O Flamengo pode ter muitos problemas na ausência do Diego. O meia, que passou por uma cirurgia na manhã de hoje e pode ficar até 6 semanas longe das atividades no campo, é o líder de várias estatísticas do Mengão neste ano.
Diego tem 12 jogos e 6 gols pelo Flamengo em 2017. É o vice-artilheiro do time no ano, ficando atrás apenas de Guerrero. O meia também é o líder de assistências, o que tem mais a posse da bola e melhor aproveitamento de passes.
Contando a temporada passada, Diego tem apenas 2 derrotas em 30 jogos pelo Flamengo. Números como esses que credenciam o jogador como peça fundamento do time da Gávea.
Para tentar manter o nível do time sem o seu principal jogador, o Flamengo terá as opções de Ederson, que está voltando de lesão, além de Mancuello, Lucas Paquetá e Matheus Sávio. Conca, que está em fase final de recuperação uma lesão, também pode ter seu retorno antecipado para suprir a ausência de Diego.
Uruguai x Colômbia acontece às 21h (horário de Brasília) desta sexta-feira (15) O Uruguai encara…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Alex Arce defende a LDU (EQU) e tem 29 anos Com a iminente saída de…
Flamengo terá três janelas de transferências em 2025 Gabigol está de malas prontas para sair…
Olivinha é o primeiro atleta fora do futebol a receber busto no museu do Flamengo…
Ver comentários
E com base nestes números e motivos fica evidente que não podemos apenas substituí-lo mas mudar um pouco a forma de jogar.
Exato. Não temos no elenco um jogador que se movimente tanto buscando criar espaços, fazendo a bola girar, voltando pra marcar e ainda aparecer na área pra finalizar. A solução é adaptar a escalação para suprir a ausência do Diego com dois ou três jogadores dividindo as funções que ele costuma fazer. Não sei se já publicaram aqui, mas o Chute Cruzado listou algumas opções táticas interessantes: http ://chutecruzado. com/trauco-paqueta-matheus-savio-opcoes-de-ze-para-o-periodo-sem-diego-no-flamengo/
Concordo totalmente contigo. excelente argumento.
Diego é o melhor jogador da Libertadores e o melhor meia do país impossível imaginar que exista alguém que chegue nem perto dele no elenco é muito delirio se juntar todos os meios de campo que temos ali não dá um Diego e só existe uma saída mais ou menos aberta para nosso time tentar mudar o esquema tático e a maneira de jogar e ai vamos ver pra valer a capacidade do nosso treinador que eu acho um técnico comum com a sorte dos grandes medalhões. Que São Judas Tadeu nos ajude neste mês.
Só uma correção: o lider de assistência é o Trauco com 6.