Notícias

Já classificados, Flamengo e Fluminense fazem clássico que ‘não vale nada’ no Carioca

Compartilhe

Um clássico pouco decisivo. Assim pode ser definido o duelo entre Fluminense e Flamengo, que se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio.

Os dois times já asseguraram a vaga nas semifinais do Estadual, pois ficaram com as duas melhores campanhas na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos, apesar de ainda não terem se garantido na semifinal do segundo turno.

Por falar em dois turnos, o Fluminense ganhou a Taça Guanabara nos pênaltis, após empatar por 3 a 3 com o Flamengo no tempo regulamentar. O título, porém, não garantiu vantagem ao Tricolor, que teve que garantir a classificação participando da Taça Rio.

O Flamengo lidera o Grupo B com 11 pontos e se garantirá na semifinal do returno vencendo o jogo. Se tropeçar, vai precisar de tropeços de Botafogo e Nova Iguaçu, que somam dez pontos e encaram, respectivamente, Resende e Vasco.

Já a equipe das Laranjeiras tem dez pontos no grupo C e avança em caso de empate. Se acaber saindo derrotado, o Flu terá que “secar” Vasco e Volta Redonda, que pegam Nova Iguaçu e Macaé.

Ainda estamos precisando do resultado para buscarmos a classificação e por isso mesmo precisamos do resultado positivo. Respeitamos o Fluminense, mas vamos em busca dos três pontos”, disse o lateral direito rubro-negro Pará.

O Fluminense, por sua vez, não parece tão interessado assim em ganhar o jogo. Tanto que o técnico Abel Braga avisou que não vai usar nenhum titular. de olho na série de decisões que vem pela frente por Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Primeira Liga.

“Não vou usar nenhum titular contra o Flamengo, pois não posso. Na próxima quarta-feira tem a estreia na Copa Sul-Americana, o reencontro com o Maracanã e não podemos pensar em tropeçar”, avaliou Abel.

Em contrapartida, o Flamengo se garante motivado. O comandante rubro-negro, Zé Ricardo, prometeu força total tanto no clássico quanto na busca pelo título do segundo turno.

“Não vejo como desinteresse. Vamos com tudo para tentar ganhar o Fla-Flu e depois para vencermos a Taça Rio. Após esse jogo contra o Fluminense vamos ter semana cheia e tempo de recuperar e preparar o time para o que está por vir. Além da Copa Libertadores, vamos ter, em abril, a fase decisiva do Estadual”, lembrou o técnico.

Fonte: ESPN

 

Ver comentários

  • Clássico sempre vale e muito. Fla/Flu sempre será um clássico que todos querem vencer. A rivalidade vale e muito. São jogos a parte.

Notícias recentes

  • Notícias

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…

06/08/2026
  • Notícias

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…

06/08/2026
  • Destaque

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

Quais times estão interessados em Everton Cebolinha? Everton Cebolinha não seguirá no Flamengo após o…

06/08/2026
  • Notícias

A revolta das organizadas do Flamengo em nota oficial contra Boto e Jardim

Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…

06/08/2026
  • Destaque

A postura do Flamengo sobre a contratação de Luiz Henrique, ex-Botafogo

Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…

06/08/2026
  • Destaque

Real Madrid anuncia renovação de contrato com Vini Jr, cria do Flamengo

Arsenal (ING) tentou a contratação de Vinicius Júnior O Real Madrid (ESP) anunciou, nesta quinta-feira…

06/08/2026