Notícias

Invicto no Carioca e sem perder no Maraca desde 2015, Fla só precisa manter retrospecto

Compartilhe

Com a vantagem de jogar pelo empate contra o Botafogo, neste domingo, no Maracanã, o Flamengo tem bons motivos para ficar otimista. O Rubro-Negro ainda está invicto neste Carioca e basta manter o retrospecto para avançar à decisão do campeonato. Além disso, o time da Gávea não perde no estádio desde dezembro de 2015, quando foi derrotado pelo Palmeiras, por 2 a 1.

Apesar da vantagem de jogar pelo empate, o discurso no Flamengo é de ir em busca da vitória. O zagueiro Réver afirma, por exemplo, que prefere ir em busca de um resultado do que jogar pelo empate.

– Eu não gosto muito (de jogar pelo empate). Prefiro ter que buscar o resultado. Clássico é muito equilibrado. Se o jogo estiver ruim, a vantagem será fundamental a partir dos 40 minutos do segundo tempo. Temos que buscar a vitória sempre. Equipe que busca em cima de empate acaba se prejudicando – disse o defensor.

O técnico Zé Ricardo garante que o Flamengo não vai mudar sua maneira de jogar por causa da vantagem do empate. Ele nega que o time vá entrar em campo pensando em segurar o jogo.

– É muito difícil de fazer esta avaliação no início do jogo, é mais para uma situação de final de partida. O Flamengo não entra em campo pensando em empatar, pensamos sempre em buscar o resultado positivo, é assim que vai ser – garante o treinador.

Fonte: Lance

Notícias recentes

  • Notícias

Saúl troca descanso por nova modalidade durante as férias e mira ‘recomeço’ no Flamengo após a Copa

Meio campista do Flamengo compartilhou registros de treinos de futevôlei Mesmo durante o período de…

04/06/2026
  • Notícias

5 clubes brasileiros têm interesse em contratação de Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem maior identificação com o Grêmio Em meio à pausa no calendário para…

04/06/2026
  • Notícias

Time francês define prazo para anunciar contratação de Filipe Luís, ex-Flamengo

Qual será o próximo time de Filipe Luís na carreira como treinador? O Monaco (FRA)…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: Ancelotti toma atitude com Léo Pereira, do Flamengo, antes do próximo jogo do Brasil

Qual foi a atitude de Ancelotti com Léo Pereira, zagueiro do Flamengo?   Carlo Ancelotti…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo larga em desvantagem no confronto com o Cruzeiro pela Libertadores; entenda

Flamengo terá menos tempo para treinar com o elenco completo em relação ao Cruzeiro O…

04/06/2026
  • Notícias

Criador de conteúdo sofre perseguição após vídeo sobre polêmica em jogo do Palmeiras

Vídeo expôs a pressão de jogadores do Palmeiras sobre a arbitragem na anulação de um…

04/06/2026