Olá nação, como vai o domingo de vocês? Se vocês se lembram, há duas semanas escrevi sobre o Pará e durante o texto eu afirmei que meu jogador preferido no elenco era o nosso capitão Réver; gostaria de falar sobre sua liderança e frieza dentro de campo.
Eu não quero tornar rotineiro o hábito de escrever sobre algum jogador específico do time, todavia depois que escrevi sobre o Pará, acho bastante injusto não falar do jogador que eu vejo atuar mais corretamente no time.
Réver, sem perder a classe, simplesmente faz o simples, e conquista com méritos um respeito maior de todos nós a cada dia. Jogo a jogo vem mostrando o porquê de a faixa estar em seu braço.
Para os que possuem a memoria mais fraca, antes de Réver se tornar o capitão do time dirigido por Zé Ricardo, o posto de “grande líder” estava com Willian Arão e questionei muito a forma que lhe foi tirada a braçadeira; só que não demorou pro Réver mostrar o porquê de ter sido nomeado para o cargo de representante do técnico em campo. Hoje até a mãe do Willian Arão entregaria a faixa ao Réver.
Nosso capitão não dá espetáculo como o meu príncipe Diego, nem possuí aquele visível toque diferenciado ao pegar na bola como o Trauco (meu 10 veste a 13), porém também não causa discussões e polêmicas como o “Messi Araújo”… Afinal, por que falar então de um jogador que não “faz chover” e muito menos causa polêmica?
Quando escrevi sobre a reviravolta de Pará no elenco, em um trecho disse da seguinte forma: ‘Hoje Pará se tornou fundamental nas escalações de cada torcedor de bar que corneta o treinador; Zé Ricardo escala mal? Não na direita!’… Eu particularmente acredito que isso que escrevi se encaixe até melhor para nosso capitão que para o destinatário original da frase, pois ao Pará ainda existe uma ótima disputa de posição com seu reserva… Réver é absoluto!
Réver é o mais insubstituível jogador de nosso time titular, Sabe por quê?
Sabemos que, de acordo com o regulamento do campeonato estadual, os clássicos cariocas têm seu mando de campo pertencente à federação, dessa forma são tratados como campo neutro.
Temos consciência que Flamengo e Fluminense até pouquíssimo tempo atrás dependiam do Maracanã para mandar quase que a totalidade de seus jogos no Brasileirão (se não todos de fato) e que se o Estádio Mario Filho estivesse disponível ano passado, ambos os Fla-Flus do campeonato seriam lá.
Partindo desse pressuposto, se considerarmos então que a derrota por 2 a 1 no Fla-Flu do primeiro turno no último brasileiro foi realizado em campo neutro, o Flamengo COMO MANDANTE, NUNCA PERDEU NENHUMA PARTIDA COM RÉVER EM CAMPO.
Acho que essa informação por si só já explica o porquê de nosso capitão merecer uma coluna e merecer o irrelevante posto de meu jogador preferido do elenco, se vocês me permitem, gostaria de encerrar minha coluna de hoje por aqui, não preciso dizer mais nada.
RENOVEM COM O CAPITÃO, JÁ!
Siga também no Twitter: @TheNickMarques
Réver é o cara, tdo time precisa de um líder assim.
Concordo…
MENOS o Inter !!!! hehehehehe
Grande abraço !!!
Hahaha é verdade rs
TMJunto !!!
Primeiramente gostaria de parabenizar pela forma educada e carinhosa da qual você trata o leitor, concordo plenamente com o texto, pois zagueiro como o Rever não tem mais no mercado brasileiro, joga simples e com eficiência. A única coisa quê eu sinto falta no Rever é os gols de cabeça quê era muito costumeiro e decisivo dele, tomara quê ele resgate isso, pois é o tipo de virtude que decide jogos importantes.
Tanto esforço para renovar o contrato do Damião e o nosso capitão não se vê notícias, sei que pode já estar havendo negociações em curso e que será mais difícil a negociação, já que o cara foi um dos melhores zagueiros do último brasileiro, mas o Revér e um dos únicos insubstituíveis no elenco seja pela sua liderança, qualidade ou Pq os outros zagueiros estão bem abaixo.
Bom jogador. Só isso, Espero que não entrega nenhuma hoje.
eh um monstro
O Réver é uma grata surpresa, eu esperava dele o mesmo que espero do Damião, nada! o Damião está cumprindo a promessa ao não entregar nada mesmo! mas o Réver, puxa vida, tá mandando bem demais! sua postura é excelente e, para conquistar campeonatos, o Flamengo precisava encarnar mais tal postura; o Flamengo precisa contratá-lo em definitivo.
Réver, Guerrero, Diego e Trauco são os melhores jogadores do time atualmente. Da uma segurança danada com ele em campo.
Esqueceu do Everton, não é a primeira vez que ele decide um jogo.
Pará também merece uma vaga na lista dos incontestáveis… &;-D
Tá dando o sangue….