O Flamengo já sentiu o gostinho de levantar o título da Libertadores, mas faz muito tempo. Foi em 1981, na década de ouro do clube.
Trinta e seis anos depois, a torcida rubro-negra volta a sonhar com a taça. O time está numa ótima fase e é o líder do Grupo 4, com 6 pontos, um a mais que a Universidad Católica, segunda colocada, que perdeu para o San Lorenzo por 2 a 1 nesta rodada.
A estreia na Libertadores 2017
O Flamengo estreou com o pé direito nesta edição da Libertadores – goleou o San Lorenzo por 4 a 0, diante de um Maracanã lotado. Neste jogo, Paolo Guerrero não chegou a ser destaque. Os gols foram marcados por Rômulo, Gabriel, Diego e Trauco. Até então, o xodó da torcida rubro-negra era Diego, o maestro do time.
O segundo jogo
Na segunda rodada, o Flamengo viajou para o Chile, para enfrentar a Universidad Católica, cheio de confiança, pois não perdia um jogo desde outubro do ano passado.
No entanto, a parada foi mais dura do que o time de Zé Ricardo imaginava, e a equipe voltou para o Brasil com a sequência interrompida e sem nenhum pontinho na mala – perdeu por 1 a 0. Ainda não tinha chegado a vez de Guerrero brilhar.
Sublinhe-se no entanto que o encontro foi bastante equilibrado, e na volta poderão ajustar contas.
O terceiro jogo
Na terceira rodada, a torcida fez uma festa ainda mais bonita no Maracanã, com direito a mosaico 3D, relembrando o título de 81.
O clima favoreceu, e força das arquibancadas empurrou o time contra o Atlético-PR. O Flamengo fez um primeiro tempo arrasador. Finalmente chegava a hora de Guerrero mostrar seu talento na Libertadores. Foi o peruano que abriu o placar, logo aos 6 minutos.
Como já vinha acontecendo, Diego também estava inspirado, e marcou o segundo, dez minutos depois.
Mas aí veio o intervalo, e tudo mudou. O Furacão voltou para o gramado soprando forte, e Nikão descontou. Mas o Flamengo soube segurar a vitória e assumiu a liderança do grupo.
Perspectiva dos jogos volta
Quatro pontos garantem ao Flamengo a passagem para as fases finais da Copa Libertadores. Quais a suas hipóteses? CLIQUE AQUI para conferir as chances do Flamengo, jogo a jogo.
Os dois rubro-negros voltam a se encontrar nesta quarta-feira, desta vez na Arena da Baixada. Além do estádio lotado, os jogadores do Flamengo terão outro adversário: O gramado sintético. O Atlético-PR vai lutar com unhas e dentes para vencer, pois a liderança do grupo está em jogo. O Furacão é o terceiro colocado, com 4 pontos, mesmo número de pontos do San Lorenzo. Além disso, tradicionalmente, o Flamengo sente imensas
dificuldades na casa do conjunto do Paraná. (1 ponto)
Na 5ª jornada, o Fla vai procurar vingar a derrota sofrida em Santiago do Chile. Depois do equilíbrio desse jogo, em que a Universidad Católica venceu pela margem mínima, perto do apito final, se pode esperar que o Mengão pontue. Afinal, os Brasileiros deram provas de fazer um excelente trabalho de casa, transportados por um Maracanã intimidante. E na vez que a Universidad se apresentou na casa do Flamengo, perdeu por 2-0. Uma solidez caseira também demonstrada na recepção do seu adversário na última rodada da fase de apuramento. (3 pontos)
Apesar deste derradeiro encontro ser na Argentina, o jogo ida dá boas perspetivas para o Mengão que goleou o San Lorenzo por 4-0. Embora possa sentir menos conforto longe do Rio de Janeiro, o seu adversário ainda não conseguiu impressionar, sendo que depois de 2 derrotas e 1 empate, apenas conseguiu uma vitória (4ª jornada), na recepção à Universidad Católica (2-1). Psicologicamente, o Flamengo pode estar por cima do seu adversário na 6ª e última jornada. (1 ponto)
Ass Mariana
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Ver comentários
o flamengo pode perder esse jogo e se classificar gasnhando o proximo. basta o atl so empatar com san lorenzo, nao precisa nem ganhar. pq o flemengo faria 9, o catolica só chega a 8 assim como o san lorezo que tmbm só chega a 7, perdendo ou 8 empatando com atl. o resultado de ontem foi muito bom
Você quer depender novamente do resultado dos outros? Já esqueceu dá última libertadores que disputamos? Terminamos o jogo dá última rodada classificado, mas o outro jogo ainda não tinha terminado e quando saiu o gol no finalzinho do jogo, fomos desclassificados. Temos que pontuar hoje sim, não podemos depender do jogo do são Lourenço com o Atlético. Dê uma olhada na resposta aos dei para o João Vitor logo aí em cima e você vai ver que não podemos perder hoje. Se acontecer uma derrota, não estará tudo pedido, mas também podemos não chegar a última rodada já classificado como todos nós queremos.
nao disse que quero depender. e sim que o resultado foi por isso. mas a possibilidade do san Lorenzo ganhar deles la é pequena. so isso. para mim o flamengo empata hj, e ganha as outras duas
Nesse dia em 2014 eu quase morri
Na verdade, independentemente do resultado de hoje, o fla se classifica ganhando o jogo com a católica! Porque vai botar 4 pontos em cima deles. Resultado de ontem foi excelente. Isso dá mais tranquilidade pra jogar hoje.
Na verdade, o jogo de hoje tem importância sim. Se perdermos, o Atlético vai a 7, nos deixa com 6, católica com 5 e são Lourenço com 4.
Se ganharmos da católica vamos para 9, mas se o são Lourenço ganhar do Atlético eles igualam com 7 .
Dessa forma, que não é algo impossível de acontecer, ainda não estaríamos classificados e teríamos que jogar na Argentina pelo empate, mas contra um time que necessita dá vitória para se classificar e caso o Atlético vença a católica, estaríamos desclassificado em caso de derrota na Argentina, pois tanto são Lourenço como o Atlético chegariam a 10 nos deixando com 9. Portanto o resultado hoje é importante sim, precisamos de pelo menos um empate hoje para garantir a classificação antecipada semana que vem.
Pra mim a única hipótese é não vacilar, porque esse grupo é perigoso e tá embolado, hoje não pode sair de campo sem nenhum ponto, confiando apenas no resultado contra a Católica na próxima partida.
Hipóteses para o Flamengo: 3 jogos e 3 vitórias, se classifica com a melhor campanha da primeira fase mesmo estando no grupo da morte e os adversários estarão todos se borrando de medo. SRN