O Estádio Luso-Brasileiro está com as obras em estágio avançado e em breve irá receber os jogos da Portuguesa e do Flamengo no Campeonato Brasileiro. A nova Arena da Ilha, que vai abrigar 20 mil espectadores, começou a ser montada no primeiro dia de janeiro e desde lá recebe um cuidado especial de monitoramento diário de engenheiros contratados pelo Flamengo e, principalmente, dos órgãos públicos de segurança para tornar toda obra legal.
Além das arquibancadas provisórias a apenas três metros do campo, a grama foi totalmente refeita, dentro dos padrões dos maiores estádios do mundo. Os vestiários estão sendo expandidos e modernizados e, a área do setor leste do Luso-Brasileiro terá seu maior problema resolvido: o Flamengo, que já tem o aval da Rio Águas, mudará o curso da galeria pluvial que passa debaixo daquele setor. Este fato, segundo Jorge Felipe, diretor do CREA, garante a total segurança do público nas arquibancadas.
— Durante a semana correu boato de uma cratera que abriu no setor leste. Viemos aqui inspecionar as obras e garantimos que as obras estão bem feitas e revisadas pelo engenheiro responsável.
O presidente da Portuguesa, João do Rêgo, elogia a parceria feita com o clube rubro-negro. “A postura que a diretoria do Flamengo está tendo conosco é incrível. Estão cuidando com todo carinho do Luso-Brasileiro e as obras ficarão de legados para todos os torcedores da Portuguesa”.
A Portuguesa, que não pôde contar com o estádio no Campeonato Carioca, espera ansiosamente para estrear no estádio reformado já na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, que se realizará na segunda quinzena de maio. Para Marcelo Barros, vice-presidente de futebol da Lusa, jogar em casa é extremamente importante para uma boa campanha do futebol profissional.
— É aqui que vivemos nossas maiores glórias no futebol. É a tradição do nosso campo. O estádio dos ventos uivantes, como é apelidado. Nossa Lusa precisa jogar aqui, porque aqui encontra o caminho positivo para vitória e colocar terror psicológico no adversário. Queremos ele já no Brasileiro para podermos alcançar nosso objetivo deste ano, que é o acesso à Série C — falou Marcelo.
De acordo com Fred Luz, diretor-geral do Flamengo, para terminar a obra ainda faltam detalhes importantes como a pavimentação dos setores leste, norte e sul, finalizar o banco de reservas, as customizações e os vestiários, além do último refletor e as cadeiras do setor de frente para a social.
Com o estádio pronto, a diretoria Lusitana pretende fazer campanhas para lotarem o setor social do Luso-Brasileiro em dias de jogos do clube. A intenção é incentivar o morador da Ilha a ir aos jogos e apoiar o único time da região.
Reprodução: André Oliveira/Ilha Notícias
Se elitizar os ingressos da libertadores pra 150 o mínimo e 300 o máximo, quem puder ir vai, e tem muita gente que consegue ir e quem não puder que veja na TV, tem que entender que o time precisa captar o máximo de recurso para construir seu próprio estádio! Tudo pelo Flamengo, nada do Flamengo! #forazépanelajuvenil!
cada pensamento bisonho!
Já é praticamente assim…120 a norte hj inteira..para 150 é um estalo…e provavelmente será assim mesmo.
Se encher com ingresso mais caro é melhor ainda. Quem quiser pagar mais barato entre no programa de sócio torcedor, ou faça upgrade do plano .
Tá vendo, a gente diverge em alguns pontos e concorda em outros. Neste ponto apoio plenamente. Ingresso mais caro do Palmeiras ontem tava 200,00 para em um estádio de 40.000. Ingresso mais caro do Fla a 300,00 em um estádio para 20.000 faz todo sentido. É lei da oferta e da procura
Concordo, lei da procura e da oferta… Jogo fodastico, ingresso caro mesmo, faturamento nas alturas… Mas jogo medio-pequeno, vamos facilitar p ter a casa sempre cheia !
Concordo tb. Ao invés de um cara ir aos três jogos, muda pra três caras indo a um jogo cada. Vale a pena.
Sim, quanto maior nível o jogo for maior tem que ser o preço do ingresso, mas os jogos menores o preço tem que ser médio, só comparar o preço do ingresso das porcas e das gaivotas, não podemos ficar pra trás.
Então se o Flamengo fizer um amistoso um dia contra o Barcelona ou Real Madrid o preço do ingresso custará uns 50 mil, pelo menos.
Só o Messi ou Cristiano Ronaldo vale mais do que várias times juntos do principal campeonato brasileiro.
Então se o Flamengo fizer um amistoso um dia contra o Barcelona ou Real Madrid o preço do ingresso custará uns 50 mil, pelo menos.
Só o Messi ou Cristiano Ronaldo vale mais do que várias times juntos do principal campeonato brasileiro.
Pagar R$ 300,00 para assistir Márcio Araujo, Mancuello, Leandro Damião, Renê, Donatti, Berrio, Marcelo Cirino, Muralha, Pará etc etc é demais.
Preço do ingresso para Barcelona x Real Sociedad custa 225,00 reais e jogo contra o Juventus 700,00 reais.
Cara então porque montar a ilha? vem jogar aqui no ES no Cleber Andrade que pagamos fácil 150 a 300 conto o ingresso para assistir o Mengão na liberta!
Vire sócio torcedor e ajude o flamengo e tornar maior ainda, e obtenha descontos e prioridade na compra de ingressos. E pare de achar que o clube tem obrigação de bancar pra vc assistir partidas dele! Não quer paga 300? Outros pagarão! O flamengo precisa mostrar pro governo e consórcio maracanã que a ilha é bastante viável financeiro e esportivamente! Esse é o ponto principal!
Quando conseguir deixar de receber o que estou recebendo agora com certeza serei ST mas neste momento nem pensar.
Independente de ter bom salário ou não um ingresso não pode custar 1/3 de um salário mínimo. Absurdo!
Talvez até valha para uma final de campeonato mas …
Quem pode pagar e nem fazer falta em casa esses 300,00 ok
Amigo, os interesses do CRF devem estar acima de tudo e de todos. No momento, o clube precisa demostrar que não precisa do Maracanã. E uma forma é conseguindo rendas na ilha tão boas quanto as do Maracanã. Infelizmente isso vai sacrificar uma parte importante da torcida. Mas é em prol do bem estar financeiro e esportivo do mais querido. Tenha paciência que assim que o Fla obtiver o comando de um estádio de grande porte tipo o Maracanã haverá ingressos em conta para todos os jogos.
Vcs querem que só burgueses vão para o estádio ? E a massa rubro negra que n pode pagar 300 reais em um ingresso?
Não nos jogos de menor expressão ingresso mais barato, tem que entender o momento, se tem quem pode pagar alto preço deve-se cobrar, já pensou 16500 * 200 em média = 3,3 milhões quase o dobro do lucro do Maraca! Tem que arrecadar recursos para construir um estádio próprio do qual depois será usado por milhares de anos para todos os rubro negros com ingressos mais acessíveis!
temos Brasileiro, Copa do Brasil e demais jogos para jogar na ilha com preço acessível, acredito que liberta o ingresso deveria partir de 150 o mais barato a 300 o mais caro, aqui no Cleber Andrade foi 150 e a galera lotou, porque na ilha em jogo da liberta não vai lotar? e outra é a lei da oferta e da procura, tem muito ingresso o preço cai tem pouco ingresso o preço sobe!
O problema é que o Rio é a terra dos sanguessugas, vai ter muita gente xiando se fizerem isso, no Rio nem empresa privada pode aumentar preço que o povo já se acha no direto de reivindicar seus “direitos” de consumidor.
Vai ser minha sala de aula!
Kkkk
Zé, sem o Alan Patrick e sem Diego o vai fazer?
Matheus Sávio, mantendo a formação . Foguinho vai tremer perante a superioridade tática
A própria torcida acabando com o restante do time endeusando o Diego. Sem duvidas nenhuma Diego é craque mas não podemos esquecer que temos outros jogadores que também poderão dar até mais dinâmica ao grupo. Ele é muito bom, sim, mas não é insubstituivel, pois temos jogadores que poderão, sim, fazer a função dele muito bem.
A torcida dizer que está tudo acabado e que o time sem Diego é ruim, é o mesmo que dizer que todos os demais jogadores não prestam pra nada.
É nessas horas que aparece o verdadeiro torcedor, aquele que quer sempre o melhor para o clube, que dá forças para quem entrará em campo na ausencia de um parceiro.
Agora, falar mal dos outros jogadores e dizer que é o fim de tudo é desmotivar, é desmoralizar demais os outros atletas. Como eu sempre digo aqui : O maior adversario do Flamengo é sua própria torcida.
Bart, quem?
Vixxiii…é esse seu argumento ? Vai assistir chiquititas e outro dia vc volta.
Poderiam emprestar à Lusa o Gabriel, Ederson, Márcio Araujo, Mancuello, Adryan para ajudar a lusa a subir no brasileiro. Talvez eles ajudem em alguma coisa.
Até o Trauco que acabou de chegar está jogando muito mais do que estão no elenco há uns 10 anos. Kkkkk
Gabriel o atacante que não chuta uma bola ao gol kkkkkkk
Esse estádio vai fazer o ST chegar a 130 mil até Julho.
É só lembrar o retrospecto do Fla em cariacica. Antes do jogo contra o Palestino, eram 100% de aproveitamento em todas as competições.
Tudo maravilhoso, a nova arena da ilha ta ficando show de bola, e tenho a certeza de que o flamengo ta no caminho certo!
Em um primeiro momento esta arena vai alavancar a procura nos jogos do Flamengo, aumentando o ticket médio, possibilitando boas rendas. Posteriormente, se o maracanã não vier para o nosso controle, a Diretoria, que não é burra, sabe que uma a Arena na Barra da Tijuca seria o ideal, visto que ficaria próxima/entre a Gávea e o centro de treinamento em Vargem Grande. Mas a briga no momento ainda é pelo Maracanã.
Poxa, só faltou a arena da ilha ter capacidade para pelo menos uns 30 mil torcedores.
Isso pode ser pensado mais pra frente. Por enquanto vai com 20 mil mesmo…
Essa Arena só serve pra jogar o Carioca no ano que vem. No Brasileiro , so alguns jogos contra times menores.
Vc que pensa! Nos jogos de maior apelo suba o preço do ingresso que ele lota assim mesmo e ainda arrecada mais e ainda força adesão de novos sócios torcedores.
Esse estádio e pra jogos contra pequenos. Libertadores e Maraca.