem amigos, já que convivem com a pressão então que sejam maxos o suficiente pra começar jogando sério e se possível passar por cima. O pior defeito do Flamengo é a pressão com as vantagens que tem, os jogadores não sabem aproveitar, Zé Ricardo escala um time com três volantes e isso na minha opinião já é o jeito “flamengada” de ser, ou seja, o cavalo Paraguaio que vimos contra a católica, Lá u em 2010, Leon, america do México…
Ganha fora e leva de lavada em casa por que não sabe administrar vantagem com o psicológico, e o Zé ta errando em chamar os times pra cima.
Se for pra fazer que nem o real Madrid em casa contra o bayern que perdeu de 2 x 1 e deixou ir pra prorrogação, ou o cruzeiro que ganhou fora e perdeu em casa pode começar logo com 3 atacantes e marcando as saídas de bola.
E que essa história de donatti não jogar seja só por esse jogo e olhe lá kkkkk
#NãoMataOpovoDeraivaZericardo
#digaNãoÀ”Flamengada”
Na vdd diga nao e aturar esse aprendiz de tecnico.Deixar o melhorzinho berrio no banco e entrar com menos 1 em campo o craque #foradagaveagabriel putz.Onde nos estamos.
Mancu reclamando de dores na coxa!? Olha, não é querendo falar muito mal não, mas tem gente que não sabe aproveitar a chance que tem.
Esse mancu a pior contratacao dos ultimos tempos.Tanto pelo alto valor e como jogador.Putz.
Pressão eh ralar mês todo e ganhar 1 salário mínimo!! Se não quer ganhar 100 mil para jogar no fla então vai para o sport
Teve um jogador do Corinthians que falou exatamente isso, gostei e concordei.
Pressão não é pelo carioqueta da ferj e sim por títulos, todos eles.
9000 ingressos vendidos pro jogo de amanhã.
Isso mostra o tamanho da pressão…
Sem dúvida! É o mínimo trazer o título da carioqueta lixo!